Troca da Guarda em Londres: Onde, Quando e Como

Embora seja um evento gratuito e super clássico de Londres, não sou do tipo que faz tanta questão de incluir este passeio em meus roteiro, mas se você quiser ver a Troca da Guarda quando for a Londres, segue abaixo tudo o que você precisa saber para se programar!

A troca da guarda é a cerimônia de substituição dos guardas que fazem a proteção dos palácios reais. Em Londres, existem três cerimônias diferentes de troca da guarda que você pode conferir: em frente ao Palácio de Buckingham (a mais famosa), na Horse Guards Parade e no Castelo de Windsor.

Palácio de Buckingham

Residência oficial da Rainha e a sede administrativa da Casa Real Britânica. Ele é vigiado pela chamada “guarda real”, aqueles famosos “soldadinhos” que nunca se mexem (sério, eu não sei como eles conseguem! Rs!). Quando ela está fora de Londres, nos meses de agosto e setembro, parte dos 600 quartos deste monumento nacional (os apartamentos do Estado, a Sala do Trono e a Galeria de Quadros) são abertos à visitação.

NiKi Verdot em frente ao Palácio de Buckingham. Foto: Livia Takahashi.
NiKi Verdot em frente ao Palácio de Buckingham. Foto: Livia Takahashi.

No Palácio de Buckingham a troca da guarda ocorre diariamente, sempre às 11h30 da manhã, entre os meses de abri a julho e em dias alternados entre agosto a março, no entanto, nunca ocorre sob chuva forte. A cerimônia tem duração de meia hora (não se esqueça da pontualidade britânica hein?). Antes de ir, porém, vale conferir o calendário atualizado clicando aqui.

As estações do metrô mais próximas do Palácio de Buckingham são, respectivamente: Victoria Station tube (6 minutos), St. James Park (7 minutos) e Green Park (8 minutos).

Às 11h00 da manhã os guardas que estão no Palácio de St. James começam a marchar até o Palácio de Buckingham. Às 11h30 a banda anuncia a chegada dos novos guardas (New Guards); que chegam marchando pelos portões do palácio e, lá dentro, se apresentam aos guardas que serão substituídos (Old Guards). Como você já sabe, a troca da guarda no Palácio de Buckingham é a mais tradicional e, portanto, a mais disputada. Centenas de turistas se amontoam de frente para o palácio, espremidos contra o portão, na expectativa de pelo menos registrar uma boa foto. Por isso, chegue cedo (com antecedência de 1h00 a 1h30 dependendo da época do ano) e se posicione em frente ao Victoria Memorial, no monumento em homenagem à Rainha Victoria. O centro da ilha do monumento é um ponto mais elevado que proporciona uma excelente visão de boa parte da cerimônia. Para a parte final, que ocorre dentro do Palácio, porém, você terá de se contentar em observar a uma distância maior.

Guarda de Londres. Foto: NiKi Verdot.
Guarda de Londres. Foto: NiKi Verdot.

Alternativas para quem preferir assistir a troca da guarda com mais tranquilidade:

Horse Guards Parade

Entre o Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, diariamente às 11h00 (exceto aos domingos que é às 10h00) ocorre a troca da guarda montada. A cerimônia é parecida, porém em escala menor. A presença ou ausência da Rainha em Londres define o número de guardas. Após a cerimônia você pode ir ao Household Cavalry Museum, que funciona no mesmo local. Duração de 30 minutos.

Troca da Guarda na Horse Guards Parade. Foto: NiKi Verdot.
Troca da Guarda na Horse Guards Parade. Foto: NiKi Verdot.
Castelo de Windsor

Lá a troca da guarda ocorre diariamente (exceto aos domingos), sempre às 11:00, entre os meses de agosto à março, e em dias alternados de abril a julho.

 

Clique aqui para garantir seu ingresso e evitar filas em outros passeios.
336x280-London-Portugese

Antes de embarcar, não deixe de ler todas as Dicas de Londres já publicadas aqui no Blog!

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Um comentário em “Troca da Guarda em Londres: Onde, Quando e Como

  • 24 de junho de 2017 em 19:29
    Permalink

    Nós fomos em 2013, no inverno, e naquele dia chovia pedra de gelo. Ahahahahaha, nunca passamos tanto frio. Mas minha filha queria, porque queria, ver a troca da guarda. Vimos, mas também congelamos. Gostei muito do post. Me fez reviver a viagem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!