O que levar na mala para Fernando de Noronha | 1001 Dicas de Viagem

O que levar na mala para Fernando de Noronha

O que levar na mala para Fernando de Noronha

É muito comum ficarmos indecisos com o que levar na mala de viagem… Parece que sempre vamos ter aquela sensação de estarmos esquecendo algo importante, ou mesmo aquela dúvida de talvez estarmos exagerando, não é mesmo? Não nego que muitas vezes acaba acontecendo mesmo isso de verdade rs..

Fazer a mala para Noronha não tem muito segredo, mas quem vai pela primeira vez nem sempre sabe exatamente o que levar; ou mesmo o que lhe espera durante a viagem. Pensando nisso, separei alguns itens para te ajudar a fazer a mala para Fernando de Noronha e te deixar despreocupado para curtir esse paraíso:

 

Medicamentos

Independente do destino eu sempre tenho uma nécessaire com a minha farmacinha particular. Recomendo que você faça o mesmo, principalmente se faz uso de algum medicamento específico. Além disso, remédios para estômago/intestino, relaxantes musculares, anti-inflamatório, e pomadas para picadas de insetos podem, eventualmente, ser necessários. E não custa nada se prevenir não é mesmo?

Vale lembrar que na ilha existem farmácias, mas TUDO lá é bem caro!

Obs: Quase cai de costas com o preço do desodorante que acabei esquecendo de levar, imagina no caso de medicamentos…

 

Protetor solar, loção pós Sol e repelente

Pode parecer uma coisa óbvia, mas é sempre bom reforçar: repelente e protetor solar são itens indispensáveis para Noronha. A maioria das praias de Fernando de Noronha não tem infraestrutura como guarda-sol ou quiosques para você se esconder do Sol. Algumas, inclusive, nem árvores tem para fazerem sombra rs.. Então esteja preparado!

Loção pós Sol também pode ser útil. Precisei muito dele depois de fazer o mergulho de snorkel na Atalia. Como não pode passar protetor antes de fazer este mergulho, eu fiquei com a parte de trás do corpo toda vermelha e inchada (ficou engraçado rs!).

Quanto ao repelente, na ilha existe um mosquitinho “mardito” chamado maroim, que pode te dar dor de cabeça. Leve um bom repelente e depois passe aqui para me agradecer rs.. 😛

 

Boné/chapéu e óculos de sol

Reforçando o item anterior: as praias de Noronha não tem muita sombra para você esconder do Sol, então proteja-se para evitar passar perrengue com queimaduras ou insolação durante sua viagem!

 

Roupas

Fernando de Noronha é um destino para se aventurar e estar em contato com a natureza, então não se preocupe com roupas muito sofisticadas e glamurosas. Leve roupas leves e confortáveis para fazer bastante caminhada ou mesmo se locomover de buggy. Se conseguir levar peças que combinem entre si, melhor. Assim você pode formar diversos looks diferentes e otimizar seu espaço.

Uma sugestão para usar no dia a dia também são as blusas de manga comprida com proteção UV (a Netshoes tem bastante opção e sempre está com boas promoções). Além de se proteger do sol nas caminhadas e mergulhos, também evita algumas picadas de mosquitos durante as trilhas! 🙂

Quem pensa em sair à noite também não precisa se preocupar: um shortinho e uma blusinha, ou um vestidinho leve para as mulheres; e uma bermuda e uma camiseta para os homens já será um sucesso!

Forró em Fernando de Noronha
Eu (NiKi Verdot) e alguns dos amigos que fiz na Ilha. Foto: Jéssica Torres.

Ah, não se esqueça de levar um casaco mais quentinho também. Mesmo sendo uma cidade super quente, à noite pode fazer um friozinho. Especialmente se você estiver queimado do Sol rs..

 

Calçado

Aqui é a mesma coisa: o importante é estar confortável! Leve pelo menos um par de chinelos e um par de tênis para caminhadas (algumas trilhas são bem longas e de maior dificuldade, como a Trilha da Atalaia ou Capim-Açu).

 

O que calçar em Fernando de Noronha
Sapatilha de neoprene. Foto: Divulgação Netshoes.

Uma papete (eu adoro!) ou sapatilhas de neoprene também podem ser bem úteis e mais indicados para fazer trilhas mais curtas e não precisar ficar calçando meia e tênis.

 

Quem ainda não conhece, as sapatilhas de neoprene podem ser um belo investimento, já que são próprias para andar sobre as rochas ou mergulhar, protegendo assim os pés dos corais e das pedras.

Mulheres, pelo amor, nada de saltos! Se não quiserem sair de havaianas levem no máximo uma rasteirinha. A cidade definitivamente não tem estrutura para andar de salto alto, e eu prometo que não vai te fazer falta! 🙂 

 

 

Cangas e Toalhas

Recomendo você a levar cangas no lugar de toalhas, pois além de ocuparem menos espaço, elas são muito mais leves. Uma outra opção é levar toalhas de microfibras que também são menores, mais leves que as toalhas comuns e secam bem rápido.

Toalha de microfibra
Toalha de microfibra. Foto: Divulgação Netshoes.  
Equipamentos de mergulho (snorkel e máscara)

Mergulhar em Noronha é uma das coisas mais incríveis e inesquecíveis da sua viagem; e você poderá fazer isso praticamente todos os dias. Então quem já tiver os equipamentos básicos para um mergulho de snorkel já pode colocar na mala. Quem não tiver também não precisa se preocupar, pois conseguirá alugar facilmente por lá. 

 

Máquina Fotográfica

Por favor, não me diga que pretende fazer todas as suas fotos apenas com o celular! Essa viagem é tão sensacional que merece uma máquina de qualidade para eternizar esse momento. Além disso, Fernando de Noronha é conhecido por ser ter os melhores pontos de mergulho do Brasil; então eu recomendo fortemente que você leve ou alugue uma câmera fotográfica à prova d’agua. Sem dúvida será no fundo do mar que você irá tirar as fotos mais incríveis. A GoPro também é perfeita para isso!

Tubarão na praia do Sueste em Fernando de Noronha
Mergulho com tubarão na praia do Sueste. Foto: NiKi Verdot.
Alimentos / Snacks

Como mencionei no início do texto, na maioria das praias não existe uma infraestrutura para turistas, além disso, para chegar até algumas delas é necessário fazer uma longa caminhada. Então é sempre bom carregar alguns snacks para economizar e dar aquela enganada na fome. Leve sempre uma garrafa d’água, barrinhas de cereais, algum biscoitinho salgado e uma fruta se puder.

É claro que estes itens você poderá comprar na ilha, mas… sairá muito mais caro do que se você levar uma reserva na mala.

 

Mochila

É isso mesmo, mochila! Nada de bolsas ou sacolas de uma alça. As mochilas são mais práticas para percorrer as trilhas e também para carregar tudo o que você vai precisar no dia a dia: protetor solar, repelente, garrafa d’água, snacks, canga, máquina fotográfica, chinelo (caso saia de tênis), e o equipamento de mergulho (máscara, snorkel e nadadeiras para quem quiser).

 

Agora que você já sabe tudo o que deve levar na mala para Fernando de Noronha… Boa viagem! 🙂

_________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem 

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

10 comentários em “O que levar na mala para Fernando de Noronha

  • 26 de julho de 2017 em 00:50
    Permalink

    Ótimo guia pra fazer as malas! Noronha é um lugar incrível, quero super conhecer, quando tiver oportunidade.
    Adoro ler posts com dicas assim, pois essa dúvida na hora de fazer as malas sempre aparecem aqui em casa. Eu ainda não consegui fazer uma mala impecável rsrs.

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 20:22
    Permalink

    Confesso que sempre exagero um pouco na mala, por isso tenho que me controlar,adorei suas dicas, a maioria eu já sigo pra todas as viagens, mas as mais especificas pra Fernando de Noronha são bem úteis, bom saber que os valores são bem altos assim já redobra a atenção pra não esquecer itens básicos.

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 19:56
    Permalink

    Equipamento de mergulho eu s-e-m-p-r-e esqueço pra trás. Só vou lembrar quando estou longe. É fogo!

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 18:56
    Permalink

    Nunca é demais o “deixe o salto em casa”, né? Já vi cada uma…
    Dicas de preparar malas são sempre muito úteis. Espero um dia voltar aqui pra finalmente conhecer Fernando de Noronha.

    Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 20:09
    Permalink

    Postagem super válida! A gente sempre sabe mais ou menos o que levar na mala para uma viagem, mas, por se tratar de uma ilha, creio que a atenção deve ser realmente redobrada. Sonho muito conhecer esse paraíso <3

    Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 09:05
    Permalink

    Ahhhh Noronha! Faz um ano já que fui. Seu post ta bem completo, ainda mais pra quem tem interesse de fazer trilhas, é sempre bom lembrar as coisas de levar. Mas definitivamente, a melhor dica é o equipamento de mergulho. A gente nem pensou nisso, ai depois chegou lá o povo queria cobrar 20 reais por dia… Dose, né? Acabamos negociando e pagamos 10 por dia, mas ainda assim, caro né? Alias, o lugar é todo caro, mas eu penso que vale cada centavinho, de tão lindo e preservado que é!

    Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 08:17
    Permalink

    Não consigo imaginar mais nada para colocar na mala, você disse tudo! Muito bom lembrar que as coisas na ilha são caras e é melhor levar tudo 🙂 Um dia, e espero que não demore, irei conhecer esse paraíso no Brasil! Obrigada por todas as dicas 😉 Beijo grande

    Resposta
  • 23 de julho de 2017 em 10:35
    Permalink

    Olá Niki!

    As dicas deste post estão sensacionais. Geralmente todos estes itens que você citou vão na minha mochila quando parto para alguma praia, mas, até então não tinha pensado em adquirir uma sapatilha de neopreme. Realmente ela parece ser superversátil e muito útil para mergulhar sem correr o risco de cortar o pé em um coral. Já estou olhando aqui uma pra mim também!

    Um abraço e parabéns pelo post completinho!

    Resposta
  • 23 de julho de 2017 em 07:44
    Permalink

    Fernando de Noronha, é um sonho pra qualquer viajante, morro de vontade de conhecer!

    Resposta
  • 22 de julho de 2017 em 13:47
    Permalink

    Oi Niki,
    Cheguei aqui pelo Bloggers Out and About.
    Noronha é um sonho de consumo! Achei suas dicas super valiosas! Essa toalha de microfibra foi uma das melhores compras que fiz para viagens e uso também na academia.
    Espero um dia poder conhecer esse paraíso!
    <3 Beijos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!