Schilthorn: o restaurante do 007 no topo dos Alpes Suíços 

Schilthorn: o restaurante do 007 no topo dos Alpes Suíços 

A neve caindo sobre os Alpes suíços e a gente, no quentinho, tomando um super café da manhã à 2.970 metros, no topo da montanha Schilthorn, em um restaurante giratório em que foi gravado o filme do “007 – Serviço Secreto de sua Majestade”. Esse foi o nosso super passeio do fim de semana, e que tem a cara da Suíça!! Foi um dia delicioso e um passeio que vale a pena ser considerado se você estiver pelas terras do queijo e do chocolate.

A nossa subida para a montanha começou em Stechelberg. Lá há um pequeno estacionamento pago, a bilheteria e a estação do bondinho. Para chegar ao topo de Schilthorn é preciso fazer três paradas: a primeira dá acesso ao vilarejo de Gimmelwald, à 1367 metros. Um dos poucos na Suíça em que o acesso é proibido para veículos. Em 2003 a população desse vilarejo era de apenas 130 pessoas. A economia depende basicamente do turismo, seja no verão, para caminhadas pela natureza verdinha ou no inverno, quando tudo está coberto pela neve e é possível esquiar.   

Na própria estação de Gimmelwald nós pegamos o segundo bondinho, que sobe até Müren, um outro vilarejo (pouco maior que Gimmelwald) que tem aquelas casinhas típicas de madeira, cuidadosamente pintadas e decoradas. Uma fofura sem tamanho!

Schilthorn Piz Gloria : Montanha nos Alpes Suíços
Fotos: Julia Borba

De lá, há mais uma parada em Birg, estação onde é possível passear sobre uma plataforma de piso transparente com vista panorâmica para as montanhas, chamado Skyline Walk ou caminhar ao longo das paredes rochosas da montanha, no Thrill Walk. Infelizmente, no dia do nosso passeio o tempo estava super fechado, muita neblina e neve, então essa parte vai ficar para uma próxima oportunidade, em um dia de sol! Mas a vista que a gente deveria ter é essa aqui:

Schilthorn Piz Gloria : Montanha nos Alpes Suíços
Foto: Divulgação | Schilthorn Piz Gloria
Mürren Schilthorn Piz Gloria  
Foto: Divulgação | Schilthorn Piz Gloria

De Brig pegamos o último bondinho, que sobe até o topo de Schilthorn. Lá de cima é possível ter uma vista deslumbrante da Suíça, bom, nos dias de sol pelo menos. Infelizmente não foi o nosso caso, mas valeu mesmo assim!

Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Foto: Vista do Schilthorn Piz Gloria | Julia Borba
Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Foto: Restaurante Schilthorn Piz Gloria | Julia Borba

Tudo bem, se por um lado a gente perdeu a vista, por outro a gente aproveitou a neve e o frio que estava fazendo lá fora (-2° com muito vento) e foi conhecer o restaurante do 007, o Schilthorn Piz Gloria. O restaurante é construído sobre uma plataforma móvel que roda 360° em pouco menos de uma hora. Assim, normalmente, é possível tomar bons drinks ou fazer uma refeição com vista panorâmica dos Alpes, sendo possível observar, por exemplo, Eiger, Mönch e Jungfrau.

Nós aproveitamos a visita para aproveitar o delicioso buffet do James Bond Brunch. Chique demais, sério. Pratos quentes, frios, saladas, pães diversos, café, chá e até mesmo taças de espumante. Tudo à vontade. No cardápio há também várias outras opções de pratos em homenagem ao filme, como o Spaghetti ”James Bond” que é feito com bacon, um pouco picante, azeitonas, champignons, molho de tomate e “Chipolata”, que é uma salsicha fina, feita de carne de porco, salgadinha e com sabor suave.

Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Foto: Restaurante do 007 | Julia Borba
Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Fotos: James Bond Brunch | Julia Borba
Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Fotos: Decoração do restaurante do 007 | Julia Borba

Além do restaurante e da plataforma com vista para os Alpes, há também uma pequena loja de lembrancinhas, uma exposição em homenagem ao 007. Mesmo os banheiros são decorados como se você fizesse parte do filme do James Bond. Ele fala com você enquanto lava as mãos e as caixinhas de som trazem falas e barulhos de uma cena de ação. É muito divertido! Eu nunca tinha tido vontade de tirar foto no banheiro antes. E agora, aqui estou eu… publicando uma foto do banheiro!

Schilthorn Piz Gloria
Foto: Detalhes no banheiro com decoração do filme 007 | Julia Borba

Na volta desse passeio delicioso, pegamos os bondinhos de volta para a vida real. Ficam as fotos e as saudades, como sempre. Mas também a vontade de voltar em um dia de sol para ver tudo lá de cima.

Schilthorn Piz Gloria Mürren Suisse
Foto: Divulgação | Schilthorn Piz Gloria
Preços

Os preços para subir a montanha também são suíços: 105 Francos pelo bondinho, por pessoa, ida e volta. A dica esperta é que os aniversariantes não pagam! 

Para subir de graça você precisa mostrar o documento de identidade e fazer aniversário exatamente no dia do passeio. Não adianta, por exemplo se você for um dia antes ou um depois. Além disso, eles pedem que alguém mais suba com você. Ou seja, um casal que pagaria 210 Francos para conhecer o topo da montanha, acaba pagando 105 Francos.

As tarifas para subir até os vilarejos anteriores são menores: 12,40 Francos, ida e volta, para Gimmelwald; 22,80 Francos para subir e voltar de Mürren e 67,40 Francos, ida e volta, para Birg.

O preço do James Bond Brunch é de 33 Francos por pessoa, com comida e bebida incluída. Já um prato, como o Spaghetti ”James Bond” custa 22,50 Francos.

 

Dica esperta!

Além da dica já mencionada acima para fazer a visita sem precisar pagar, também vale clicar aqui para verificar a previsão do tempo antes da sua subida. O site também mostra a câmera o local em tempo real para as pessoas se programarem direitinho! 🙂

 

#ExperienceSchilthorn

Realização: Ana Luíza de Sousa (Pelo Mundo Blog)

Blogueiras: Júlia Borba (1001 Dicas de Viagem), Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo) e Renata Autran (Suíça entre amigos)

Apoio: Schilthorn – Piz Gloria

Veja o que rolou no evento também, através das hashtags #ExperienceSchilthorn e #Schilthorn no Instagram e Facebook.

 

 _________________________________________________________________________________

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Veja como fazer câmbio com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Entenda tudo sobre o Seguro Viagem

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

Julia Borba

Julia Borba é repórter de formação e já trabalhou em grandes redações como a Folha de São Paulo e a Rede Globo. Apaixonada pelo Brasil e pelo mundo, é uma das adeptas da teoria de que a vida é curta demais para ficar em apenas um lugar. Além do Brasil, já morou nos Estados Unidos e na Suíça, onde atualmente cursa mestrado em Comunicação Empresarial. Para ela viajar é sinônimo de felicidade – seja por destinos rústicos e com muita na natureza ou encontrando os lugares super charmosos espalhados pelas grandes cidades. Adora contar historias e compartilhar dicas e experiências com todos os apaixonados por viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!