Croácia Split - Travel Guide Croatia

Croácia: praias em Split 

Split

Croácia: praias em Split 

Está planejando passar uns dias do verão europeu na Croácia? Separamos algumas dicas de praias em Split, caso queira dar um mergulho antes mesmo de pegar barcos e balsas para as ilhas vizinhas.

Bačvice: a praia mais famosa em Split

A praia mais famosa em Split fica no centro da cidade e se chama Bačvice. Esse é um local muito popular, frequentado tanto por turistas quanto pela população local. No verão a praia fica muito cheia, bom para quem quer encontrar pessoas. Além disso, a cada 10 metros há uma caixinha de som tocando uma música diferente. Se você é do tipo que gosta de ficar um pouco mais tranquilo, então definitivamente essa não é a sua praia.

Na minha opinião, tendo em vista nosso padrão de praias no Brasil, Bačvice deixa muito a desejar. A cidade fez uma calçada de concreto, com escadas, ao lado de um pequeno banco de areia. Assim as pessoas entram no mar como se estivessem entrando em uma piscina. Há diversos restaurantes nessa concorrida e pequena orla, onde é possível alugar cadeiras, guarda-sol ou comprar alguns drinks. O preço da cadeira e guarda-sol começa em 80 kunas, cerca de 11 euros. Quem não quer pagar por isso, pode abrir a toalha ou canga no chão de concreto e aproveitar o sol. Te garanto que você não será o único! Muita gente faz isso. Mas, na minha opinião, essa também não é uma praia que faz jus às fotos maravilhosas que a gente vê da Croácia; pois o mar não é tão claro. Então se você estiver sem tempo, outras praias são mais atrativas.

Croácia Split - Travel Guide Croatia

Croácia Split - Travel Guide Croatia
Bačvice, Split, Croácia. Fotos: 1001 Dicas de Viagem
Split: Plaza Firule

Pertinho do centro há também algumas praias pequenas de areia que são mais tranquilas; pois não há nenhuma estrutura (sem barraquinhas de comidas e drinks, ou serviço de cadeiras e barracas). Assim é uma boa ideia levar sua própria canga, quem sabe um lanchinho e aproveitar o mar sem ondas. Uma dessas praias é Plaza Firule. Para chegar la, você precisa descer uma escada. Na parte superior existem alguns cafés e restaurantes, e os preços são muito mais atrativos que em outros bares de praias que visitamos. Recomendamos, em especial, o Caffe Bar Mythos. Comemos saladas com e sem carne, tomamos suco e cerveja e a conta ficou por volta de 20 euros.

Croácia Split - Travel Guide Croatia
Plaza Firule, Split, Croácia. Foto: 1001 Dicas de Viagem
Split: Znjan beach

Um lugar que mais tranquilo e muito agradável de ficar é a Znjan beach. Com algumas opções de bares é possível escolher aonde ficar; e ainda contar com uma estrutura de cadeiras e barracas. Não só há muitas opções próximas umas das outras, como também há muito espaço. Além de ser muito bonito e organizado. Em Znjan beach, alugamos barraca e cadeira do hotel Radisson Blu Resort & Spa, o que é possível de se fazer mesmo não estando hospedado por lá. O hotel serve ótimos drinks, embora mais caros que no Caffe Bar Mythos. Na mesma praia, é possível também passar o dia no Ministral Beach Club, Beach & Lounge Bar Skaut e Taboo Beach Club Split.  

Croácia Split - Travel Guide Croatia
Znjan beach, Radisson Blu Resort & Spa. Foto: 1001 Dicas de Viagem
Split: Kasjuni Beach

Quando perguntarmos para as pessoas que moram em Split qual praia elas gostavam mais de frequentar, a resposta foi sempre alguma praia na ponta da cidade, onde é mais verde, afastado e a água é sempre azul cristalina. Fomos então conhecer a lindíssima Kasjuni Beach, onde tem o famoso Joe’s Beach Lounge & Bar. A praia é bastante estreita, sendo bastante concorrido achar lugar caso você não queira ficar no bar. O bar tem um atendimento incrível, comida e bebida boa e também estrutura de barraca de praia. Tudo super lindo, limpo e bem cuidado. O defeito? O preço. Tudo é um pouco mais caro que nas praias citadas anteriormente; então prepare-se para pagar cerca de 12 euros por um sanduíche, 6 euros por uma cerveja; 40 euros por duas cadeiras de praia e um guara-sol, ou 95 euros pela barraca toda. Como a praia é pequena, não há concorrência e o acesso para outras praias é mais difícil. Então o turista fica mesmo refém dos preços. A menos que venha preparado com água, lanchinhos, toalha de praia, etc. Para quem não quer pagar os preços do Joe, a dica é chegar cedo para pegar um espaço na sombra ao lado do bar, antes da praia lotar. Ou seja, por volta das 9h30.

Croácia Split - Travel Guide Croatia

Croácia Split - Travel Guide Croatia
Kasjuni Beach, Split, Croácia. Fotos: 1001 Dicas de Viagem
A praia do aeroporto de Split

Para terminar, caso você tenha um tempinho extra entre o check-out do seu hotel e o seu próximo vôo, a praia que fica ao lado do aeroporto internacional “Resnik Airport” é incrivelmente linda, ganhando até mesmo de muitas das praias mais populares em Split. A gente fez um post com essa dica. Clique aqui para conferir!

Dicas rápidas!

– Em geral, a água do mar na Croácia não é muito fria e apresenta aqueles lindos e variados tons de azul. Há, porém, uma quantidade enorme de barcos e navios nessa região durante o verão. 

– Lembre-se que no verão europeu você dificilmente encontra atrações com pouco movimento. Prepare-se para pegar algumas filas e praias lotadas, caso a sua viagem também seja no verão.

– Atenção também ao fazer a reserva da sua hospedagem. Reservar com antecedência em Split faz muita diferença.

Não se esqueça do Seguro Viagem
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O Seguro Viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos países onde ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Sem esquecer que o seguro também é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Com o código 1001DICAS5 nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar.

Gostou? Então compartilhe este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.