Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen

Hotel Alpine Lodge: hospedagem nos arredores de Gstaad

Berna Gstaad HOSPEDAGEM
Hospedagem nos arredores de Gstaad

Quem viaja (ou pretende viajar) pela Suíça já sabe que os preços estão longe de ser os maiores atrativos do país. Viajar pela Suíça é caro. Além da pouco atrativa conversão Real-Franco Suíço, os viajantes brasileiros precisam ainda considerar que os valores gastos em transporte e hospedagem são geralmente acima da média quando comparados com outros países da Europa, mesmo de países vizinhos como Alemanha, França e Itália, por exemplo.
Apesar da desvantagem financeira, as paisagens na Suíça como um todo são inesquecíveis e a qualidade dos serviços geralmente vale o custo. Em Gstaad isso é bastante visível. Hotéis requintados, restaurantes gourmets e moradias de luxo compõem o cenário. Portanto, se você pretende fazer uma parada mais modesta pela vila, pode considerar, por exemplo, passar a noite nos arredores do vilarejo. Algumas opções são: Saanen, Rougemont e Schönried.

Hotel em Saanen, nos arredores de Gstaad

Durante a nossa última visita à Gstaad, escolhemos nos hospedar em Saanen. De carro esse vilarejo fica à 10 minutos do centro de Gstaad. A área é de campo e o centro de Saanen consegue ser ainda menor que o de Gstaad, com um pequeno comércio ao redor da estação de trem. A vila é também muito charmosa e bem cuidada, e com chalés em madeira, típicos da região.

Escolhemos o Hotel Alpine Lodge e nos hospedamos no mês de abril, no começo da primavera. É um período de bastante instabilidade climática, podendo tanto nevar quanto fazer 20ºC e muito Sol. Geralmente é o fim da temporada de Ski, o que deveria significar uma redução nas ocupações da rede hoteleira. No entanto, nós viajamos no feriado prolongado de Páscoa, e, portanto, quase todos os hotéis foram ocupados para o período. A dica é planejar com certa antecedência e ficar de olho nos feriados locais para poder escolher não só o local onde ficará, mas a faixa de preço que você pretende pagar.

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 3
Hotel Alpine Lodge em Saanen. Foto: 1001 Dias de Viagem

Nós demos muita sorte e nesse fim de semana o clima estava ótimo, acima dos 18ºC durante o dia e com muito Sol. No período da noite esfriava bastante, ficando perto dos 5ºC; o que foi muito agradável, porque no hotel há um pequeno Spa, com três opções de sauna: uma sauna a vapor e duas secas, e uma área para relaxar logo ao lado. Os hóspedes ganham roupões brancos e toalhas extras para usar na área do Spa. Vale lembrar que na Suíça, assim como em boa parte da Europa, a maioria das saunas não permitem entrar com biquíni ou roupa de banho. Então você vai como veio ao mundo, pelada(o), mas levando a sua toalhinha para sentar e se cobrir, caso você também morra de vergonha da nudez em público.

Um pouquinho sobre o Hotel Alpine Lodge

O quarto é bastante espaçoso, bem decorado e extremamente limpo. A gente viajou com cachorro, então acho que acabamos ganhando um upgrade sem ter pedido, porque nos colocaram em um quarto enorme. Além de espaçoso, tem uma varanda, um pequeno jardim; e um andar superior com uma bicama, ideal para uma família viajando com crianças.

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 6

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 13
Nosso quarto no Hotel Alpine Lodge. Fotos: 1001 Dias de Viagem

O banheiro é muito moderno e tem uma grande banheira, para duas pessoas. A cama era confortável, mas o travesseiro um pouco alto e duro. Não atrapalhou a nossa noite de sono, mas se você gosta de travesseiros baixos, pode ser que você tenha de pedir para trocar na recepção.

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 5
Hotel Alpine Lodge em Saanen, na Suíça. Foto: 1001 Dias de Viagem

Na área comum há um bar e um lounge muito bem decorado para descontrair, sentar e tomar uns drinks.

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 4
Lounge do Hotel Alpine Lodge. Foto: 1001 Dias de Viagem

O café da manhã, que estava incluso na diária, era muito bem servido e tinha diversas opções de pães; frios, frutas, iogurtes, além de ovos cozidos e uma grande máquina de café, com variadas opções.

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 9

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 10

Gstaad Switzerland - Hotel Alpine Lodge Saanen 12
Café da manhã no Hotel Alpine Lodge. Fotos: 1001 Dias de Viagem

Para resumir, o Hotel Alpine Lodge tem uma ótima localização e custo benefício. Adoramos a nossa hospedagem.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para uma viagem para o exterior?
Além de ser obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar a sua entrada. Faça uma cotação online na Seguros Promo, e compare o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom 1001DICAS5.

Veja outras opções de hospedagem na região


Booking.com

Atividades no Cantão de Berna

Consulte e reserve seus passeios na Suíça através do Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo; com profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós sempre utilizamos e recomendamos. Dá só uma olhada:

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *