Restaurante Café Príncipe Real
Imagine um restaurante no alto de uma colina, com uma vista panorâmica para a cidade de Lisboa. Assim é chegar no Café Príncipe Real, um charmoso restaurante dentro do hotel boutique cinco estrelas, Memmo Príncipe Real. Estar lá dentro não é uma experiência convencional. Além da vista privilegiada e da decoração, que mistura estilos contemporâneo e clássico, madeira, vidro, veludo e plantas; os visitantes sentem uma espécie de acolhimento, no serviço dedicado dos funcionários. Certamente não é um lugar para ficar cinco minutos, mas para largar a pressa e apreciar com calma.

Enquanto o café da manhã é exclusivo aos hóspedes, as refeições como almoço e jantar e drinks durante a noite são servidos também para visitantes, como foi o nosso caso.
Conhecemos o restaurante durante o horário de almoço, talvez um pouco mais tarde que a hora habitual dos portugueses almoçarem, em uma sexta-feira, por volta de 13h30. Neste horário, nós pudemos escolher a mesa com a melhor vista.

Entradinha para começar
Para começar, tomamos um vinho branco Consensual, da Casa das Torres, e pedimos um tira-gosto, uma cesta com diversos tipos de pães, servidos com azeite português e azeitonas.
Os pães estavam tão bons, que a gente quase desistiu de continuar com os pedidos e ficou só na entrada. Mas foi a decisão certa ter feito os outros pedidos, porque logo depois chegou um saboroso tartar de salmão, com gergelim e cebolinhas.


Em seguida, um ceviche de peixe branco, chamado ceviche de Corvina, que é um prato típico do Peru e bastante refrescante. No restaurante Café Príncipe Real o ceviche ganhou alguns acompanhamentos adicionais, como batata doce, manga, gengibre e ervas.
+ Clique aqui para aproveitar e garantir sua reserva no Hotel Príncipe Real

Pratos principais
Para o prato quente escolhemos arroz com mexilhões no vinho branco, limão, alho e coentro, servido com a Corvina, dessa vez grelhada. Difícil saber qual a melhor versão desse peixe. Eu que não conhecia, fiquei fã. Para acompanhar, tomamos um Sauvignon Blanc Vicentino, da Vinhas da Costa Atlântica.

Agora uma pausa para os meus suspiros de saudades antes que eu descreva o nosso último prato e para uma rápida confissão: eu repetiria qualquer um dos pratos acima a qualquer hora do dia e qualquer dia do ano, porque estavam realmente deliciosos. Mas o último prato é o campeão: camarão tigre, acompanhado de arroz e molho pesto. Esse camarão, também chamado de camarão tigre japonês, é uma das maiores espécies de camarões, de carne macia e deliciosa.


E para a sobremesa?
Para encerrar essa experiência gastronômica, uma sobremesa de piña colada, sorvete de abacaxi, crumble e coco ralado queimado. Também divina, claro! Vale dizer que para duas pessoas, as porções foram muito bem servidas.

Uma última dica para quem for visitar o restaurante é aproveitar para dar uma volta no bairro Príncipe Real; que é bastante central e muito charmoso, com várias lojinhas interessantes e modernas, com arquitetura histórica bem preservada.
Café Príncipe Real Restaurante & Cocktail Bar
Horário de funcionamento: das 12h30 às 15h00 para almoço; e das 19h30 às 22h00, para o jantar. Quintas, sextas e sábados o restaurante fica aberto até 23h00.
Endereço: Rua Dom Pedro V, 56 J, 1250-094 Lisboa, Portugal
NOSSA AVALIAÇÃO:
Acesso: ⭐⭐⭐⭐⭐
Estrutura: ⭐⭐⭐⭐⭐
Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐
Qualidade/Menu: ⭐⭐⭐⭐⭐
Preços (Euros): 💰
|
---|
noossa quando eu fui nesse restaurante com o meu marido, ficamos em dúvida se pediríamos esse camarão e acabamos pedindo outro prato. Claro que foi delicioso também, mas vendo essa foto que vocês tiraram, vou ter que voltar lá só para pedir ele!!
Adoro o site de vocês!