Organics Portugueses Wines - Julia Kemper Wines no Brasil

Julia Kemper Wines: vinícola portuguesa traz novidade ao Brasil

VINHOS

A vinícola Julia Kemper Wines, uma das mais importantes produtoras de vinhos portugues da região do Dão, ganhadora de prêmios e conhecida pela fabricação de vinhos orgânicos e biológicos; está preparando grandes lançamentos no mercado brasileiro.

Um pouquinho sobre a Julia Kemper Wines

Produzir vinho de qualidade excepcional é o que move a Família Melo há 400 anos. O extenso conhecimento acerca do processo de produção de vinhos foi passado entre as várias gerações da família. Mas foi no ano 2000 que a advogada lisboeta Julia de Melo Kemper assumiu o legado do pai; dando continuação ao legado da família.

A primeira colheita, de 2008, chegou ao mercado dois anos depois, em 2010. E o sucesso instantâneo de crítica e público mostrou que as escolhas de Julia estavam corretas. A partir daí vieram prêmios em concursos dentro e fora de Portugal, reconhecimento da imprensa especializada e um número cada vez maior de clientes interessados em experimentar o novo vinho do Dão.

Hoje os vinhos elegantes, com deliciosa acidez, aromas florais e uma textura incrível de Julia Kemper já são encontrados em diversos países.

Respeito com a natureza

Toda a produção de Julia Kemper é baseada na agricultura orgânica; sem a adição de produtos químicos, em respeito ao terroir do Dão e a natureza.

+ Leia também: “Vinho natural: o que é?”

Portuguese Organic Wine - Julia Kemper Wines no Brasil
Julia Kemper Wines no Dão, Portugal.
Enoturismo

A Julia Kemper Wines dedica-se também a história e a cultura vinífera de Portugal; enaltecendo a tradição de seus valores junto a modernidade na produção de vinhos. E para compartilhar tudo isso, a vinícola oferece degustações guiadas por profissionais que explicam a história de cada rótulo e sua produção. Essa experiência acontece na Adega em Oliveira – Mangualde, no Dão ou na Embaixada da vinícola no bairro de Príncipe Real, em Lisboa.

Vinhos portugueses no Brasil

Aqui no Brasil, a vinícola atua por meio de duas importadoras: Caves Santa Cruz (com sede em São Paulo); e a Mayer Importadora (com sede em Florianópolis). E apresenta os seguintes vinhos orgânicos e biodinâmicos:  Julia Kemper Elpenor; Julia Kemper Branco, Julia Kemper Touriga Nacional 2012 e Julia Kemper Vinhas Selecionadas 2012, Julia Kemper Elpenor Blanc de Noir 2018, e o novo lançamento tinto da linha do excelente Julia Kemper Curiosity – Edição Limitada. O nome inspirado na saga da Nasa e da nave que usou para chegar a Marte; a demanda ancestral de alargar o conhecimento. 

 A vinícola será uma das estrelas no evento “Vinhos de Portugal”, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro (em formato digital esse ano).

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *