Antes de ir para Munique fizemos uma listinha com os restaurantes que gostaríamos de conhecer. Quando finalmente chegou a hora de ir para o Restaurante 181, já havíamos visto diversas fotos e comentários sobre o menu, o atendimento e a vista. Mas a experiência realmente surpreendeu as expectativas! É um dos lugares mais românticos da cidade para visitar à noite; e um dos mais impressionantes durante o dia, quando é possível ver toda a cidade e as montanhas ao fundo.
Restaurante 181: vista panorâmica de Munique
O Restaurante 181 fica no alto da Torre Olímpica, à 181 metros de altura. O elevador que te leva até lá sobe em apenas alguns segundos. Ao chegar, você se depara com uma plataforma fixa em que está o elevador, a cozinha e os banheiros. Andando poucos metros para frente, a estrutura é móvel e circular, que permite que toda a área de mesas do restaurante gire ao redor do centro da torre. Significa que você começa a sua refeição olhando para um lado da cidade; e menos de uma hora depois já passou por Munique inteira. Para quem está lá em cima, a rotação é quase imperceptível, então é bastante tranquilo e ao mesmo tempo muito impressionante.
Mas, além da vista, sabíamos que a cozinha do restaurante é fantástica e estávamos ansiosos para prová-la! Ainda durante a tarde passamos no restaurante para tomar um drink e provar os deliciosos bolos. A ideia era aproveitar a vista durante o dia. Essa é também uma boa opção para quem quer curtir o restaurante giratório; e ter toda essa experiência sem gastar muito. Fora que o bolo é uma delícia!
+ Munique: cartão de transporte ilimitado e entrada em atrações
O único inconveniente dessa ideia é que não é possível fazer reserva para tomar apenas um café/drink com bolo, então normalmente depende da disponibilidade do restaurante. De qualquer forma é possível subir na torre, mesmo que não seja para ir ao restaurante. Então se você estiver por lá, pode tentar uma mesa para aproveitar a vista e as delícias do restaurante, sem pressa.
Fique atento também para não ir muito próximo do horário do almoço, quando essa opção não é disponível e as mesas são todas reservadas para clientes que vão almoçar.
Jantar no Restaurant 181
A partir das 18 horas o restaurante abre para o jantar. Nós provamos o menu de três pratos, mas eles também oferecem opções de quatro ou cinco pratos. O interessante de ir para o jantar é que, além de poder fazer a reserva, você não precisa pagar para subir o elevador da torre, pois este já está incluído no valor do jantar.
Dica rápida: recomendo fazer a sua reserva com antecedência, cerca de um mês antes, para garantir uma mesa na janela, já que esses são obviamente os lugares mais concorridos.
Entrada
De entrada foi servido um vitello tartufato que é uma fina carne de vitela com cogumelos shimeji; tomatinho cereja, camarões, folha de couve e uma tirinha de massa para acompanhar.
Prato principal
O segundo prato foi realmente muito especial: um frango francês de penas pretas (que minha ignorância não vai permitir tradução, mas eu coloco o nome aqui em alemão para quem estiver curioso em ver uma foto do bichinho vivo: Schwarzfederhuhn). De acompanhamento, um purê de batata com manteiga de nozes e molho caramelizado de asa de frango. Também cogumelos, bacon e edamame. Era opcional acrescentar fígado de ganso frito. Esse prato todo diferentão estava muito saboroso e é super recomendado, ainda que eu não saiba exatamente explicar qual é o frango.
Sobremesa
Para sobremesa eu pedi uma delicada torta de avelã crocante e maracujá com sorvete. Meu marido, no entanto, pediu uma seleção de queijos, deliciosos e super bem servido.
Mais informações
Para quem quiser subir a torre e tomar um café lá em cima durante a tarde, o preço do elevador é 9€ por adulto; para adolescentes até 16 anos é 6€; e até 6 anos de idade é de graça.
O horário de funcionamento é das 11h00 às 16h30, mas para conseguir uma mesa o horário limite de entrada é às 16h. O horário de almoço vai das 12h00 às 14h30.
O jantar pode ser agendado tanto às 18h00 quanto às 20h30, com entrada no restaurante até às 21h00. Mais informações e o telefone para contato, você encontra no site oficial.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório
Não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para qualquer país da Europa que faça parte do Tratado de Schengen. Utilize o cupom 100DICAS5 e ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem.
Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. |
---|