Review: Voo com a Vueling - companhia low cost na Europa

Voando com a Vueling: companhia low cost na Europa

Nossa experiência com a Vueling

A opção de voar com a Vueling apareceu quando estávamos pesquisando quais seriam os voos mais baratos para Portugal saindo da Suíça. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da empresa, nos encantamos com o preço! Pagamos cerca de 100 euros por pessoa para viajar em pleno no verão europeu, alta temporada, quando normalmente os preços disparam. Uma amiga que comprou pela Swiss Airlines, reconhecida pela qualidade dos aviões e serviço, pagou quase o dobro para voar na mesma semana. 

Durante os preparativos da viagem nos perguntávamos: “afinal, como será viajar com a tal companhia de baixo custo?”. E a resposta é: nada muito diferente das demais empresas que seguem esse modelo como, por exemplo, Ryanair e EasyJet que já são mais conhecidas. 

 

Malas e taxas adicionais

Em primeiro lugar o passageiro precisa pagar taxas adicionais por tudo: para reservar o lugar, para despachar uma mala e, claro, pela comida e bebida dentro do avião. Nada, exceto você e sua bagagem de mão, está incluso no preço da passagem.

Viajamos em duas pessoas repartindo uma mala de mão. Significa que levamos o dobro do tempo para preparar a mala de cabine, tentando otimizar ao máximo cada peça e cada sapato para carregar o mínimo possível. A bolsa pessoal, de mão, não conta. Então deu para trazer mais uns badulaques. Mas claro que isso não é um grande problema quando a idéia é economizar com a passagem aérea.

Sobre o voo

Já no aeroporto de Zurique, descobrimos que o embarque atrasaria 30 minutos. Uma hora depois do planejado, decolamos. O problema havia começado no início do dia, com um atraso inicial em Maiorca, na Espanha. 

Apesar de antigo, o avião é bastante confortável. As poltronas são de couro, mas com pouco espaço para pernas, principalmente para quem é mais alto.

Review da Companhia Aérea Vueling - Low Cost na Europa
Detalhe das poltronas e espaçamento entre elas. Foto: Divulgação.

No menu há opções razoáveis de sanduíches e snacks, mas infelizmente os sanduíches haviam acabado; assim como a água quente para chá. Ou seja, fazer uma boquinha antes é fundamental.

Review Vueling - Voo Low Cost na Europa
Opções de lanches servidos no avião. Foto: Julia Borba.

Apesar de tudo, o voo foi bastante tranquilo e a chegada em Lisboa é um show. Uma vista maravilhosa da cidade, da praia e das pontes. Realmente vale a pena sentar na janelinha.

E você, já viajou pela Vueling? Como foi a sua experiência?

 

Gostou desse post? Então dê um pin nesta imagem e nos ajude a compartilhar! 

Review Vueling Airlines - Low Cost en Europe

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Veja como fazer câmbio com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Entenda tudo sobre o Seguro Viagem

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

Julia Borba

Julia Borba é repórter de formação e já trabalhou em grandes redações como a Folha de São Paulo e a Rede Globo. Apaixonada pelo Brasil e pelo mundo, é uma das adeptas da teoria de que a vida é curta demais para ficar em apenas um lugar. Além do Brasil, já morou nos Estados Unidos e na Suíça, onde atualmente cursa mestrado em Comunicação Empresarial. Para ela viajar é sinônimo de felicidade - seja por destinos rústicos e com muita na natureza ou encontrando os lugares super charmosos espalhados pelas grandes cidades. Adora contar historias e compartilhar dicas e experiências com todos os apaixonados por viagens.

2 comentários em “Voando com a Vueling: companhia low cost na Europa

  • 17 de julho de 2017 em 14:11
    Permalink

    Adorei saber um pouco mais sobre a companhia, comprei passagem para outubro de Lisboa a Barcelona, já vou preparada com meu lanchinho! rsrss
    Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso!

    Resposta
    • 11 de agosto de 2017 em 07:39
      Permalink

      Ah que bom, Laís!! Muito obrigada 🙂 Você vai fazer inveja nos outros passageiros com seu lanchinho, tenho certeza!!! rs..

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!