Guia de Viagem em Londres

London London: conheça a capital da rainha utilizando o metrô

Livros
Um guia para conhecer Londres utilizando o metrô

Rodrigo Rodrigues é mais um apaixonado por Londres. Por conta disso, em setembro de 2014, o autor lançou o livro London London pela Faro Editorial. A ideia deste guia genial é fazer com que os turistas conheçam alguns dos melhores pontos da capital britânica usando apenas o metrô.

“É o meio de transporte mais inteligente, econômico e rápido de conhecer a cidade. Detentora do mais antigo e completo sistema de metrô do mundo, Londres permite que você visite os pontos mais famosos utilizando este centenário sistema de transporte”. (London London)

Útil não só para os marinheiros de primeira viagem, como também para quem já conhece a terra da Rainha; uma vez que o autor conta histórias bacanas e dá dicas preciosas que saem totalmente do tradicional.

Guia de Viagem em Londres - Livro London London
Livro London London. Foto: 1001 Dicas de Viagem
Livro London London

Para se ter uma idéia, entre a criação e a execução do livro, o autor passou 1 ano pesquisando as estações de metrô selecionadas; bem como as melhores atrações próximas de cada uma delas. Neste período, esteve em Londres durante 2 meses; andando de metrô cerca de 10 horas por dia e visitando todas as atrações que recomenda no livro.

+ Vai viajar para Europa? Então não esqueça do seu Seguro Viagem

Rodrigo Rodrigues ainda apurou histórias de bastidores e registrou com o seu celular as quase 200 fotos que ilustram o guia; encaixando de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais; parques, casas de show e teatros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados; e até mesmo o turismo esportivo.

Este guia de Londres apresenta um sumário clássico e um índice temático; ou seja, os leitores podem se localizar a partir dos temas sugeridos ou pelo nome de cada uma das 40 estações selecionadas.

Guia de Viagem em Londres - Livro London London
Guia London London. Foto: 1001 Dicas de Viagem

O autor possibilita assim que o leitor e viajante, utilizando suas dicas, monte o seu próprio roteiro; e estabeleça as suas prioridades com base no período que for ficar na cidade. Assim, como ele mesmo diz, o livro não deve ter uma leitura linear.

“When a man is tired of London, he is tired of life” (Samuel Johnson)

Rodrigo Rodrigues também é autor dos livros Paris Paris”, que mapeou os metrôs da capital francesa, “As Aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”.

O 1001 Dicas de Viagem agradece o exemplar enviado para nossa avaliação. Cabe destacar que publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *