Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem

Top 10 regiões de Toulouse

Toulouse

Considerada uma das cidades mais belas da França, Toulouse, também conhecida como a “Cidade Rosa”, está em constante movimento. Sempre buscando melhorias, sempre muito antenada. Por isso também é conhecida por acolher muitas empresas mundialmente conhecidas. E apesar de praticamente todo canto da cidade ser bom, listamos as Top 10 regiões de Toulouse que realmente merecem ser conhecidas (ou mesmo habitadas):

Top 10 regiões de Toulouse
1. Lardenne – Pradettes – Basso-Cambo

Esta região, totalmente residencial, é popular pela tranquilidade que oferece. Poderia até ter um pouquinho mais de comércios. Mas quem procura uma área para praticar esportes, fazer caminhadas e acordar tranquilamente num domingo, é o lugar ideal em Toulouse. Chega até a ser frequentemente descrito como “um vilarejo no interior da cidade”. É relativamente perto dos grandes centros comerciais; e também muito bem servido em relação ao transporte público.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Canal de Brienne em Pradettes. Foto: NiKi Verdot.
2. Capitole – Arnaud Bernard – Les Carmes

Essa região é linda, e é o centro de Toulouse. Por isso, é claro, há turistas em todos os lugares, é barulhento e muito difícil conseguir lugar para estacionar o carro. É, sem dúvida, o coração de Toulouse. Dessa forma, é onde está grande parte do comércio, ótimos restaurantes, hotéis, e também uma das regiões mais históricas de toda a Europa Ocidental; a famosa Place des Carmes.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Parque La Dourade em Capitole. Foto: NiKi Verdot.
3. Pont des Demoiselles – Montaudran-Lespinet – La Terrasse Malepère

Não fica exatamente no centro da cidade, mas também não muito longe. Esta região popular da cidade oferece uma excelente qualidade de vida. Além é claro, de contar com a presença do Canal du Midi que a deixa ainda mais charmosa e agradável. Uma ótima região para passear tranquilamente e apreciar a boa vida de Toulouse. Único ponto negativo é a distância até a linha do metrô.

+ Leia também: Toulouse: des 350 ans du Canal du Midi
Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Pont des Demoiselles.
4. Saint-Cyprien

Sempre muito dinâmica, Saint-Cyprien é sem dúvida uma das áreas mais cosmopolitas de Toulouse. Festas e muita animação são os destaques dessa região. Além do Musée des Abattoirs (arte moderna), lá é onde se encontra a Prairie des Filtres, local preferido dos turistas e moradores locais no verão. Também é aqui que acontece o festival anual Rio Loco.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Prairie des Filtres. Foto: NiKi Verdot.
5. Bonhoure – Guilheméry – Château de l’Hers – Limayrac – Côte Pavée

Localizado a leste de Toulouse, esta região sofisticada e animada é a alegria dos jovens executivos da Cidade Rosa. Aqui você encontra tudo o que quiser; pode praticar esportes e acessar facilmente o centro da cidade.

6. Rangueil – Sauzelong – Pech David – Pouvourville

Praticamente um bairro de estudantes, devido à Faculdade de Medicina, mas não só. É também onde encontra-se o enorme parque de esportes e lazer Pech David – uma outra opção para curtir o verão em Toulouse (ao invés da Prairie des Filtres). Uma região muito bonita, tranquila, e não muito longe da confluência dos rios Ariège e Garonne.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Parque Pech David. Foto: Divulgação.
7. Saint-Michel – Le Busca – Empalot – Saint-Agne

Relativamente calmo, este canto da Cidade Rosa oferece diversos ambientes diferentes. De um lado, existe uma região mais residencial, com belas e grandes residências, e o famoso Museu Georges Labit (arte oriental). Já nas proximidades do Canal du Midi, que não fica muito longe, a região torna-se muito mais animada, repleta de comércios – como é o caso de Saint-Michel, uma das regiões mais movimentadas de Toulouse.

8. Compans  Les Chalets – Belfort – Saint-Aubin – Dupuy

Região muito animada e popular, com a presença de muito comércio. Entre o Les Chalets e a região de Belfort encontra-se a estação de trem Matabiau. Já em Compans está o belo Jardim Japonês de Toulouse.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Médiathèque. Foto: NiKi Verdot.
9. Croix de Pierre

Bem de frente para o Cassino e para o Estádio de Toulouse, que se encontram na Ilha do Grand Ramier, está o quarteirão Croix de Pierre. Mais uma região super charmosa, arborizada e repleta de casinhas fofas. Morei nessa região e posso afirmar que é uma delícia. Oferece tranquilidade e acesso imediato ao anel viário e a estrada (seguindo a Route d’Espagne). Em um dia claro, de lá, é possível ver até os lindos Pirineus.

+ Leia também: Toulouse, cheguei! 
10. Arènes Romaines – Saint-Martin-du-Touch

Também onde fica a famosa Airbus. Sinceramente não é a região mais acessível, nem tão pouco localizada perto do centro de Toulouse. Mas é justamente por isso que ela merece entrar no nosso Top 10. Único detalhe: em Saint-Martin-du-Touch passa um avião a cada 4 minutos, bem pertinho das nossas cabeças. Mas nada que não seja possível se acostumar rapidinho.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Saint-Martin-du-Touch. Foto: Frédérie Charmeux.

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Vai para França ou Holanda? Reserve sua passagem pelo site oficial da KLM

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.