As melhores termas de Budapeste
Budapeste está assentada sobre uma das maiores reservas de águas termais do planeta. Por tudo isso, não é de se espantar que existam mais de 50 complexos termais na cidade; onde moradores locais e turistas podem relaxar nas águas quentinhas, a preços acessíveis durante todo o ano. Mas com tantas opções, fica até difícil saber aonde ir e o que visitar. Assim, para te ajudar, separei as 3 melhores termas de Budapeste para você.
Széchenyi Thermal Bath
Minhas termas preferidas em Budapeste! O Szechenyi foi construído e inaugurado em 1913. Encontra-se bem ao lado do Parque da Cidade, em “Pest”; e pode ser alcançado facilmente através do metro de mesmo nome (linha 1 amarela).
Com 18 piscinas, sendo 3 grandes externas e 15 menores internas, com temperaturas variando de 18ºC à 40ºC; é considerado como um dos maiores complexos termais da Europa e o maior da cidade de Budapeste (onde existem mais de 50 deles).
Aberto diariamente, das 06h00 às 22h00.
Endereço: Állatkerti krt. 9-11, Budapeste, 1146 Hungria.
+ Leia também: “Tudo sobre o Széchenyi Thermal Bath”
Gellért Bath
Construído em 1918, é mais um complexo histórico em Budapeste – e provavelmente o maior concorrente do Szechenyi (apesar de ser um pouquinho mais cara).
Localizada dentro do luxuoso hotel Gellert, à beira do Danúbio e ao lado do Castelo em “Buda”, não poderia ter nada menos que uma linda decoração art nouveau, repleta de mosaicos, arabescos e esculturas.
O Gellért conta com 13 piscinas internas e externas, com temperaturas que até à 40ºC. Como diferencial, apresenta além de piscinas térmicas separadas por sexo, uma piscina com ondas.
Outros serviços como “ginástica curativa”, banho de dióxido de carbono seco, eletroterapia, e massagens relaxantes também são oferecidos com um custo à parte.
Aberto diariamente, das 06h00 às 22h00.
Endereço: Kelenhegyi út 4, Budapeste, 1118 Hungria
Mais informações na página oficial do Gellért Bath.
Rudas Thermal Bath
Diferente das outras duas, o Rudas Bath é um banho turco com dias específicos para homens e mulheres sendo permitido apenas no final de semana a entrada de ambos os sexos.
Este complexo foi construído em 1520, durante o período de ocupação do Império Otomano; e apresenta apenas 6 piscinas. Saunas, massagens relaxantes e esfoliações também estão disponíveis.
Com uma decoração bem mais rústica, seu destaque fica para a bela piscina em formato octogonal; cercada por colunas e localizada bem abaixo de um domo de 10 metros de diâmetro.
O Rudas Bath mantém a separação por sexo, pois é uma das poucas termais que ainda permite banhos nus (sim, como se veio ao mundo!).
Aberto diariamente, das 06h00 às 22h00. Às sextas e sábados das 22h00 às 4h00.
Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras: entrada para os homens.
Terças-feiras: entrada só para as mulheres.
Endereço: Döbrentei tér 9, Budapeste, 1013 Hungria
Mais informações na página oficial do Rudas Bath.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório
Não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para qualquer país da Europa que faça parte do Tratado de Schengen. Utilize o cupom 100DICAS5 e ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem.
1 thought on “Melhores Termas em Budapeste: saiba quais são as mais recomendadas”