Roteiro pela Suíça: Gstaad, Berna, Switzerland | 1001 Dicas de Viagem

Gstaad: a joia mais esplêndida do cantão de Berna

Berna Gstaad
Gstaad: a joia mais esplêndida do cantão de Berna

Se você pretende desbravar os vilarejos mais charmosos da Suíça, provavelmente você já se deparou com esse nome: “Gstaad”. A fama do local se deve a muitos fatores, mas “destino de luxo” está certamente entre os primeiros pontos desta lista. Do passado ao presente, Gstaad é uma vila queridinha de famosos e bilionários; e já foi destino de férias de diversas celebridades, passando por Brigitte Bardot, a família real de Mônaco, Madonna e Paris Hilton, apenas para citar alguns nomes. 

Roteiro pela Suíça: Gstaad, Berna, Switzerland | 1001 Dicas de Viagem
Gstaad, cantão de Berna. Foto: 1001 Dicas de Viagem

A vila faz parte de uma imensa área de esqui e trekking no cantão de Berna; e possui charmosos chalés na área central, além de um comércio luxuoso. O “centrinho” do vilarejo é um cenário de filme: dá acesso apenas para pedestres e conta com lojas variadas: da venda de queijo alpino e mel local até a venda de materiais esportivos. Todas as vitrines são perfeitas e a rua é completamente arrumada e limpa. Vale a pena a visita, mesmo para quem não pretende comprar nada nas principais lojas do centro; onde estão as grandes marcas de luxo, como Prada, Hermès, Louis Vuitton e Cartier.

Gastronomia pelo mundo | 1001 Dicas de Viagem

Fica a dica!
Caso esteja à procura de pratos com um toque regional, tome o teleférico até o topo da montanha onde está instalado o restaurante Berghaus Eggli para uma raclette ou um fondue e uma visita inesquecível.

+ Leia também: Blausee: um lugar mágico na Suíça

Além do comércio, hotéis e restaurantes cheios de estrelas, e do visual incrível dessa vila, Gstaad é famosa pelas opções para quem ama esportes de inverno. Na região há mais de 200 Km de pistas e a altitude chega a 3 mil metros. Paraíso para quem pratica esqui e snowboard. Para quem pratica esqui nórdico há ainda 165 Km de pista ou 200 Km para fazer trilhas de caminhada de inverno. No verão a região se transforma. Quando parte da neve desaparece das montanhas, as trilhas são visitadas por quem curte fazer trekking, mountain bike, parapente e golfe. Sendo que esqui nórdico ainda é possível no “Glacier 3000”. 

Roteiro pela Suíça: Gstaad, Berna, Switzerland | 1001 Dicas de Viagem
Foto: 1001 Dicas de Viagem
Roteiro pela Suíça: Gstaad, Berna, Switzerland | 1001 Dicas de Viagem
Foto: 1001 Dicas de Viagem

No verão, de meados de julho à início de setembro também ocorre o “Musiksommer, festival de música criado por Yehudi Menuhin.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para uma viagem para o exterior?
Além de ser obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar a sua entrada. Faça uma cotação online na Seguros Promo, e compare o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom 1001DICAS5.

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *