Descubra a origem do seu sobrenome
Por acaso você já parou para pensar de onde veio o seu sobrenome e quantas pessoas no mundo também o carregam? E em qual país do mundo ele é mais popular? Você sabe?
Através de uma ferramenta que utiliza dados coletados em diferentes países, a página Forebears analisa os nomes de 1,6 bilhão de pessoas e indica onde estão os maiores agrupamentos de pessoas com os mesmos sobrenomes. É possível ainda fazer buscas em registros e igrejas, noticias de jornais, censos e dados de imigração. Ele explica ainda o significado dos sobrenomes mais comuns.
+ Veja também: “7 aplicativos indispensáveis para os viajantes”
E aí, quer descobrir a origem e saber onde seu sobrenome é mais popular?
Você só precisa digitar o seu sobrenome no campo “Enter a Surename”. A partir daí, você será direcionado para uma nova página e verá o resultado com o número de pessoas que partilham do mesmo nome.
Segundo o Forebears, no Brasil os sobrenomes mais populares são Silva, com mais de cinco milhões de indivíduos; e Souza com quase quatro milhões de pessoas.
Sinto ser a única pessoa com o sobrenome de Mazamba.
Na verdade não é. Mais ainda assim acredito que em Angola o sobrenome é da mínha família originalmente de Senhor Albino Mazamba, nascimento aos dez de Outubro de 1922, na Província de Malanje. Progenitor de Daniel Albino Mazamba, Fátima Albino Mazamba, Estrela Albino Mazamba, Eva Albino Mazamba, Isabel Albino Mazamba, Esperança Albino Mazamba e finalmente António Albino Mazamba, continuador do sobrenome de Mazamba com a nova geração de Mazamba de Angola: Feliciano Herlander Baltazar Mazamba, Fernando Galbino Baltazar Mazamba, Vanilza Yolanda Baltazar Mazamba, Tomasia Estrela Baltazar Mazamba, Matilde António Baltazar Mazamba esposa de António Albino Mazamba e mãe da nova geração de Mazamba, Matilde Alfredo Mazamba e Ivander Castiel Almeida Mazamba. Estes últimos bisnetos de Albino Mazamba e Netos de António Albino Mazamba.
Muito bacana esse site! Muita informação que eu jamais imaginava…
Que bom que gostou! Também achei muito legal!