A baguete do padeiro Mahmoud M’Seddi foi eleita como a melhor de Paris em 2018
Que tal aproveitar sua viagem para experimentar a melhor baguete de Paris?
O padeiro Mahmoud M’Seddi, da “Boulangerie 2M”, localizada no 215 Boulevard Raspail, no 14ème arrondissement (pertinho do Museu de Arte Moderna) venceu o prêmio agora em abril de 2018.
No total, 181 baguetes concorreram ao título, sendo que 43 delas foram eliminadas logo de cara, pois não tinham nem o tamanho, nem o peso exigido no regulamento da competição; ou seja, entre 50 e 60 centímetros de comprimento, e entre 250 e 300 gramas.
+ Confira a Receita de Baguete Francesa
Os concorrentes que continuaram na disputa foram submetidos à uma avaliação precisa de aparência, cozimento, detalhes do miolo, cheiro e, claro, sabor.
Quinze membros do júri experimentaram todas estas baguetes durante um dia todo, na Professional Chamber of Bakers. Entre eles estavam profissionais da área, o presidente dos padeiros da grande Paris, jornalistas culinários e parisienses.
Guillaume Gomez, membro do júri e Chef de cozinha do Palais de l’Elysée (residência oficial do presidente da República Francesa, onde está localizado o gabinete e também onde se reúne o Conselho dos Ministros) fica sempre entusiasmado com a competição:
“É a magia do pão! Com apenas três ingredientes: farinha, água, sal, você pode obter trabalhos diferentes. É uma refeição por si só.”
Mas afinal, o que é uma boa baguete?
Segundo Sami Bouattour, vencedora do prêmio em 2017 e, hoje, membro do júri; uma boa baguete deve ter uma coloração “caramelo”, ser bem crocante, e conter um miolo bem cremoso.
É comum alguns clientes reclamarem em padarias que seus pães estejam assados demais. No entanto, de acordo com o especialista e Chef Guillaume Gomez, esse critério é um ponto essencial:
“Um pão deve ser bem cozido antes de ser comido, caso contrário é apenas uma massa”
Além do título (e de um cheque no valor de 4.000 euros), o vencedor, Mahmoud M’Seddi, poderá, se quiser, tornar-se o fornecedor oficial de baguetes do Palais de l’Elysée. Até o momento, no entanto, por motivos pessoais, ele lamenta não poder assumir este compromisso:
“O preço é a cereja no topo do bolo, mas a reputação vem da noite para o dia.”
Assim, desde que venceu o prêmio em 2013, é Ridha Khadher que fornece as baguetes à presidência francesa.
Onde comer a melhor baguete de Paris?
Boulangerie 2M
215 Boulevard Raspail
14ème arrondissement
75014 Paris
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para uma viagem para o exterior?
Além de ser obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar a sua entrada. Faça uma cotação online na Seguros Promo, e compare o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom 1001DICAS5.
1 thought on “A melhor baguete de Paris: saiba onde encontrar”