ATUALIZAÇÃO: FECHADO EM SETEMBRO 2020
Restaurante Nambu: Cozinha de Raiz
Mais um episódio do “Circuito Gastronômico em São Paulo! Desta vez fomos conhecer o restaurante Nambu – Cozinha de Raíz, localizado na Rua Alagoas, 651, Higienópolis.
Idealizado pela Dra. Mayra Souza e seu sócio Claudio Capitão, donos da clínica MS Vida que fica ao lado, o restaurante nasceu com nome inspirado no Inhambu, um tubérculo típico do nordeste brasileiro, e traz sua própria versão de uma cozinha de raiz, combinando sabores tradicionais com a gastronomia funcional e orgânica.
A casa tem o cardápio assinado pelo chef Renato Caleffi, que já pratica a gastronomia orgânica e funcional no seu restaurante Le Manjue Organique. No Nambu tudo é sem glúten e sem lactose, além de opções veganas. Isto quer dizer que não há perigo de contaminação cruzada entre os alimentos.
O ambiente também foi especialmente planejado. Espaçoso, com luz natural, piso de madeira, muitas plantas — tem até uma jabuticabeira lá, e com uma decoração atenta aos mínimos detalhes, o Nambu parece mais um jardim do que um restaurante. O atendimento é excelente, tanto pelos garçons quanto pelo Gerente super simpático, Alexandre Carvalho.
Entradas
Para começar a refeição, há três opções de salada e quatro entradas, como o “Chapatis de mandioquinha com ervas” – um pãozinho de frigideira preparado com mandioquinha, polvilho e azeite; assado na hora e servido quentinho com servido com caponata e geléia do dia, e a “Carne de onça” – filé mignon cru picado na faca, cebola, páprica picante, pimenta calabresa, azeite, cognac e sal. Todos os ingredientes são servidos e você mesmo prepara a mistura, dosando da forma que achar mais gostoso. Acompanha o crocante Nambu.
Pratos principais
Os pratos principais fixos são cinco, além de uma opção diária do chef, que pode trazer arroz vermelho cremoso com carne seca, funghi e saladinha ou cassoulet de cogumelos, entre outros.
Por indicação da casa, nossas pedidas foram o “Estrogonofe vegano à moda do chef”— molho de estrogonofe preparado com cogumelos de Paris frescos, leite de amêndoas, tomates, cebola e páprica servido com escalopinho de shiitake, arroz de castanhas do Brasil e salada de couve raw (nunca comi uma couve tão saborosa na vida!); o famoso “Arroz Goiano” – cubos de filé de frango orgânico envolvidos em arroz integral, banana da terra, ervilhas, pequi, castasnhas de caju e tomatinhos; e o “Peixe ao molho de moqueca e pupunha” – peixe grelhado do dia ao molho de tomates, pimentões e leite de coco, sobre tiras frias de palmito pupunha ao azeite de ervas.
+ Leia também: “Di Fondi Pizza: opções tradicionais e veganas”
Todos os pratos bem temperados e extremamente saborosos, excelente pra quem gosta de sentir bem o gosto de cada ingrediente. O voto de preferido vai para o “Arroz Goiano”, pela mistura inusitada e sabor único.
Sobremesa
Para sobremesa, não resista à “Torta raw vegana” – massa de tâmaras com farinha de amêndoas, servida com recheio do dia – No meu caso, o recheio foi mousse de abacate com cacau mel e nibs de cacau. Sensacional! Outra opção é o “Bombom funcional do dia” – dupla de bombons de abacate, cacau, chocolate 70%, grão de bico, leite de coco e açúcar de coco.
Ambiente gostoso, ótimo atendimento, comida saudável e super saborosa, e ainda por cima, bons preço. Fica aqui a minha super recomendação para vocês!
O Nambu abre do almoço ao jantar. Durante a tarde serve tapiocas, ovos mexidos, docinhos, cafés, chás e sucos. Almoço e jantar, de terça a sábado, das 12 às 23h. Domingos, das 12 às 17h.
Endereço: Rua Alagoas, 651, Higienópolis, São Paulo/SP. Tel: (11) 3804-1577.
Para maiores informações: visite a página oficial.
Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. |
---|
Achei muito bom este site! Fizeram um ótimo trabalho.
Parabéns!!!