Café da Amélie Poulain - Café des 2 Moulains | Blog 1001 Dicas de Viagem

Café Da Amélie Poulain em Paris: Café Des Deux Moulins

Paris
Café Da Amélie Poulain em Paris: Café Des Deux Moulins

Quem for fazer uma visita à Sacre Coeur ou outros pontos na charmosa região de Montmartre em Paris, pode aproveitar também para conhecer o famoso Café da Amélie Poulain: Café Des Deux Moulins. Ele fica bem na esquina da Rue Lepic, 15; próximo a estação Blanche, a mesma estação que se utiliza para chegar ao Moulin Rouge.

Café da Amélie Poulain - Café des 2 Moulains | Blog 1001 Dicas de Viagem
Retrato de Amélie Poulain no Café des 2 Moulains. Foto: 1001 Dicas de Viagem

O Café Des Deux Moulins recebeu este nome por estar localizado entre dois moinhos famosos do bairro: o Moulin Rouge (um cabaré fundado em 1889) e o Moulin de la Galette (pintado no quadro “O Baile no Moulin de la Galette” de Renoir). Mas foi só após o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” (“Le fabuleux destin d’Amélie Poulain”), em 2001, que ele se tornou famoso e uma das atrações de Paris.

Afinal, o grande cenário do filme é o Café; local que Amélie trabalhava e passava vários momentos de sua vida. Por isso, para quem assistiu o filme, é só passar pela porta do café para ser, automaticamente, transportado para o mundo de Amélie.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos.” (Cineclick)

Decoração do Café Da Amélie Poulain

Não fosse pela decoração idêntica ao filme (uma vez que foi gravado lá), seria igual à outras cafeterias de Paris.
Com um grande balcão e pequenas mesinhas distribuídas pelo salão, o Café Des Deux Moulins, expõe ainda muitos objetos que fazem referência ao filme.

Ao lado do banheiro encontra-se uma mesinha com vários objetos usados no filme. Além de um poster, autografado pela atriz Audrey Tautou, que fez o papel de Amélie Poulain.

Café da Amélia Poulain - Café des 2 Moulains | Blog 1001 Dicas de Viagem
Balcão do Café des 2 Moulains. Foto: 1001 Dicas de Viagem
Cardápio e sugestões

O cardápio é variado. Pela manhã o café oferece o Amélie’s Breakfast (das 8h30 às 12h00) que inclui: uma bebida quente (chá, café, ou cappuccino), suco de laranja, pães (torrada, croissant ou pain au chocolat), manteiga, geléia, mel, nutella, e ovos que podem ser escolhidos como preferir.

Já no almoço, existe a opção de menu com entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa; além de opções para petiscar.

+ Restaurante em Paris: onde comer bem e gastando pouco

A sobremesa mais pedida da casa, é claro, também é em função do filme: o famoso Goûter d’Amélie – crème brûlée que Amélie Poulain tanto saboreava. Achei gostoso, mas nada espetacular. Bem longe de ser um dos meus preferidos de Paris.

Crème brulée do Café des 2 Moulains | Blog 1001 Dicas de Viagem
Crème brûlée do Café des Deux Moulains. Foto: 1001 Dicas de Viagem

Para quem for passar mais no final do dia, o café também oferece um Happy Hour das 19h00 às 21h00; e às quintas-feiras à noite, música ao vivo.

Vale ressaltar que por ter se tornado uma atração turística de Paris, os preços no café costumam ser um pouco maiores que os de outros cafés da região.

Perto do café também existem alguns outros pontos que são mostradas no filme, como a vendinha de frutas que ela frequenta (56 Rue Des Trois Frères); e o Cinéma Studio 28 (10 Rue Tholozé).

Outros pontos interessantes que ficam próximos:

– Moulin Rouge
Moulin de la Galette
– Musée de Montmartre
– Basílica do Sagrado Coração (Sacré Cœur)

Café des Deux Moulins

Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Paris
Telefone: +33 1 42 54 90 50
Horário: diariamente das 07h30 às 02h00
Mais informações, consulte a Fan page.

Gostou? Então compartilhe este post!

5 thoughts on “Café Da Amélie Poulain em Paris: Café Des Deux Moulins

  1. Adorei!! Simplesmente amo esse filme e não abro mão de conhecer esse lugar quando eu estiver em Paris! Rsrs… quem sabe não tomo um café da manhã… costuma ficar muito cheio?

  2. Ai meu Deus, que demais! Sou apaixonada demais por esse filme, quero muito conhecer o café! Adorei o post 🙂

  3. Amo esse filme! Amelie somos todas nós. Sonhadoras. Que máximo visitar o café do filme!
    Imaginam: sentar num café em Paris e ainda “viver” a cena de um filme.
    Dica anotada, valeu demais por compartilhar.

  4. Esse filme é muito legal.. Impossivel não querer visitar Paris lendo seu post. A região de Montmatre é uma das minhas areas favoritas na capital francesa.

  5. Adoro esse filme, vi-o várias vezes. O café põe a banda sonora do filme como música de fundo? Porque o trabalho de Yann Tiersen é tão fabuloso como a história. Vou em breve a Paris, espero ter tempo para ao menos tomar um café por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *