Rosengarten Bern Switzerland | 1001 Dicas de Viagem

Rosengarten : Um cantinho mágico em Berna

Berna
Visitando Berna, Suíça

Se você decidiu incluir Berna como parte do seu roteiro pela Suíça, eu só posso dizer que não vai se arrepender. Morando aqui há quase quatro anos, eu sei que a minha opinião é bastante suspeita. Mas eu realmente nunca ouvi alguém falar que não gostou de conhecer a cidade. Além de ser a capital do país, da sua incrível arquitetura e da vista deslumbrante dos Alpes nevados, Berna é uma cidade pequena (para nossos padrões brasileiros). Isso significa que os turistas podem percorrer a cidade toda a pé ou de bicicleta. Tendo, claro, à disposição ônibus e trens de superfície perfeitamente cronometrados, que param nos pontos certos e na hora certa (exceto raras exceções). Mas além dos pontos turísticos obrigatórios, Berna tem um cantinho mágico que vale a pena incluir no roteiro: o chamado Rosengarten (ou jardim de rosas em português).

Rosengarten em Berna

O espaço é como um pequeno parque com gramados verdinhos e muitas rosas, onde casais fazem pique-nique; crianças brincam nos parquinhos e pessoas passeiam com seus cachorros. Há também um restaurante com um grande terraço, que fica particularmente cheio aos finais de semana e durante o verão.

+ Leia também: “Blausee: o Lago Azul da Suíça”

Mas a atração principal do parque, além das rosas, que florescem na primavera, é o maravilhoso pôr-do-sol. O parque fica em um pequeno morro de onde é possível ver toda a cidade, o rio que a cerca, as torres das igrejas e as construções da cidade antiga. É certamente um dos cantinhos mais românticos da cidade e que merece ser conhecido; mesmo se a sua passagem pela cidade for curta. Eu estive lá no último fim de semana, e, apesar das rosas não terem chegado ainda, as árvores já estavam floridas e a vista estava perfeita.

Rosengarten Bern Switzerland | 1001 Dicas de Viagem
Rosengarten em Berna. Foto: Julia Borba.
Rosengarten Bern Switzerland | 1001 Dicas de Viagem
Pôr do Sol em Rosengarten em Berna. Foto: Julia Borba.
Como chegar ao Rosengarten

O endereço do parque é Alter Aargauerstalden 32. Para chegar lá é possível fazer uma pequena caminhada morro acima a partir do Bärengraben (o “Poço dos Ursos”); o que não deve demorar mais que 10 minutos. A partir da estação de trem, basta pegar o ônibus número 10. O trajeto dura também cerca de 10 minutos.

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *