Restaurante em Paris: onde comer bem e gastando pouco

Review Restaurante Fermier Gourmet em Paris

Review Restaurante em Paris

Quem acompanhou nossa viagem pelo Instagram viu que estivemos recentemente em Paris, pelo período de 5 dias; e claro, como bons brasileiros, procuramos aproveitar ao máximo a gastronomia francesa, mas também buscamos por opções mais econômicas para o almoço ou jantar sem precisarmos recorrer aos famosos Fast Foods. Foi então, no nosso terceiro dia que descobrimos o Restaurante Fermier Gourmet em Paris e resolvemos ir até lá para experimentar.

Restaurante Fermier Gourmet em Paris

Localizado próximo do metrô Republique, ou seja, com fácil acesso, e um menu econômico, o restaurante acaba sendo procurado não apenas pelos turistas mas também por inúmeros franceses locais.

Localização do restaurante Fermier Gourmet. Foto: Google Maps.

O Restaurante Fermier Gourmet em Paris é especializado em “churrasco”, hamburgueres e saladas frescas. Sua faixada é estreita, mas bem charmosinha. Se houver disponibilidade você pode optar por uma mesa no exterior do restaurante (deve ter umas 4 mesas no máximo), caso contrário você pode comer no salãozinho no interior ou ainda fazer seu pedido “à emporter”.

Restaurante Fermier Gourmet em Paris. Foto: NiKi Verdot.
Restaurante Fermier Gourmet. Foto: NiKi Verdot.
Vista do balcão e da cozinha do Fermier Gourmet. Foto: NiKi Verdot.
Como escolher seu pedido

Logo que você se senta, o garçom (que é muito simpático e eficiente) te entrega uma ficha de papel e uma caneta para você montar o seu prato. Um lado do papel é para quem escolher montar seu hamburguer e o outro para quem optar pelo churrasco.

Ficha para fazer seu pedido no Fermier Gourmet em Paris. Foto: NiKi Verdot.

Para qualquer uma das duas opções o preço é fixo em 12 euros e você precisará escolher basicamente entre:

1) Carne vermelha, frango ou peixe: “Onglet de Boeuf” (um dos pedaços mais macios do bife), frango suprême, tiras de pato, e filé de salmão.

2) Acompanhamentos: batatas fritas, batatas fritas rústicas ou legumes crocantes.

3) Molhos da casa: “Bordelaise”, creme de champignons, “Sésame dorée”, “Tomate Zebra”, “Raclettine”, mostarda com mel, “Caramel d’épice” e “Poivronade au piment d’Espelette”.

Meu prato no Fermier Gourmet. Foto: NiKi Verdot.

Todos os pratos são muito bem servidos e também são acompanhados por salada “mesclun” e “coleslaw”. Quem quiser ainda pode solicitar itens extras no item 4, como dobrar a carne, aumentar a quantidade de molho, adicionar abacate, ovos, queijos, etc.

Para beber o restaurante oferece vinhos, algumas opções de cerveja e refrigerantes. Não prestei atenção quanto aos sucos e chás, mas acredito que deva ter alguma coisa também. Para quem optar pelo prato + bebida + sobremesa também há uma promoção para o menu super em conta.

Menu com prato, bebida e sobremesa. Foto: NiKi Verdot.

Gostamos tanto de lá que acabamos voltando ainda no nosso último almoço em Paris. Afinal, não é tão fácil assim encontrar um restaurante bom e barato na capital francesa não é mesmo?

Restaurante Fermier Gourmet em Paris

Endereço: 185 Rue du Temple, 75003 Paris

Telefone: 01 56 06 92 50

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐⭐⭐⭐⭐

Estrutura: ⭐⭐⭐⭐⭐

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Qualidade/Menu: ⭐⭐⭐⭐⭐

Preços: 💰

_________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:
Utilize o cupom 1001DICAS5 e garanta seu Seguro Viagem com até 10% de desconto
Transfira dinheiro para o exterior com praticidade e menores taxas
Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços
Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G
Encontre passagens aéreas mais baratas
Alugue carros pelos melhores preços
Economize e corte filas em passeios
Gostou? Então compartilhe este post!
NiKi Verdot :NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em quase 20 países (tendo passado por mais de 150 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

View Comments (19)

  • Adoro essa área de Paris e já fiquei hospedada ali várias vezes. Mas nunca vi o restaurante! (como assim?) E pela descrição tenho certeza que vou gostar! Anotei para a próxima!

  • bahh que super pratico esse menu meio que pedido! assim ja tira um pouco as duvidas da galera! gostei das opcoes e do que significa cada uma, eu sofro muito com o frances

  • Adorei a dica!!! E nunca tinha um visto um menu assim!!! Amei!!! Ficou super prático, pois você pode montar o prato do jeito que você quer...

  • Nossa que delicia! Bom, bonito e barato, o que mais a gente precisa em Paris? rsrsrs Adoro essa ideia de menu fixo e montar o prato!

    Adoro mais ainda qdo me fala que os locais comem lá, me sinto um deles e adoro desfrutar desse tipo de restaurante.

  • Nik... O lugar é lindo e realmente barato!
    E o prato està lindo!

    Mas o que me interessou foi uma discussao de comparaçao de preços que tive com meu marido. Acabamos de voltar do Chile, um paìs absurdamente caro!
    Um prato PF, simples, menu turìstico sem nada de interessante, custa entre 5 e 7 mil pesos (paguei 7 mil em um prato de peixe com batata tao gorduroso que nao consegui comer).
    Se voce quer um pouco mais de gosto, pagarà 10 mil pesos!
    E nao estou falando de alta gastronomia!
    Esses 12 € hoje é igual a 9 mil pesos!

  • Já anotei para a minha próxima visita à Paris em outubro até porque adoro Rue du Temple. Dica ótima para economizar com alimentação sem renunciar à qualidade.

  • Opa, vou experimentar... A única coisa que não gosto muito nos restaurantes com hambúrgueres daqui de Paris é a mania do coleslaw. Eles poderiam oferecer uma saladinha mais gostosa, né? Ou um gratin dauphinois (a gorda falando)....

  • Adoro dicas de restaurantes! Uma, porque é sempre bom ter uma referência dependendo do lugar que você vai, outra pelo orçamento, já que alimentação sempre é um dos fatores que encarecem a viagem, no meu caso, por exemplo, que viajamos em quatro pessoas rs.
    Achei o máximo o restaurante, é o tipo de lugares que gostamos de frequentar, simples, com comida boa e com preço melhor ainda, afinal, quem não gosta de comer bem e gastar pouco? rsrs.
    Eu sou dessas que gosta de economizar, mas também não abre mão de comer bem. Ainda não tenho ideia de quando iremos a Paris, pois está fora do orçamento, mas já salvei aqui pra ter uma referência.
    Obrigada pela dica, Niki!

  • Olá espero que esteja tudo bem, somos um casal com 3 filhos de 11, 07 e 04 anos de idade, vou a Paris em Maio estou ansiosa e tensa ao mesmo tempo, primeira grande viagem que faço, levo crianças e não falo nada de Francês, vi alguns blogs de Brasileiros ou que tem brasileiros que já vivem em Paris e fazem o trabalho de guias turísticos. Como é tudo encontrado na internet sempre há dúvidas quanto à idoneidade...conheces algum que possas recomendar. Um abraço!

    • Olá Orlanda, tudo bem? Infelizmente também não conheço pessoalmente nenhum dos blogs que fazem este serviço. Sinceramente acho que você não precisa se preocupar... Em Paris tem MUUUUITO brasileiro. Se você souber um mínimo de inglês já ajuda bastante. Só falar em francês sempre "Bonjour" e depois "Pardon, je ne parle pas français" que depois a maioria te atende super na boa em inglês mesmo. Por estes links você pode comprar ingressos que cortam filas e alguns tem inclusive guia em português ou espanhol para explicar tudo sobre o passeio. Pode ser uma ótima saída já: https://goo.gl/ZTeMh6 ou https://goo.gl/scjdNR ! Peguei ingressos por lá com guias em espanhol quando minha mãe veio me visitar (já que ela não fala francês nem inglês). Boa viagem e fique tranquila que será o máximo!

  • Ótima dica porque Paris é uma cidade cara e às vezes complicada para comer bem sem gastar muito. Esses pratos parecem apetitosos e são enormes! Que delícia! :)