Troca da Guarda em Londres - Palácio de Buckingham | 1001 Dicas de Viagem

Troca da Guarda em Londres: saiba onde, quando e como assistir

Londres
Troca da Guarda em Londres: Onde, Quando e Como

Embora seja um evento gratuito e super clássico de Londres, não sou do tipo que faz tanta questão de incluir este passeio em meus roteiro, mas se você quiser ver a Troca da Guarda em Londres, segue abaixo tudo o que você precisa saber para se programar!

A troca da guarda é a cerimônia de substituição dos guardas que fazem a proteção dos palácios reais. Em Londres, existem três cerimônias diferentes de troca da guarda que você pode conferir: em frente ao Palácio de Buckingham (a mais famosa), na Horse Guards Parade e no Castelo de Windsor.

Palácio de Buckingham

Residência oficial da Rainha e a sede administrativa da Casa Real Britânica. Ele é vigiado pela chamada “guarda real”, aqueles famosos “soldadinhos” que nunca se mexem (sério, eu não sei como eles conseguem! Rs!). Quando ela está fora de Londres, nos meses de agosto e setembro, parte dos 600 quartos deste monumento nacional (os apartamentos do Estado, a Sala do Trono e a Galeria de Quadros) são abertos à visitação.

Troca da Guarda em Londres - Palácio de Buckingham | 1001 Dicas de Viagem
Palácio de Buckingham. Foto: Arquivo pessoal.

No Palácio de Buckingham a troca da guarda ocorre diariamente, sempre às 11h30 da manhã, entre os meses de abri a julho e em dias alternados entre agosto a março, no entanto, nunca ocorre sob chuva forte. A cerimônia tem duração de meia hora (não se esqueça da pontualidade britânica hein?). Antes de ir, porém, vale conferir o calendário atualizado.

+ Leia também: “Fish and Chips: prato tradicional em Londres”

As estações do metrô mais próximas do Palácio de Buckingham são, respectivamente: Victoria Station tube (6 minutos), St. James Park (7 minutos) e Green Park (8 minutos).

Às 11h00 da manhã os guardas que estão no Palácio de St. James começam a marchar até o Palácio de Buckingham. Às 11h30 a banda anuncia a chegada dos novos guardas (New Guards); que chegam marchando pelos portões do palácio e, lá dentro, se apresentam aos guardas que serão substituídos (Old Guards).

Como você já sabe, a troca da guarda no Palácio de Buckingham é a mais tradicional e, portanto, a mais disputada. Centenas de turistas se amontoam de frente para o palácio, espremidos contra o portão, na expectativa de pelo menos registrar uma boa foto. Por isso, chegue cedo (com antecedência de 1h00 a 1h30 dependendo da época do ano); e se posicione em frente ao Victoria Memorial, no monumento em homenagem à Rainha Victoria. O centro da ilha do monumento é um ponto mais elevado que proporciona uma excelente visão de boa parte da cerimônia. Para a parte final, que ocorre dentro do Palácio, porém, você terá de se contentar em observar a uma distância maior.

Troca da Guarda em Londres - Palácio de Buckingham | 1001 Dicas de Viagem
Guarda de Londres. Foto: NiKi Verdot.

+ Confira outras atrações em Londres que valem a pena incluir no seu roteiro

Alternativas para quem preferir assistir a troca da guarda em Londres com mais tranquilidade:

Horse Guards Parade

Entre o Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, diariamente às 11h00 (exceto aos domingos que é às 10h00) ocorre a troca da guarda montada. A cerimônia é parecida, porém em escala menor. A presença ou ausência da Rainha em Londres define o número de guardas. Após a cerimônia você pode ir ao Household Cavalry Museum, que funciona no mesmo local. Duração de 30 minutos.

Troca da Guarda em Londres - Palácio de Buckingham | 1001 Dicas de Viagem
Guarda de Londres na Horse Guards Parade. Foto: NiKi Verdot.
Castelo de Windsor

Lá a troca da guarda ocorre diariamente (exceto aos domingos), sempre às 11:00; entre os meses de agosto à março, e em dias alternados de abril a julho.

 

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Airbnb: ganhe R$ 130 de desconto na sua 1ª hospedagem

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Procurando os melhores preços de passagem aérea? Então aqui é o lugar certo

Gostou? Então compartilhe este post!

8 thoughts on “Troca da Guarda em Londres: saiba onde, quando e como assistir

  1. Que legal, não sabia que existia a troca dos guardas do Palácio!! Nunca fui para Inglaterra, mas deve ser uma viagem fantástica. Sucesso.

  2. Que bacana, um evento muito tradicional, vale a pena conferir. Acho que troca de guarda montada deve ser mais impctante, gostaria de assistir um dia.

  3. Amei saber os dias e horário certo que ocorre a troca de guarda em Londres, já vi por vídeos, mas um dia quem sabe vejo pessoalmente

  4. Gente que dicas bacanas para se ver em Londres. Uma tradição muito atrativa! Gostei de saber.

  5. Muito legal essa sua dica de atração em Londres, mesmo sendo uma tradição a troca de guardas, acredito que seja um evento legal de prestigiar afinal, não é todo dia que visitamos a Inglaterra ?
    Valeu mesmo pela dica e pela riqueza de detalhes do seu post.

  6. A troca nunca cheguei a ver, mas posso falar a real? Acho esse lance de rainha meio “méh”, sabe? Prefiro desbravar a cidade, tanto que da segunda vez que fomos pra Londres não passamos nem perto do Palácio de Buckingham..

  7. Nós fomos em 2013, no inverno, e naquele dia chovia pedra de gelo. Ahahahahaha, nunca passamos tanto frio. Mas minha filha queria, porque queria, ver a troca da guarda. Vimos, mas também congelamos. Gostei muito do post. Me fez reviver a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *