Decidimos conhecer a turística cidade de Lagos, em Portugal, sem fazer qualquer reserva de hospedagem. Assim, na doida, sem sequer considerar que estávamos viajando em julho, em período de férias e bem no inicio do verão europeu. Sem juízo? Sim. Aconselhamos a fazer o mesmo? Não. Mas com um tanto de sorte, acabamos por achar um lugar lindo e com preço justo mesmo na alta temporada.
Dica de hospedagem em Lagos, Portugal
Em Lagos, tanto para se hospedar quanto para comer, os preços variam muito. É uma questão de pesquisar e decidir qual é o orçamento da viagem. A nossa ideia de viajar sem reserva era para ter mais flexibilidade com o roteiro. Como tínhamos um carro, percorremos o litoral sem pressa e sem decidir cada parada.
Entramos em dois hotéis no fim da tarde para saber os preços: estavam lotados e, mesmo que estivessem vagos, custariam mais de 100 euros por noite. Não era exatamente o que estávamos procurando. Por sorte achamos na internet um último quarto vago por 85 euros em um hotel muito bonito, chamado Valmar Villas. Não era possível, assim, de última hora, achar nada muito mais barato que isso. Com o agravante de ser fim de semana, a cidade estava abarrotada.
O lugar se parece mais com um casarão (de uma pessoa com muito bom gosto). Bem decorado e acolhedor, nós ficamos em um quarto grande, lindo, com vista para o mar, e duas camas de casal. O hotel oferece ainda uma bela piscina na área comum (também com vista para o mar), academia e café da manhã servido na varanda. Para chegar a praia mais próxima, basta uma caminhada curta de 6 minutos.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório
Não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para qualquer país da Europa que faça parte do Tratado de Schengen. Utilize o cupom 100DICAS5 e ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem.
Adorei o hotel! Realmente a estrutura: piscina, vista para o jardim, mar… são uma combinação perfeita para as férias.
Que bom Luiza, a gente também pensa que foi um dos ‘achados’ dessa viagem 🙂
De fato é um belo hotel com ótima estrutura. Se eu tivesse aquela vista do meu quarto eu acordar feliz todos os dias em que estivesse hospedada aí!
Uma curiosidade: vocês não pensaram que este hotel podia, não sei, ter alguma coisa errada por ter vaga, a um bom preço, com esta estrutura e a cidade abarrotada?! Foi uma sorte e tanto encontrá-lo!
Rs.. Sim, ficamos com um medinho mesmo! Acho que se a gente não tivesse ido até lá para ver com os próprios olhos eu também teria ficado bastante desconfiada. Fizemos assim: achamos pela internet, mas fomos com o carro até lá, porque a indicação mostrava que gastaríamos menos de 10 minutos do lugar em que estávamos. Ao chegar lá eles nos mostraram o quarto e dai em diante deu tudo certo! Detalhe: era o último quarto disponível, porque o hotel é pequeno. Foi muita sorte mesmo!!
Parece realmente uma boa opção de hospedagem. A área de lazer está bem convidativa pela foto. Uma cidade que tenho vontade de conhecer, qual a melhor época para ir?
Oi Leo! Muito obrigada pela sua visita! Quanto a melhor época… Depende muito do que vc quer para sua viagem. Para aproveitar um tempo bom, sem muitos turistas, a melhor época é a primavera, ou seja, fim de março ao fim de junho. Depois já começa o verão. Maravilhoso, claro, com tempo ótimo, mas muitos turistas. A parte boa é que no verão tudo fica aberto até mais tarde e tem mais “agito” 🙂 Do fim de setembro em diante o movimento cai bastante e a água fica mais fria também. Então os turistas somem e algumas lojas fecham ou reduzem o horário de funcionamento. Já tem uma idéia de qual é a sua estação favorita?
Bela indicação de hospedagem e ainda com uma vista incrível. Anotado.
Fico feliz que tenha gostado, Andrea! Se passar por lá conte pra gente o que achou 🙂
Eu adorei as dicas e já salvei tudo para quando estiver por aí conhecer esse cantinho também. Parabéns pelo post
Obrigada, Vitória! Essa região vale super a pena conhecer. Tenho certeza que você vai gostar muito 🙂
Que hotel lindo! Se fazer uma viagem para Lagos deve ser bom demais, imagina ficar em um lugar tão maneiro desse.
Curti muito a sua indicação =)
Um abraço!
Aquele sentimento maravilhoso de ‘ahhh isso que é vida’! rs… Obrigada Flávio 🙂
Um abraço
Muito legais sua dicas de Lagos, devo ir a Portugal em Setembro e estou criando meu roteiro e escolhendo os hotéis, suas dicas vão me ajudar.
Nossa, Christian, fico muito feliz de poder ajudar. Gostamos muito de Faro também. Tomara que caiba no seu roteiro. É bem legal 🙂
Não sei porque, quando penso em Portugal me vem Lisboa na cabeça. Já sabia que na próxima ida ao país eu iria conhecer outra cidade (porque me encantou o país, as pessoas, etc). Já tenho a próxima cidade decidida hehe. Adorei as dicas! Parabéns
Que legal, muito obrigada. E é tudo tão pertinho em Portugal, né? (Para nós que estamos acostumados a grandes distâncias) Da para incluir várias cidades de praia até mesmo em uma viagem curta & saindo de Lisboa! rs…
Obrigada por compartilhar essa dica. Que lugar agradável!
Uma delícia mesmo, Lulu. Principalmente tomar o café da manhã na sua própria varandinha. Um charme!
Olá Julia, interessante observação que o hotel não aceita crianças. Que linda a praia na região do Algarve. Obrigada por compartilhar.
Pois é! Também achei. Um hotel para adultos, bem tranquilo, mas uma pena para quem tem crianças, né?
ótima recomendação, ainda mais pra quem está pensando em visitar Lagos como eu, ainda estou cogitando hostéis, mas essa é uma boa opção.
Se a sua viagem também for durante a alta temporada, Flávia, faça a reserva antes. Rs… Lagos é uma cidade bem concorrida.
Oi Julia, o hotel realmente ser bem legal e com ótimo custo-benefício. Guardarei a dica para comparar com outras opções quando for viajar para essa parte de Portugal.
Abraços
Tomara que você goste e tenha bastante tempo para aproveitar essa vistaaaaa, a piscina e o mar! 🙂