Ritter Sport | 1001 Dicas de Viagem

Ritter Sport: o maravilhoso chocolate alemão

ALEMANHA GASTRONOMIA NO MUNDO
Chocolate alemão: Ritter Sport

Já conhecia a Alemanha, mas foi somente neste ano que descobri o maravilhoso chocolate Ritter Sport – que aliás, passou a ser o meu chocolate preferido! E claro que não é atoa que ele é um dos chocolates mais vendidos na Alemanha.

A fábrica de chocolate que deu origem ao famoso Ritter Sport foi fundada em 1912 por Alfred Eugen Ritter e sua mulher, Clara, em Bad Cannstatt, um distrito de Stuttgart. Mas foi somente em 1932, quando a fábrica já havia se mudado para Waldenbuch, que Clara criou uma barra de chocolate que pudesse ser levada no bolso de qualquer casaco esportivo sem quebrar (e com o mesmo peso de uma barra normal mais longa). Tal criação deu origem à essa maravilha e também ao famoso slogan que surgiu em 1970: Quadratisch, praktisch, gut (“Quadrado, prático, bom”).

Hoje, o formato quadrado do chocolate Ritter Sport é não só uma das maiores do ramo de toda a Alemanha, chegando atualmente a um faturamento de 430 milhões de euros, como também uma marca registrada conhecida no mundo todo.

Cada barra quadrada de 100 gramas é dividida em 16 quadrados menores, criando um padrão de quatro por quatro. Em 2013, a empresa introduziu uma nova versão que é dividida em 9 quadrados menores usando um padrão de três por três. Atualmente, barras maiores que pesam 250 gramas e mini-barras de 16,5 gramas também estão disponíveis, embora com uma variedade menor de sabores.

Ritter Sport - Quadratisch, praktisch, gut
Ritter Sport no supermercado. Foto: NiKi Verdot.

Para comprá-los, basta ir a qualquer supermercado alemão e fazer a festa! Os preços da barrinha padrão de 100 gramas variam de 0,69€ à 2,00€. Pode-se notar que como eu encontrei pelo menor preço, eu perdi um pouco a noção! 😛  

Ritter Sport - Quadratisch, praktisch, gut
Última leva de chocolates que comprei. Foto: NiKi Verdot.
Dica rápida!

Na fábrica do Ritter, em Waldenbuch, existe uma exposição e uma oficina do chocolate, além de uma coleção de obras de arte quadradas. A coleção consiste em cerca de 600 pinturas, objetos, esculturas e obras gráficas; tudo com a forma quadrada usada como design para o chocolate Ritter. 

Em Berlim também é possível visitar a loja da marca, Bunte Schokowelt, localizada no Gendarmenmarkt (Endereço: Franz. Str. 24), comprar todos os sabores possíveis de chocolate Ritter Sport, visitar o museu, o café e até personalizar o seu chocolate!

Site oficial: http://www.ritter-sport.de/en/

Ah… Nem preciso dizer que também é uma ótima opção de lembrancinha para os parentes e amigos no Brasil né?

Ritter Sport - Chocolate Alemão
Lembrancinhas que comprei na Alemanha. Foto: NiKi Verdot

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:
Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Encontre passagens aéreas mais baratas

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios
Gostou? Então compartilhe este post!

3 thoughts on “Ritter Sport: o maravilhoso chocolate alemão

  1. Oi tudo bem? Eu sou “suspeita” para dizer que amei esse post pois sou chocólatra assumida! Rs. Mas esse chocolate alemão deve ser realmente divino!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *