Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis | 1001 Dicas de Viagem

Tokyo: 10 lugares imperdíveis na maior cidade do mundo

Japão

A capital japonesa, Tokyo, é a maior cidade do mundo. Com 38 milhões de residentes, ela ganha de Delhi, Shanghai ou São Paulo em número de habitantes. E em uma cidade desse tamanho é difícil ficar entediado. Na verdade, o mais difícil mesmo é decidir o que fazer, já que não faltam opções, recomendações, listas, dicas, propagandas e afins para se fazer na capital. Mas, pensando em te ajudar, preparamos uma listinha com o Top 10 lugares imperdíveis em Tokyo, que definitivamente você não pode deixar passar batido!

Top 10 pontos turísticos imperdíveis em Tokyo:
Meiji Jingu 

Sem dúvida é um dos passeios mais legais de se fazer em Tokyo. Esse templo fica dentro de um enorme parque, Yoyogi Park, no bairro de Shibuya. Reserve entre duas e três horas para passear sem pressa pelo parque, apreciando o templo construído em 1920 em memória do Imperador Meiji. A entrada é gratuita.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis | 1001 Dicas de Viagem

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis | 1001 Dicas de Viagem
Yoyogi Park. Fotos: Julia Borba.
Tokyo Metropolitan Government Building

Um dos edifícios mais importantes de Tokyo, o prédio do governo funciona também como um observatório da cidade. Do alto do 45º andar é possível tomar um café, apreciar a vista panorâmica e comprar lindas lembrancinhas. Detalhe importante: a visita é gratuita, mas só é permitida a entrada até 16h30. Aos sábados, domingos e feriados não há visitação.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis | 1001 Dicas de Viagem
Tokyo Metropolitan Government Building. Foto: Julia Borba.
Cruzamento da Shibuya

Um dos bairros mais legais de se passear é o Shibuya, sendo a região também uma excelente opção para se hospedar. É no meio de ruazinhas lindas, cheias de lojas e restaurantes interessantes que está o cruzamento mais famoso do Japão, e um dos mais famosos do mundo. Afinal de contas, quem diria que um cruzamento seria um ponto turístico né? Mas esse é. Com faixas para todos os lados, vale a pena ficar admirando o quanto aquela loucura de gente e carros consegue ser tão perfeitamente organizada. Aproveitando, vale a pena subir no café da L’Occitane, que tem uma vista estratégica para o cruzamento e um café divino.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Café L’Occitane no cruzamento da Shibuya. Fotos: Julia Borba.

Curiosidade:
Diferentemente do que eu imaginava, essa populosa metrópole é também muito calma e silenciosa. Então se você está com medo de gastar seus preciosos dias de férias em um caos urbano: prepare-se para ser muito positivamente surpreendido. A maior parte dos carros são elétricos, existem vários parques, árvores nas ruas, templos com áreas verdes e as pessoas falam baixo, mesmo quando estão em grupo.

É bastante impressionante como em ruas tão movimentadas, as pessoas ainda conseguem com maestria respeitar o espaço do próximo. É maravilhosa a sensação de entrar em uma estação de trem lotada e não sentir niguém esbarrando em você. Todos entram na fila para pegar a escada rolante e se mantém na faixa lateral, para permitir a passagem de quem precisa ultrapassar com mais pressa. A diferença cultural é bastante marcante. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o que se pode ou não fazer no Japão, leia também: “15 coisas que você precisa saber antes de viajar para o Japão”.

Sensō-ji 

Esse é o templo mais antigo de Tokyo, construído em 628, e é absolutamente impressionante. Ao longo da entrada existem várias lojinhas de produtos turísticos. É realmente imperdível! O templo fica aberto diariamente e há vários eventos de benção ao longo do ano. Portanto, vale a pena verificar na internet se algum evento vai ocorrer no período da sua viagem.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Sensō-ji. Fotos: Julia Borba.
Tokyo Skytree 

A torre mais alta do mundo fica em Tokyo, entre os distritos de Narihira e Oshiage. Para subir é preciso pagar cerca de 30 dólares e não precisa reservar com antecedência. Na parte de baixo da torre há um shopping, com lojas e praça de alimentação, um aquário e um planetário.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Tokyo Skytree. Fotos: Julia Borba.
Ginza

Um dos principais bairros comerciais da cidade, com boutiques de luxo, prédios modernos, bares e restaurantes. Ginza é considerado o distrito de compras e possui o metro quadrado mais caro do Japão. Ao andar pela rua você vai se deparar com as principais marcas japonesas e internacionais. É bastante impressionante, e a comida, apesar de cara, é também excelente!

Ueno Park

O primeiro parque do Japão, construído em 1873, é super famoso devido às maravilhosas cerejeiras que florescem em abril. Mas o passeio também compensa durante o ano todo. No local existe um lago, a Toshogu Shrine, galerias, museus e um zoológico. Passeamos por lá durante o por do Sol, e a vista é absolutamente fantástica!

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Ueno Park. Fotos: Julia Borba.
Teamlab 

Esse museu de arte digital é inesquecível. A visita compensa cada dólar pago para entrar. Todo o museu é interativo, dinâmico, inovador e moderno. O passeio parece uma viagem criativa que desperta nossos sentidos. Para este passeio, recomendamos o agendamento antecipado, pois os ingressos são limitados e esgotam rápido. Horário de funcionamento: das 10h00 às 19h00.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Teamlab. Foto: Julia Borba.
Tsukiji Outer Market

O mercado de peixe de Tokyo é também uma das visitas obrigatórias da cidade. Aqui você encontra qualquer tipo de peixe fresco, comidas típicas, petiscos e (claro), uma infinidade de turistas. Mas vale a pena se apertar na muvuca. Antes das 10 horas da mãnha, os pescadores estão negociando os peixes e a feira tem outro ritmo. A feira fica fechada nos domingos e feriados.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Tsukiji Outer Market. Fotos: Julia Borba.
Kabukichō

Um dos pontos mais famosos de Tokyo, esse distrito é marcante pela infinidade de letras e placas em neon, clubes, hotéis, cassinos, restaurantes e casas noturnas. Dentro de Shinjuku, é daí que vem a ideia de que Tokyo não dorme; uma vez que os estabelecimentos ficam abertos praticamente durante toda a madrugada. Esse é também o bairro “da luz vermelha” da capital, com bares de shows eróticos, bem ao lado de restaurantes convencionais.

Tokyo Top 10 Lugares imperdíveis em Tóquio | 1001 Dicas de Viagem
Kabukichō. Foto: Julia Borba.

Dicas Japão

Lembrete rápido:
Viajantes com passaporte brasileiro precisam tirar visto para entrar no Japão. Apesar do processo para turistas não ser muito complicado, um roteiro completo por dia de viagem tem de ser entregue no consulado japonês, junto com a documentação pessoal, para dar início ao processo. Isso significa que você precisa fazer um planejamento prévio de quantos dias ficará em cada cidade e incluir o local reservado para hospedagem com telefone.

Decidir quantos dias ficar em Tokyo, sem estar lá, é uma tarefa muito difícil. A verdade é que poderíamos passar um mês todinho na cidade e ainda voltar com uma lista de pendências, dos lugares que ainda gostaríamos de conhecer. No nosso caso, como o roteiro pelo Japão também foi intenso, tivemos apenas cinco dias em Tokyo. Na minha opinião esse é o tempo mínimo. Andamos em média 20 Km por dia, mesmo usando transporte público (ônibus e metrô) para as maiores distâncias. Andamos tanto que depois tive que jogar um tênis fora! Ele simplesmente acabou na viagem. Desistiu de continuar andando comigo. Portanto, se você gosta de viagens mais tranquilas, não curte correr de um lado para o outro o tempo todo, recomendo, logo de cara, planejar ao menos alguns dias extras em Tokyo.


Gostou? Então compartilhe este post!

VAI VIAJAR? COMECE A PLANEJAR SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços e sem taxa de reserva

Airbnb: ganhe R$ 130 de desconto na sua 1ª hospedagem

Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto

Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Garanta seus ingressos para atrações, excursões e passeios com antecedência

Alugue seu carro com a Rentcars e pague em até 12x e sem IOF

Procurando os melhores preços de passagem aérea?

1 thought on “Tokyo: 10 lugares imperdíveis na maior cidade do mundo

  1. Excelente post ! Super completo e com belas fotos para ilustrar! Conseguiram me deixar ainda mais ansioso pela minha viagem ao Japao. Muito obrigado e parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *