Bulgogi Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem

Mr. Jin – culinária asiática e coreana em São Paulo

NO BRASIL São Paulo/SP
Mr. Jin Asian Food: culinária corenana fast casual em Moema

O restaurante Mr. Jin Asian Food, localizado no bairro Moema em São Paulo, apresenta a culinária asiática, com inspiração nos pratos da Coreia do Sul – terra Natal do empresário, Senhor Jin.

Os molhos, temperos e receitas de família são produzidos no local, pelo próprio Senhor Jin (de onde vem o nome da casa). O menu, no entanto, foi adaptado ao paladar brasileiro e é servido como um fast casual.

A casa não oferece serviço de mesa, ou seja, é o próprio cliente que faz o pedido no caixa, retira seu prato e depois o descarta.

O ambiente, bem iluminado, colorido, e moderno, é dividido por duas mesas grandes coletivas e uma bancada.

Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Mr. Jin em Moema, São Paulo. Fotos: Fernando Uchidomari.
Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Restaurante Mr. Jin. Foto: Fernando Uchidomari.
Restaurante Mr. Jin: culinária asiática e coreana em São Paulo

São diversas as opções de pratos no Mr. Jin, mas eu vou contar para vocês um pouco sobre a minha experiência, começando por algumas entradinhas.

Orange Chicken

O frango, também muito popular nos países orientais, aparece em pratos como o Orange Chicken, um dos pratos mais famosos na culinária asiática com influência da gastronomia americana.

Os cubos de peito de frango empanados em uma farinha especial (segredo do Mr. Jin) são envoltos em um molho agridoce à base de laranja e gengibre. Sendo assim, é claro que o resultado não poderia ser diferente né? Suculento por dentro e crocante por fora. Simplesmente perfeito! O prato vem ainda acompanhado de salada e arroz (tradicional, oriental ou fried rice).

+ Conheça também o restaurante Marakuthai – inspirado na culinária tailandesa

Mr. Jin Asian Food São Paulo - Kpop Chicken Orange Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Orange Chicken. Foto: Fernando Uchidomari.
Sweet & Chilli

Depois foi a vez de provar o Sweet & Chilli – frango frito coberto por molho sweet chilli caseiro (agridoce, levemente picante). Mais uma ótima opção de entrada, que também vem acompanhado de salada e fried rice.

Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Sweet & Chilli. Foto: Fernando Uchidomari.
K-pop Chicken

Um dos fortes do local, como já deu pra ver, é o frango; e eu tive ainda a oportunidade de provar o famoso K-Pop Chicken, que se trata de peças desossadas de frango empanadas e fritas que ficam com uma crocância irresistível. Ele tem um tempero mais suave em comparação aos outros pratos com frango que o Mr. Jin oferece, mas ainda assim, muito agradável. Ele vem acompanhado de uma maionese temperada que combina muito bem!

Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Kpop Chicken. Foto: Fernando Uchidomari.
Salada Mr. Jin

Também provei a deliciosa salada, batizada de Mr. Jin; com folhas verdes, repolho, cenoura, tomate, pepino, crouton de macarrão e molho de gergelim.

Bulgogi

Depois dessa “entradinha básica”, foi a hora de passar para o prato principal: o Bulgogi. Esse prato leva arroz oriental Bulgogi (que dá o nome ao prato), e se trata decontra filé fatiado; cenoura cozida, cebola, cebolinha, marinados em um molho especial à base de molho shoyu, alho, gergelim, óleo de gergelim e mel – que casou muito bem com o arroz e a saladinha de acompanhamento.

O Bulgogi é um dos pratos mais clássicos da culinária coreana, e significa, basicamente, “carne no fogo”, o que seria a versão deles de churrasco. Dá para entender muito bem porque ele ganhou a fama na Coréia do Sul e no mundo. Vale demais a experiência.

Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Bulgogi no Mr. Jin. Foto: Fernando Uchidomari.
Mr. Jin Asian Food Moema Kpop Chicken | 1001 Dicas de Viagem
Jantar no restaurante Mr. JIn. Fotos: Fernando Uchidomari.

Com pratos realmente deliciosos, ótimo atendimento, e preços honestos (em média de R$ 30,00), o Mr. Jin fica aqui como uma super sugestão para os fãs da gastronomia asiática.

Dica rápida:
No horário do almoço o restaurante é bem procurado; enquanto que à noite, o forte do Mr. Jin é mesmo o delivery (disponível por telefone ou através dos aplicativos como o Uber Eats). Então se quiser ter a experiência no próprio local, com um ambiente tranquilo, recomendo ir à noite (como eu fui).

Mr. Jin Asian Food 

Alameda dos Arapanés, 1025, Moema, São Paulo/SP
De segunda à sexta das 17h30 às 22h30; e de sábado à domingo das 12h00 às 22h30.
Para maiores informações: site oficial.
Estacionamento no entorno.

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐⭐⭐⭐⭐

Estrutura: ⭐⭐⭐

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Qualidade/Menu: ⭐⭐⭐⭐

Preços: ?

Legenda das Avaliações e Review de Restaurante _ 1001 Dicas de Viagem

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

Gostou? Então compartilhe este post!

3 thoughts on “Mr. Jin – culinária asiática e coreana em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *