London Eye - A Roda do Milênio - Londres

London Eye: tudo que você precisa saber

Londres
London Eye: a roda gigante mais famosa do mundo

Londres é uma das capitais mais visitadas do mundo. De qualquer lugar, em qualquer ângulo, a cidade apresenta um visual incrível, com muitos atrativos para conhecer. Mas quem passa pela capital londrina não pode deixar de visitar a London Eye, a roda gigante mais alta da Europa, com 135 metros de altura, que já chegou inclusive a ser considerada, a maior do mundo.

A roda gigante mais famosa do mundo tem 120 metros de diâmetro e é formada por 32 cápsulas, que representam os 32 bairros de Londres, com capacidade de abrigar 25 pessoas por cápsula. Ela foi inaugurada na passagem do ano de 2000, tendo sido construída com o objetivo de celebrar o novo milênio; motivo pelo qual também é conhecida como a Roda do Milênio (Millennium Wheel).

Roda do Milênio - Tickets London Eye | 1001 Dicas de Viagem
London Eye. Foto: NiKi Verdot.

+ Garanta o seu London Pass e tenha entrada livre em 60 atrações

Apesar de ter sido criada com este intuito, ainda hoje é a atração turística paga mais popular do Reino Unido, visitada anualmente por mais de 3,5 milhões de pessoas. Uma obra planejada para ser provisória (por apenas cinco anos) que acabou se tornando fixa devido ao seu sucesso.

Quer saber todos os detalhes desta atração? Então vamos lá! 

Como chegar até a London Eye

A roda gigante está localizada em Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido. Para chegar até ela, basta descer nas estações de metrô de Waterloo ou Westminster. Se preferir se locomover de ônibus, o acesso é possível através das linhas 211, 77 e 381.

Próximo a London Eye também estão o Parlamento Britânico (onde está o Big Ben), o Aquário de Londres e o London Dungeon.

Horários de funcionamento

É muito importante ficar atento aos horários de funcionamento da London Eye, pois eles variam conforme a época do ano. O horário “padrão” está descrito abaixo, mas vale verificar antes de ir através do site oficial para não dar de cara com a atração fechada. Outro detalhe importante é que o anoitecer em Londres também varia conforme a época do ano. 

– De 1º de janeiro a 29 de março: das 11h00 às 18h00. Já nos dias 30 e 31 de março a atração funciona das 10h00 às 21h30.

– De 1º de abril a 31 de maio: das 10h00 às 21h00.

– De 1º de junho a 2 de setembro: das 10h00 às 20h30.

– De 3 de setembro a 21 de dezembro: das 11h00 às 18h00.

Melhor horário para visitar a London Eye

Todo mundo sabe que Londres é uma cidade linda tanto de dia, quanto de noite, então a qualquer momento você terá uma vista incrível da cidade. O ideal, no entanto, é garantir presença na London Eye em um dia sem névoas para poder apreciar a vista espetacular de quase 50 Km de alcance que se tem lá de cima. Aliás, dizem que lá do topo é possível enxergar 7 condados, 3 aeroportos, 13 estádios e 36 pontes sobre o Rio Tâmisa. Impressionante, não é? 

Quem optar por conhecer a famosa roda gigante de Londres no entardecer, conseguirá ver lá de cima o charme da cidade toda iluminada, embora não com tantos detalhes como se pode ver durante o dia. Só lembrando que no fim da tarde a atração é bem mais concorrida, pois proporciona a experiência de assistir a um pôr do Sol belíssimo e de tirar o fôlego.

+ Confira outras atrações em Londres que valem a pena incluir no seu roteiro

Sobre as filas na atração

Sim, dependendo da sua “sorte” pode ter uma baita fila para entrar nesta atração. E no verão, como em todo lugar na Europa, a fila é ainda maior. Prepare-se para ficar até uma hora na espera para subir na cápsula. 

Com o ingresso “fura fila” a situação melhora bastante, mas ainda assim, talvez seja preciso esperar um tempinho.

Por isso se você não quiser ficar “horas” na fila, é melhor garantir seu ingresso online.

Duração da visita

O passeio na roda gigante tem duração de 30 minutos, pois ela se move a uma velocidade de 0,9 Km/h. 

O objetivo dessa lerdeza toda é possibilidade que as pessoas possam entrar nas cápsulas mesmo com a roda gigante em movimento. Além disso, isso permite que os passageiros apreciem a vista sem pressa e detalhadamente.

Opções de ingressos para visitar a London Eye

Existem diversas opções de tickets pra subir na London Eye; e os preços saem a partir de 27,64 euros. Eu odeio perder tempo em filas, então costumo comprar tudo antecipadamente pela internet. Se você também é assim, recomendo comprar o ingresso com entrada exclusiva e sem filas, e custa pouquinho coisa a mais que o ingresso comum.

O ingresso padrão dá acesso à volta na roda gigante e a London Eye 4D Experience; um curta metragem que apresenta a cidade com o auxílio de efeitos especiais multissensoriais. O 4D Experience está incluso em todos os demais ingressos.

E se quiser fazer uma surpresa romântica para o seu par, existe ainda a experiência com champagne, que também tem acesso sem fila, embarque prioritário e um mini-guia como lembrança.

Ingresso combinado com outras atrações

Se preferir, você também pode garantir pacotes exclusivos para visitar a London Eye e, de quebra, conhecer mais um pouco da cidade.

Você pode optar por combinar a atração, por exemplo, com o cruzeiro hop-on hop-off pelo Rio Tâmisa; ou ainda com mais de uma atração como o SEA LIFE London e o Madame Tussauds London.

 + Confira as diversas opções de ingressos combinados em Londres

A roda gigante é uma ótima atração para incluir no seu roteiro de Londres, já que está no coração da cidade e oferece uma vista realmente incrível. Então já viu que é só se programar e aproveitar este momento único hein!
 
Londres: Ingressos Sem fila para atrações London Eye

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Vai para França ou Holanda? Reserve sua passagem pelo site oficial da KLM

Gostou? Então compartilhe este post!

9 thoughts on “London Eye: tudo que você precisa saber

  1. Achei interessante o post, principalmente a parte que fala que tem 32 cápsulas que representa os 32 bairros de Londres

  2. Adorei suas dicas, já quis muito ir para Londres, hoje meu destino é bem outro… E estou bem ansiosa para realiza-lo o quanto antes… Bjs!

  3. Essa dica é muito boa!
    Ainda não tinha ouvido falar na London Eye, e já estou maravilhada, com vontade até de pegar o primeiro avião e conhecer Londres. <3

  4. Londres é uma cidade incrível tem muitas opções de passeio, essa roda gigante é máximo, fiquei aqui me imaginando está aí em London Eye, gostei muito de conhecer mais sobre o lugar, você trouxe boas informações pra quem está desejando viajar para Londres, bjs.

  5. Eu fui no inverno e à noite e não me arrependi… uma das vistas mais lindas que já vi na vida ♥

  6. Olá tudo bem? Imagino que deva ser lindo ver a cidade de Londres do alto, vi as fotos e fico imaginando….vontade de viajar não me falta, mas um dia quem sabe irei visitar, não é mesmo? Bjs.

  7. Uau, que passeio maravilhoso, desconhecia cada um desses detalhes que mencionou sobre essa imensa roda gigante!
    Sem dúvida quando eu tiver a honra de visitar Londres, preciso dar uma volta nessa maravilha!

  8. Talvez vá a Londres final do ano! já ate salvei aqui nos favoritos rsrs
    a London eye deve ter uma vista incrível da cidade!
    quero muito esse passeio, mesmo com chuva ou neblina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *