Roteiro em Portugal: uma semana relax

Roteiro em Portugal: uma semana relax

A gente trabalha o ano todo pra ter férias e viajar. Quando chega finalmente a hora, a gente tem duas opções: (1) fazer um roteiro super abarrotado, dormir tarde e acordar cedo para tentar aproveitar cada minuto; ou (2) fazer um roteiro tranquilo e aproveitar bastante, mas sem correria, realmente descansando. 

Apesar de ser adepta quase sempre da primeira opção (com o agravante de ignorar parte do roteiro e incluir mais 400 idéias aleatórias pelo meio), decidimos fazer diferente desta vez. Teremos uma semana inteira para ficar de boa e curtir Portugal. Nosso objetivo é pular muitas das lindas opções de cidades e centros históricos para aproveitar as não menos charmosas praias portuguesas no sul do país. 

 

Nosso roteiro 

Primeira parada: Lisboa! 

Vamos conhecer alguns dos melhores lugares para comer e beber na cidade, seguindo indicações de pessoas locais para aproveitar o melhor dos pontos turísticos, mas fugindo dos “caça níqueis” que oferecem serviço meia-boca por um preço que nem mesmo de férias queremos pagar. Previsão: 4 dias.

 

Segunda parada: Sintra e Cascais 

Como nem tudo pode ser assim tão relax, decidimos ir de bicicleta de Lisboa até Sintra. Estão previstos 30 Km de um visual incrível costeiro. Mas antes de receber seus parabéns pelo empenho esportivo: a bike alugada é elétrica! Conto depois se o percurso é tão café com leite quanto parece. Previsão: 1 dia.

 

Terceira parada: Praias de Algarve

Essa região é extremamente bem falada, bonita e com algumas opções luxuosas para os visitantes. Vamos buscar sombra e água fresca nas melhores praias do caminho até Faro e contamos em detalhe qual vale o seu tempo e a sua parada. Previsão: 1 dia.

 

A despedida: Faro

Guardamos para o final essa cidade tão famosa e especial, que guarda também opções de hospedagem e gastronomia com padrão bastante elevado para os turistas mais exigentes. Momento glamour, né? Afinal, uma hora temos que justificar o salto que carregamos na mala para uma viagem de férias na praia. Previsão: 1 dia.

 

Resumo do roteiro

Dia 01 – Zurique – Lisboa

Dia 02 – Lisboa

Dia 03 – Lisboa

Dia 04 – Sinta e Cascais (bike)

Dia 05 – Burgau, Sagres e Lagos

Dia 06 – Faro

Dia 07 – Tavira – Lisboa – Zurique

 

Durante a semana toda estaremos contando e mostrando tudo para vocês nas nossas redes sociais (em especial no Stories do Instagram @1001dicasdeviagem). Após a viagem, claro, também contaremos cada detalhe aqui no Blog para vocês também poderem programar e planejar uma super viagem para Portugal. Vem com a gente!

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

 

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Veja como fazer câmbio com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Entenda tudo sobre o Seguro Viagem

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

Julia Borba

Julia Borba é repórter de formação e já trabalhou em grandes redações como a Folha de São Paulo e a Rede Globo. Apaixonada pelo Brasil e pelo mundo, é uma das adeptas da teoria de que a vida é curta demais para ficar em apenas um lugar. Além do Brasil, já morou nos Estados Unidos e na Suíça, onde atualmente cursa mestrado em Comunicação Empresarial. Para ela viajar é sinônimo de felicidade – seja por destinos rústicos e com muita na natureza ou encontrando os lugares super charmosos espalhados pelas grandes cidades. Adora contar historias e compartilhar dicas e experiências com todos os apaixonados por viagens.

Um comentário em “Roteiro em Portugal: uma semana relax

  • 22 de agosto de 2017 em 08:03
    Permalink

    Olá Julia. Nesta altura, suponho que o roteiro já tenha sido feito. O que achou da costa alentejana e algarvia. Gosto muito das praias da região, só tenho pena que a água seja um pouco fria (ainda assim melhores que as do norte do país).
    Abraço desde Portugal

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!