Review de Companhias Aéreas

Voando com a Vueling: companhia low cost na Europa

DOCUMENTOS PASSAGENS AÉREAS VIDA NA SUÍÇA
Nossa experiência com a Vueling

A opção de voar com a Vueling apareceu quando estávamos pesquisando quais seriam os voos mais baratos para Portugal saindo da Suíça. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da empresa, nos encantamos com o preço! Pagamos cerca de 100 euros por pessoa para viajar em pleno no verão europeu, alta temporada, quando normalmente os preços disparam. Uma amiga que comprou pela Swiss Airlines, reconhecida pela qualidade dos aviões e serviço, pagou quase o dobro para voar na mesma semana.

Durante os preparativos da viagem nos perguntávamos: “afinal, como será viajar com a tal companhia de baixo custo?”. E a resposta é: nada muito diferente das demais empresas que seguem esse modelo como, por exemplo, Ryanair e EasyJet que já são mais conhecidas.

+ Encontre passagens aéreas com os melhores preços

Malas e taxas adicionais

Em primeiro lugar o passageiro precisa pagar taxas adicionais por tudo: para reservar o lugar, para despachar uma mala e, claro, pela comida e bebida dentro do avião. Nada, exceto você e sua bagagem de mão, está incluso no preço da passagem.

Viajamos em duas pessoas repartindo uma mala de mão. Significa que levamos o dobro do tempo para preparar a mala de cabine, tentando otimizar ao máximo cada peça e cada sapato para carregar o mínimo possível. A bolsa pessoal, de mão, não conta. Então deu para trazer mais uns badulaques. Mas claro que isso não é um grande problema quando a idéia é economizar com a passagem aérea.

Sobre o voo

Já no aeroporto de Zurique, descobrimos que o embarque atrasaria 30 minutos. Uma hora depois do planejado, decolamos. O problema havia começado no início do dia, com um atraso inicial em Maiorca, na Espanha.

Apesar de antigo, o avião é bastante confortável. As poltronas são de couro, mas com pouco espaço para pernas, principalmente para quem é mais alto.

Review da Companhia Aérea Vueling - Low Cost na Europa
Detalhe das poltronas e espaçamento entre elas. Foto: Divulgação.

No menu há opções razoáveis de sanduíches e snacks, mas infelizmente os sanduíches haviam acabado; assim como a água quente para chá. Ou seja, fazer uma boquinha antes é fundamental.

Review Vueling - Voo Low Cost na Europa
Opções de lanches servidos no avião. Foto: Julia Borba.

Apesar de tudo, o voo foi bastante tranquilo e a chegada em Lisboa é um show. Uma vista maravilhosa da cidade, da praia e das pontes. Realmente vale a pena sentar na janelinha.

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Compre seus ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais em até 12x (e sem IOF)

Vai para França ou Holanda? Reserve sua passagem pelo site oficial da KLM

Gostou? Então compartilhe este post!

6 thoughts on “Voando com a Vueling: companhia low cost na Europa

  1. olá julia, comprei um voo low cost pela vueling tambem de Londres para Roma, voce precisou fazer o check in 24 horas antes da viagem? ou só precisou chegar 3 horas antes no aeroporto? Desde ja obrigado

    1. Olá Filipe! Eu sempre faço check in no dia anterior da viagem, independentemente da companhia. Acho que é um bom hábito para evitar estresse. Mas não acredito que seja mandatório. De qualquer forma, voo internacional dentro da União Européia precisa que vc chegue apenas 2 horas antes e não três.

  2. Olá Julia, tudo bem?

    Fiz a compra de uma passagem com a Vuelling de Porto para Barcelona, mas não apareceu a opção de colocar a informação do passaporte. Isto é normal?

    1. Olá Carla, tudo bem? Acredito que sim. Também fiz uma compra essa semana da França para Israel e não foi necessário. Acredito que só vão verificar na hora do voo se vc tem visto e pronto.

  3. Adorei saber um pouco mais sobre a companhia, comprei passagem para outubro de Lisboa a Barcelona, já vou preparada com meu lanchinho! rsrss
    Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *