Onde comer em São Paulo - Restaurante Zucco Jardins | 1001 Dicas de Viagem

Restaurante: Zucco Jardins

NO BRASIL São Paulo/SP

Zucco Restaurante, possui duas unidades em São Paulo: o Zucco Jardins, localizado na Rua Haddock Lobo, nº 1.416, Jardim Paulista; e o Zucco Morumbi Shopping, localizado na Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1.089, no Bairro Morumbi. Ambos apresentam a tradicional culinária italiana em um ambiente moderno e aconchegante. Tive o prazer de conhecer a unidade do Jardins e este, certamente, já está entre os meus restaurantes preferidos de São Paulo/SP.

Qualquer um que passa pela frente da casa se depara com o agradável deck com vista para a rua; e logo nota uma decoração sofisticada que leva a assinatura do Arquiteto Evandro Andreoni. Mais adiante se encontram dois ambientes principais com mesas espaçosas e cadeiras confortáveis, que se misturam a uma composição moderna.

+ Leia também: Jantar no escuro: experiência gastronômica e sensorial

O destaque da decoração fica por conta dos painéis floridos e coloridos, criados pelo artista plástico Neno Ramos. Para completar, há ainda um simpático lounge de espera e um pequeno bar para os clientes.

Zucco Restaurante - Unidade do Jardins..
Zucco Restaurante – Unidade do Jardins. Foto: Divulgação Site.

Zucco oferece um delicioso cardápio – menu executivo no almoço e à la carte no jantar. O menu é recheado de deliciosas massas preparadas artesanalmente, além de sanduíches paninis e saladas, que podem ser acompanhadas por um dos 260 rótulos, nacionais e importados, de vinhos que estão à disposição dos clientes.

A casa tem como destaque também o grande forno a lenha, instalado bem à vista dos clientes, que podem acompanhar do salão principal seus pedidos sendo preparados. O calor da lenha é usado na elaboração de pratos que vão desde carnes, massas, pães, panini e focaccias até algumas sobremesas, como o suflê de chocolate.

Zucco Restaurante - Unidade do Jardins.
Zucco Restaurante – Unidade do Jardins. Foto: NiKi Verdot.
Jantar no Restaurante Zucco Jardins

Começamos nosso jantar pelo farto couvert composto pães diversos, repostos constantemente, e por duas entradinhas maravilhosas: o famoso Carpaccio di filetto alla melanzana (finas fatias de filet mignon com creme de beringela, alho poró crocante e queijo pecorino) e o Antipasti di Salumeria (presunto parma, bresaola, mortadela, grana padano, alcachofrinhas e azeitonas pretas). Ambos sensacionais, mas se for para escolher um, recomendo ir no Carpaccio! Imperdível!

Carpaccio di filetto alla melanzana.
Carpaccio di filetto alla melanzana. Foto: NiKi Verdot.
Zucco Restaurante - Restaurantes em São Paulo - 1001 Dicas de Viagem
Antipasti di Salumeria. Foto: NiKi Verdot.
Prato principal:

Como prato principal escolhi o Medaglione al brie e marsala (medalhão grelhado com queijo brie ao molho de vinho marsala, com risoto de queijo grana padano), que estava divino. A apresentação do prato, o corte da carne, a textura do risoto, o tempero, TUDO absolutamente incrível.

Zucco Restaurante - Restaurantes em São Paulo - 1001 Dicas de Viagem
Medaglione al brie e marsala. Foto: NiKi Verdot.

Jô, por recomendação da casa, pediu o Lombata di vitellone al tartufo nero e rosso d’uovo (corte especial de filé mignon com gema de ovo, molho de trufas negras e risotto ao funghi com queijo brie). Claro que eu aproveitei para provar né? E olha, realmente, um prato maravilhoso e muito marcante.

Zucco Restaurante - Restaurantes em São Paulo - 1001 Dicas de Viagem
Lombata di vitellone al tartufo nero e rosso d’uovo. Foto: NiKi Verdot.
Sobremesa:

Para fechar com chave de ouro (e aproveitando que demos um intervalinho na dieta),  pedi pelo Mousse de 3 Chocolates enquanto a Jô pediu por uma massa folhada com morangos. Gente do céu! Sobremesas dos Deus! O meu é divino e perfeito para quem gosta de doce mesmo, já a opção da Jô é boa para quem gosta de algo mais suave.

Zucco Restaurante - Zucco Jardins - Restaurantes em São Paulo - 1001 Dicas de Viagem
Mousse de 3 Chocolates. Foto: NiKi Verdot.
Zucco Restaurante - Zucco Jardins - Restaurantes em São Paulo | 1001 Dicas de Viagem
Massa folhada com Morangos. Foto: NiKi Verdot.

Assim é o Zucco Restaurante, um misto de tradição e modernidade na culinária italiana para ser desfrutado tanto no almoço como no jantar em ambiente gostoso e com atendimento impecável. O cuidado da casa com os detalhes no atendimento; sabor e apresentação dos pratos fazem dele um destaque no circuito gastronômico paulistano. Aproveito para deixar um agradecimento especial aos Gerentes Célio e Braga e aos Chefs, que são alguns dos responsáveis pelo excelente trabalho realizado no local.

Fica aqui a dica deliciosa de hoje!

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐⭐⭐⭐⭐

Estrutura: ⭐⭐⭐⭐⭐

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Qualidade/Menu: ⭐⭐⭐⭐⭐

Preços: ?????

Legenda das Avaliações e Review de Restaurante _ 1001 Dicas de Viagem

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Vai para França ou Holanda? Reserve sua passagem pelo site oficial da KLM

Gostou? Então compartilhe este post!

6 thoughts on “Restaurante: Zucco Jardins

  1. “Bota” dica deliciosa nisso 🙂 Maravilha! Cada foto cria uma bela água na boca… Gostei da partilha!

  2. Que belissimo restaurante, apetece mesmo ir a provar. Cada vez mais tenho vontade de ir a São Paulo e a gastronomia é umas das razões…

  3. ótima dica de restaurante em São Paulo! Quero conhecer na minha próxima ida à cidade… sou LOUCA por carpaccio, esse está com uma cara ótima!

  4. Já jantei no Zucco Paulista e a experiência foi agradável. Todos os pratos, exceto o risotto, estavam deliciosos.

  5. Olá Niki! Que delícia de post. Confesso que fiquei com água na boca! rsrs Um prato mais lindo que o outro. E esse Lombata di vitellone al tartufo nero e rosso d’uovo deve ser muito gostoso! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *