Avenida SushiCafé: culinária japonesa em Lisboa
Se você está em Lisboa com desejo de comer um sushi bom, mas bom de verdade, então a gente tem uma dica pra matar a sua vontade: o Avenida SushiCafé do Chef de cozinha José Barros e do Chef de Sushi Bar Carlos Mateus.
Com opções diferentes de ambiente dentro do mesmo restaurante, você pode escolher entre: um espaço para jantar/almoço de negócios, uma varanda mais informal e uma área temática japonesa. Não tem risco de errar: o restaurante é muito charmoso. É uma ótima idéia também para comemorações especiais, porque cada mesa tem uma vela pequena, dando um ar bastante romântico.
Experimentando a culinária japonesa em Lisboa
Nós decidimos conhecer o Avenida SushiCafé (restaurante recomendadíssimo para os amantes da culinária japonesa em Lisboa) logo no primeiro dia em que chegamos à cidade, e fomos muito bem recebidos pelo gerente Rafael Morais. Pedimos o menu degustação que é super bem servido. Ninguém sai de lá com fome. Ou melhor: é bastante provável que você não tenha fome tão cedo!
O menu é farto e bastante variado. Vai de uma idéia um pouco mais tradicional, como um combinado de sashimi (provamos o Kisetsu: 25 peças de peixes sobre o gelo com algumas super especiais, como ostras e caviar vermelho, o ikura) até as versões mega criativas da casa, como o ceviche de peixes com purê negro de batata doce, decorado com chips de arroz e ikura (o prato se chama Kuro Ceviche) ou ainda um tartar de atum servido em uma massa folhada, de comer rezando (chamado mille-feuilles tuna tartar). Para quem gosta de inovar nos sabores, vale provar o Hymalayan Salt Rock Sashimi também. É maravilhoso. São tiras de atum mais grossas com cebola caramelizada, wasabi e maracujá sobre uma pedra de sal dos Himalaias. Uma coisa de ficar doido!
Peixes frescos
Os peixes são muito frescos e o corte é perfeito, nem muito grosso, nem muito fino. Fora que a apresentação da comida é um espetáculo, a gente realmente come com os olhos. O Tuna Foie são tiras de atum com foie gras e cebola caramelizada, que além de lindo é uma delicia. Um prato que pode soar estranho, mas vale muito conhecer é a Barriga de Salmão servido com um molho apimentado. O wagyu truffle é um tataki de vaca de wagyu com trufa e tempurá de shimeji, servido quente e é uma ótima pedida como entrada ou aperitivo.
Pra acompanhar essa orgia gastronômica toda, escolhemos provar a sangria de saquê. Tanto para o paladar feminino quanto masculino a bebida agrada muito. Bem gelada ela é refrescante, leve, bastante suave e não é muito doce. Uma excelente pedida super recomendada.
Para encerrar, nós provamos duas sobremesas: um sundae miso, que é um sorvete de nata com caramelo e biscoitos e um cheesecake divino com doce de abóbora e canela, que mesmo eu que não gosto de doce de abóbora amei! As duas maravilhosas criações são da casa e valem a pena.
O menu degustação da casa custa 65 euros por pessoa, mas todos os pratos são vendidos também separadamente. Assim você pode escolher os seus favoritos e montar de acordo com a sua vontade.
Localização
Pra quem quiser saborear a culinária japonesa em Lisboa, o restaurante Avenida SushiCafé fica na Rua Barata Salgueiro 28, Lisboa – Portugal, e fica aberto de segunda à sábado, a partir das 12h30. Segundas, terças e quartas o encerramento é meia-noite. Quintas, sextas e sábados, à 1h00 da manhã.
NOSSA AVALIAÇÃO:
Acesso: ⭐⭐⭐⭐⭐
Estrutura: ⭐⭐⭐⭐⭐
Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐
Qualidade/Menu: ⭐⭐⭐⭐⭐
Preços: 💰💰
Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. |
---|
Que obra de arte é esse prato da segunda foto?! Interessante um review de japonês na terra da bacalhoada!
Que delícia, Julia! Não pensaria em comer comida japonesa em Lisboa, mas essas sobremesas… O que são essas sobremesas?! Parecem uma delícia!!!
Ultimamente eu não estou comendo carne, mas amo comida japonesa! Queria ver mais opções vegetarianas. Mas parece muito legal o lugar, só aumenta minha vontade de conhecer Portugal <3
Que diferente, parece ótimo!
Dica mais anotada, adoro comida japonesa e essa está com uma cara maravilhosa, além do ambiente ser super charmoso, amei.
Wou! Quanta coisa gostosa reunida em um só lugar! Se já gosto demais de comida japonesa, imagina comendo em um lugar tão especial quanto este restaurante! Já anotei sua dica para uma próxima oportunidade.
Abç
Antes de me tornar vegetariana eu não pedia um rodizio de comida japonesa por nada! Ainda preciso achar um que tenha opções boas vegetarianas 🙂
Dica anotadíssima! Não é em qualquer lugar que se acha restaurante japonês bom, mas considerando a variedade de peixe fresco que se tem em Portugal, não me espanta uma casa tão gostosa 🙂
Nossa que legal, adorei a dica. Ta aqui anotado com certeza!
Ai que delicia de post – literalmente! Adoro comida japonesa e tudo que você postou aqui parece super tentador! Anotei como uma boa dica em Portugal – mais uma né? O país cada dia me surpreende mais.
Eu deveria ter jantado antes de ler esse post! hahah A combinação Portugal + comida japonesa não tinha como dar errado mesmo! Adorei a foto dos pratos, parecem deliciosos! Que bom que vc compartilhou essa dica, pois sempre que bate aquela larica de japonês, nada mais serve! Beijo!
Eu AMO uma boa comida japa!!! Esse lugar que você indica é lindo e a apresentação dos pratos é ainda mais bonita e como a gente come primeiro com os olhos… 🙂 Agora só falta experimentar de verdade!!! rsrsrs
Meu Deus quantos pratos que fazem seus olhos brilharem e enchem a água na boca…. fiquei com muita vontade de conhecer, principalmente o combinado kisetsu.
Nossa que fome deu agora vendo seu post, e ainda da minha comida favorita, vou ter que ir num restaurante japonês hoje.
Que pratos maravilhosos!!! Não se vê muito disso no Brasil.
Muito boa a dica
Adoramos comida japonesa e essa dica vai para os favoritos. Tudo pareceu muito refinado e delicioso. Ficamos com vontade, rs.
Tudo que eu não pensaria era comer sushi em Portugal. Isso porque acabamos nos apegando aos tradicionais e típicos. Ótima dica para quando eu voltar 🙂
Uau! Nunca pensamos em sushi em Portugal, mas este lugar parece ser uma delícia! Vou anotar a dica!
Fiquei com muita vontade de conhecer Portugal desde que soube do Mestrado em Gastronomia na Universidade de Coimbra. O investimento é altíssimo, vai ficar mais pra frente! kkkk Vou ler os demais posts que você fez sobre o país e ficar ainda mais na vontade! Beijo!
Nossa… que pratos mais lindos! O lugar parece ser super bacana e elegante. Adorei a dica!