Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem

Top 10 regiões de Toulouse

Toulouse

Considerada uma das cidades mais belas da França, Toulouse, também conhecida como a “Cidade Rosa”, está em constante movimento. Sempre buscando melhorias, sempre muito antenada. Por isso também é conhecida por acolher muitas empresas mundialmente conhecidas. E apesar de praticamente todo canto da cidade ser bom, listamos as Top 10 regiões de Toulouse que realmente merecem ser conhecidas (ou mesmo habitadas):

Top 10 regiões de Toulouse
1. Lardenne – Pradettes – Basso-Cambo

Esta região, totalmente residencial, é popular pela tranquilidade que oferece. Poderia até ter um pouquinho mais de comércios. Mas quem procura uma área para praticar esportes, fazer caminhadas e acordar tranquilamente num domingo, é o lugar ideal em Toulouse. Chega até a ser frequentemente descrito como “um vilarejo no interior da cidade”. É relativamente perto dos grandes centros comerciais; e também muito bem servido em relação ao transporte público.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Canal de Brienne em Pradettes. Foto: NiKi Verdot.
2. Capitole – Arnaud Bernard – Les Carmes

Essa região é linda, e é o centro de Toulouse. Por isso, é claro, há turistas em todos os lugares, é barulhento e muito difícil conseguir lugar para estacionar o carro. É, sem dúvida, o coração de Toulouse. Dessa forma, é onde está grande parte do comércio, ótimos restaurantes, hotéis, e também uma das regiões mais históricas de toda a Europa Ocidental; a famosa Place des Carmes.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Parque La Dourade em Capitole. Foto: NiKi Verdot.
3. Pont des Demoiselles – Montaudran-Lespinet – La Terrasse Malepère

Não fica exatamente no centro da cidade, mas também não muito longe. Esta região popular da cidade oferece uma excelente qualidade de vida. Além é claro, de contar com a presença do Canal du Midi que a deixa ainda mais charmosa e agradável. Uma ótima região para passear tranquilamente e apreciar a boa vida de Toulouse. Único ponto negativo é a distância até a linha do metrô.

+ Leia também: Toulouse: des 350 ans du Canal du Midi
Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Pont des Demoiselles.
4. Saint-Cyprien

Sempre muito dinâmica, Saint-Cyprien é sem dúvida uma das áreas mais cosmopolitas de Toulouse. Festas e muita animação são os destaques dessa região. Além do Musée des Abattoirs (arte moderna), lá é onde se encontra a Prairie des Filtres, local preferido dos turistas e moradores locais no verão. Também é aqui que acontece o festival anual Rio Loco.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Prairie des Filtres. Foto: NiKi Verdot.
5. Bonhoure – Guilheméry – Château de l’Hers – Limayrac – Côte Pavée

Localizado a leste de Toulouse, esta região sofisticada e animada é a alegria dos jovens executivos da Cidade Rosa. Aqui você encontra tudo o que quiser; pode praticar esportes e acessar facilmente o centro da cidade.

6. Rangueil – Sauzelong – Pech David – Pouvourville

Praticamente um bairro de estudantes, devido à Faculdade de Medicina, mas não só. É também onde encontra-se o enorme parque de esportes e lazer Pech David – uma outra opção para curtir o verão em Toulouse (ao invés da Prairie des Filtres). Uma região muito bonita, tranquila, e não muito longe da confluência dos rios Ariège e Garonne.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Parque Pech David. Foto: Divulgação.
7. Saint-Michel – Le Busca – Empalot – Saint-Agne

Relativamente calmo, este canto da Cidade Rosa oferece diversos ambientes diferentes. De um lado, existe uma região mais residencial, com belas e grandes residências, e o famoso Museu Georges Labit (arte oriental). Já nas proximidades do Canal du Midi, que não fica muito longe, a região torna-se muito mais animada, repleta de comércios – como é o caso de Saint-Michel, uma das regiões mais movimentadas de Toulouse.

8. Compans  Les Chalets – Belfort – Saint-Aubin – Dupuy

Região muito animada e popular, com a presença de muito comércio. Entre o Les Chalets e a região de Belfort encontra-se a estação de trem Matabiau. Já em Compans está o belo Jardim Japonês de Toulouse.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Médiathèque. Foto: NiKi Verdot.
9. Croix de Pierre

Bem de frente para o Cassino e para o Estádio de Toulouse, que se encontram na Ilha do Grand Ramier, está o quarteirão Croix de Pierre. Mais uma região super charmosa, arborizada e repleta de casinhas fofas. Morei nessa região e posso afirmar que é uma delícia. Oferece tranquilidade e acesso imediato ao anel viário e a estrada (seguindo a Route d’Espagne). Em um dia claro, de lá, é possível ver até os lindos Pirineus.

+ Leia também: Toulouse, cheguei! 
10. Arènes Romaines – Saint-Martin-du-Touch

Também onde fica a famosa Airbus. Sinceramente não é a região mais acessível, nem tão pouco localizada perto do centro de Toulouse. Mas é justamente por isso que ela merece entrar no nosso Top 10. Único detalhe: em Saint-Martin-du-Touch passa um avião a cada 4 minutos, bem pertinho das nossas cabeças. Mas nada que não seja possível se acostumar rapidinho.

Melhores Bairros de Toulouse | 1001 Dicas de Viagem
Saint-Martin-du-Touch. Foto: Frédérie Charmeux.

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Vai para França ou Holanda? Reserve sua passagem pelo site oficial da KLM

Gostou? Então compartilhe este post!

6 thoughts on “Top 10 regiões de Toulouse

  1. Oi Niki!
    Que seleção sensacional! Toulouse parace ser um lugar super agradável! Já deu vontade de montar um roteirinho com estas 10 regiões.

    Abraços

  2. Olá Niki! Boas dicas sobre as regiões de Toulouse. As fotos dão uma vontade ainda maior de conhecer a cidade. Parabéns pelo post! 😉

  3. A gente costuma brincar aqui em casa que a França é uma ignorância de tão linda. É cada lugar maravilhoso nestes país, né? Ainda não conhecemos Toulouse, mas agora fiquei morrendo de vontade! Adorei os canais, que lindo! E o centro é bem servido de metrô? Porque li aqui que é movimentado e ruim de estacionar. Mas acho que eu amaria conhecer pela arquitetura. Adorei as regiões!

  4. Toulouse é um lugar encantador na França, adorei esses 10 pontos que facilitam bem o roteiro de um viajante! Com certeza vai se tornar um guia para a minha viagem 🙂

  5. Ah a França, ah Toulouse, vontade de conhecer tudo. Muito bonita a cidade e cheia de atrações, lindos os parques. Dá vontade de fazer quase tudo da lista e já vai ficar guardadinha para uma visita. Obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *