Review do Avenida Sushicafe: culinária japonesa em Lisboa

Avenida SushiCafé: culinária japonesa em Lisboa

Avenida SushiCafé: culinária japonesa em Lisboa

Se você está em Lisboa com desejo de comer um sushi bom, mas bom de verdade, então a gente tem uma dica pra matar a sua vontade: o Avenida SushiCafé do Chef de cozinha José Barros e do Chef de Sushi Bar Carlos Mateus.

Com opções diferentes de ambiente dentro do mesmo restaurante, você pode escolher entre: um espaço para jantar/almoço de negócios, uma varanda mais informal e uma área temática japonesa. Não tem risco de errar: o restaurante é muito charmoso. É uma ótima idéia também para comemorações especiais, porque cada mesa tem uma vela pequena, dando um ar bastante romântico.

Japonese Food in Lisbon, Portugal
Restaurante Avenida SushiCafé em Lisboa. Foto: Julia Borba.
Experimentando a culinária japonesa em Lisboa

Nós decidimos conhecer o Avenida SushiCafé (restaurante recomendadíssimo para os amantes da culinária japonesa em Lisboa) logo no primeiro dia em que chegamos à cidade, e fomos muito bem recebidos pelo gerente Rafael Morais. Pedimos o menu degustação que é super bem servido. Ninguém sai de lá com fome. Ou melhor: é bastante provável que você não tenha fome tão cedo!

O menu é farto e bastante variado. Vai de uma idéia um pouco mais tradicional, como um combinado de sashimi (provamos o Kisetsu: 25 peças de peixes sobre o gelo com algumas super especiais, como ostras e caviar vermelho, o ikura) até as versões mega criativas da casa, como o ceviche de peixes com purê negro de batata doce, decorado com chips de arroz e ikura (o prato se chama Kuro Ceviche) ou ainda um tartar de atum servido em uma massa folhada, de comer rezando (chamado mille-feuilles tuna tartar). Para quem gosta de inovar nos sabores, vale provar o Hymalayan Salt Rock Sashimi também. É maravilhoso. São tiras de atum mais grossas com cebola caramelizada, wasabi e maracujá sobre uma pedra de sal dos Himalaias. Uma coisa de ficar doido! 

comida japonesa
Combinado Kisetsu. Foto: Julia Borba.
Peixes - Culinária japonesa em Portugal
Kuro Ceviche. Foto: Julia Borba.
Japonese Food in Portugal
Hymalayan Salt Rock Sashimi. Foto: Julia Borba.

Os peixes são muito frescos e o corte é perfeito, nem muito grosso, nem muito fino. Fora que a apresentação da comida é um espetáculo, a gente realmente come com os olhos. O Tuna Foie são tiras de atum com foie gras e cebola caramelizada, que além de lindo é uma delicia. Um prato que pode soar estranho, mas vale muito conhecer é a Barriga de Salmão servido com um molho apimentado. O wagyu truffle é um tataki de vaca de wagyu com trufa e tempurá de shimeji, servido quente e é uma ótima pedida como entrada ou aperitivo.

Onde comer em Lisboa
(Esq.) Tuna foie. (Dir.) Wagyu truffle. Foto: Julia Borba.

Pra acompanhar essa orgia gastronômica toda, escolhemos provar a sangria de saquê. Tanto para o paladar feminino quanto masculino a bebida agrada muito. Bem gelada ela é refrescante, leve, bastante suave e não é muito doce. Uma excelente pedida super recomendada.

Para encerrar, nós provamos duas sobremesas: um sundae miso, que é um sorvete de nata com caramelo e biscoitos e um cheesecake divino com doce de abóbora e canela, que mesmo eu que não gosto de doce de abóbora amei! As duas maravilhosas criações são da casa e valem a pena.

Sobremesas Avenida Sushicafe - Culinária japonesa em Lisboa
(Esq.) Sangria de saquê. (Dir.) Sundae miso. Fotos: Julia Borba.

O menu degustação da casa custa 65 euros por pessoa, mas todos os pratos são vendidos também separadamente. Assim você pode escolher os seus favoritos e montar de acordo com a sua vontade.

 

Localização

Pra quem quiser saborear a culinária japonesa em Lisboa, o restaurante Avenida SushiCafé fica na Rua Barata Salgueiro 28, Lisboa – Portugal, e fica aberto de segunda à sábado, a partir das 12h30. Segundas, terças e quartas o encerramento é meia-noite. Quintas, sextas e sábados, à 1h00 da manhã.

 

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Estrutura: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Atendimento: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Qualidade/Menu: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Preços: 💰💰

 

Legenda das Avaliações e Review de Restaurante _ 1001 Dicas de Viagem

 _________________________________________________________________________________

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Veja como fazer câmbio com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Entenda tudo sobre o Seguro Viagem

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

Julia Borba

Julia Borba é repórter de formação e já trabalhou em grandes redações como a Folha de São Paulo e a Rede Globo. Apaixonada pelo Brasil e pelo mundo, é uma das adeptas da teoria de que a vida é curta demais para ficar em apenas um lugar. Além do Brasil, já morou nos Estados Unidos e na Suíça, onde atualmente cursa mestrado em Comunicação Empresarial. Para ela viajar é sinônimo de felicidade - seja por destinos rústicos e com muita na natureza ou encontrando os lugares super charmosos espalhados pelas grandes cidades. Adora contar historias e compartilhar dicas e experiências com todos os apaixonados por viagens.

20 comentários em “Avenida SushiCafé: culinária japonesa em Lisboa

  • 13 de julho de 2017 em 15:48
    Permalink

    Que obra de arte é esse prato da segunda foto?! Interessante um review de japonês na terra da bacalhoada!

    Resposta
  • 13 de julho de 2017 em 06:21
    Permalink

    Que delícia, Julia! Não pensaria em comer comida japonesa em Lisboa, mas essas sobremesas… O que são essas sobremesas?! Parecem uma delícia!!!

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 12:15
    Permalink

    Ultimamente eu não estou comendo carne, mas amo comida japonesa! Queria ver mais opções vegetarianas. Mas parece muito legal o lugar, só aumenta minha vontade de conhecer Portugal <3

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 01:18
    Permalink

    Que diferente, parece ótimo!

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 00:36
    Permalink

    Dica mais anotada, adoro comida japonesa e essa está com uma cara maravilhosa, além do ambiente ser super charmoso, amei.

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 20:01
    Permalink

    Wou! Quanta coisa gostosa reunida em um só lugar! Se já gosto demais de comida japonesa, imagina comendo em um lugar tão especial quanto este restaurante! Já anotei sua dica para uma próxima oportunidade.

    Abç

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 18:13
    Permalink

    Antes de me tornar vegetariana eu não pedia um rodizio de comida japonesa por nada! Ainda preciso achar um que tenha opções boas vegetarianas 🙂

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 07:43
    Permalink

    Dica anotadíssima! Não é em qualquer lugar que se acha restaurante japonês bom, mas considerando a variedade de peixe fresco que se tem em Portugal, não me espanta uma casa tão gostosa 🙂

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 20:58
    Permalink

    Nossa que legal, adorei a dica. Ta aqui anotado com certeza!

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 12:25
    Permalink

    Ai que delicia de post – literalmente! Adoro comida japonesa e tudo que você postou aqui parece super tentador! Anotei como uma boa dica em Portugal – mais uma né? O país cada dia me surpreende mais.

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 13:44
    Permalink

    Eu deveria ter jantado antes de ler esse post! hahah A combinação Portugal + comida japonesa não tinha como dar errado mesmo! Adorei a foto dos pratos, parecem deliciosos! Que bom que vc compartilhou essa dica, pois sempre que bate aquela larica de japonês, nada mais serve! Beijo!

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 21:01
    Permalink

    Eu AMO uma boa comida japa!!! Esse lugar que você indica é lindo e a apresentação dos pratos é ainda mais bonita e como a gente come primeiro com os olhos… 🙂 Agora só falta experimentar de verdade!!! rsrsrs

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 09:47
    Permalink

    Meu Deus quantos pratos que fazem seus olhos brilharem e enchem a água na boca…. fiquei com muita vontade de conhecer, principalmente o combinado kisetsu.

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 08:40
    Permalink

    Nossa que fome deu agora vendo seu post, e ainda da minha comida favorita, vou ter que ir num restaurante japonês hoje.

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 08:02
    Permalink

    Que pratos maravilhosos!!! Não se vê muito disso no Brasil.
    Muito boa a dica

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 19:16
    Permalink

    Adoramos comida japonesa e essa dica vai para os favoritos. Tudo pareceu muito refinado e delicioso. Ficamos com vontade, rs.

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 13:55
    Permalink

    Tudo que eu não pensaria era comer sushi em Portugal. Isso porque acabamos nos apegando aos tradicionais e típicos. Ótima dica para quando eu voltar 🙂

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 11:33
    Permalink

    Uau! Nunca pensamos em sushi em Portugal, mas este lugar parece ser uma delícia! Vou anotar a dica!

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 10:29
    Permalink

    Fiquei com muita vontade de conhecer Portugal desde que soube do Mestrado em Gastronomia na Universidade de Coimbra. O investimento é altíssimo, vai ficar mais pra frente! kkkk Vou ler os demais posts que você fez sobre o país e ficar ainda mais na vontade! Beijo!

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 10:08
    Permalink

    Nossa… que pratos mais lindos! O lugar parece ser super bacana e elegante. Adorei a dica!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!