Roteiro de viagem para Santo Antônio do Pinhal: Romance e Aventura | 1001 Dicas de Viagem

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

Ecoturismo e CachoeirasLocalizado na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, próximo à Campos do Jordão, a cidade de Santo Antônio do Pinhal consegue ser ao mesmo tempo romântica, radical, aconchegante, tranquila, hospitaleira.

A natureza é certamente o seu maior atrativo, com muitos bosques, jardins floridos, montanhas e picos, rios de águas cristalinas e cachoeiras. Tudo isso, somado ao clima excelente, atraiu inúmeros empreendedores que investiram na cidade, construindo requintadas pousadas, ótimos restaurantes e bistrôs.

Confira aqui algumas dicas sobre o meu fim de semana sensacional por lá:

Companhia: Namorado!!!! Comemoração de 2 anos de namoro!!! 🙂 Recomendo esta viagem para grupos de amigos, famílias e casais.

Período: de sexta à domingo.

Como chegar: Para quem vai de São Paulo: pegue a Airton Senna que se transforma em Carvalho Pinto e que se transforma em Floriano Rodrigues Pinheiro. Sempre a mesma reta. Aproximadamente 180 Km (2h30min de carro). Com 2 horas de viagem essa última estrada começa a subir a serra, e 2 Km após um túnel, há um viaduto escrito “Santo Antônio do Pinhal, Sul de Minas”. Pegue esse viaduto e 3 Km à frente chegará em Santo Antônio do Pinhal. Quem precisar pode alugar um carro com desconto por aqui.

Dica de Hospedagem: Ficamos hospedadas no Chalé Piscina do Spa Musical – Pousada Jardim Suspenso da Babilônia (indicação da minha amiga Denise Oliveira) e ficamos realmente impressionados com a estrutura e organização deste lugar. Recomento MUITO! Valeu muito a pena!!!!

Spa Musical – Pousada Jardim Suspenso da Babilônia
Endereço: Rodovia SP 46, Km 156,4, Bairro Boa Vista, Santo Antônio do Pinhal/SP.
Telefone para contato: (12) 3666-1487
Café da manhã incluso, serviço de quarto, refeições, spas terapias, etc.

Spa Musical Chalé Piscina

20141011_155607

Spa Musical Café da Manhã

Passeios: Santo Antônio embora seja uma cidade pequena tem muitas opções de passeio e lazer. Acredito que todos devam ser sensacionais, mas tínhamos pouco tempo e optamos por esta viagem para curtir o Chalé e descansar.

Sempre coloco algumas opiniões pessoais à respeito de alguns passeios que faço no TripAdvisor, mas na sequência apresento à vocês a descrição completa de alguns dos principais passeios de Santo Antônio Pinhal.

As atrações estão espalhadas pela cidade e seu entorno. No bairro Sertãozinho, você encontra o restaurante Na Mata, o ateliê Jardins de Barro e o Pico Agudo (onde voei de paragleider!). O rapel e cascading são feitos na Pedra do Baúzinho, enquanto o trekking acontece na Pedra do Baú. Outra atração é o Jardim dos Pinhais, com oito jardins temáticos. O point das compras é a região central do município. No centor você também enconta diversos restaurantes deliciosos, como o Santa Truta, onde comemos o Rodízio de Fondue (super recomendo, excelente custo-benefício e atendimento impecável).

Guia de Turismo Santo Antônio do Pinhal

Confira alguns dos principais roteiros:

• Roteiro do Lageado: Guarda para seu visitantes boas opções de ateliers, lojas de artesanato, uma cachoeira, paisagens e no seu final um simpática sorveteria artesanal.

– Loja de Artesanato – História em Retalhos

– Atelier Eduardo Miguel Pardo – Arte em Madeira

– Estalagem Vila Giverny – Gastronomia

– Marx – Móveis em Madeira

– Cachoeira do Lageado

– Sorveteria Eisland

– Bairro dos Melos

• Roteiro do Machadinho: Possui ótimos atrativos, principalmente para os apreciadores de cachaças de qualidade, vinhos e quitutes. Se sobrar algum tempinho, indicamos uma visita à cachoeira do Cassununga.

– Pharmácia de Quintal

– Capri Alemão

– A Bodega

– Cachoeira do Cassununga

• Roteiro da Estação: O roteiro mais curto possui boas opções de restaurantes, passeios ao ar livre, pesca de trutas, fontes de águas e uma visita à Estação Eugênio Lefrève.

– Centro Comercial

– Agroarte – arte em fibra de bananeira

– Empório da Serra

– Fonte São Geraldo

– Jardins dos Pinhais

– Pesqueiro Arco Íris

– Estação Eugênio Lefrève

– Mirante Nossa Senhora Auxiliadora

• Roteiro do Rio Preto: O roteiro tem com principal atrativo o pesqueiro Sítio Matão e cachoeiras do Recanto Feliz e do Funil.

– Pesqueiro Sítio Matão

– Cachoeira Recanto Feliz

– Cachoeira do Funil

Para quem busca emoção e ação a cidade oferece vainda árias opções de esportes radicais em meio à natureza. Os esportes mais praticados são o vôo livre, o trekking, ciclo turismo, arborismo, cascading, cavalgada e pesca esportiva.

• Asa Delta – Vôo livre: A prática do vôo com asa delta é o  primeiro esporte de aventura praticado no município e também é o que mais atrai os visitantes que vão até o Pico Agudo para ver as decolagens e voos.

• Paraglider – Vôo livre: O vôo com paraglider começou a ser praticado há alguns anos e cresce cada vez mais. Como a prática da asa delta, o paraglider é praticado no Pico Agudo onde são realizados as decolagens, sendo que os pousos acontecem ao lado do posto rodoviário que fica no município de Pindamonhangaba. Para quem quer praticar o esporte, recomendo o
Instrutor Alexandre Ortig (12 99152-6220), que foi o meu instrutor nesta experiência. Foi a primeira vez que voei e achei simplesmente FANTÁSTICO. É uma sensação indescritível. Assim que possível disponibilizarei a filmagem do meu vôo.

Vôo Livre Paragleider

• Mountain Bike: Com inúmeras trilhas que serpenteiam as montanhas de Santo Antônio do Pinhal, o esporte é praticado com muita frequência. A trilha mais conhecida é a do Zig Zag, a qual parte de Campos do Jordão e vai até o Bairro de Renópolis, numa descida rápida e que exige técnica.

• Ciclo Turismo: O ótimo clima com boas temperaturas e muitas estradas de pouco movimento em Santo Antonio proporcionam o ambiente ideal para o esporte que é praticado por todo o município, mas o relevo acidentado exige algum preparo físico.

• Trekking: Com variadas trilhas, algumas mais longas e que exigem mais técnica que outras e algumas de nível fácil e geralmente em meio a lindas paisagens. A prática da caminhada é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza e bem estar. As opções estão por toda a cidade.

• Aborismo: Praticado no Ecco Parque, o arborismo possui um percurso em meio aos Jardins dos Pinhais. Para a prática do esporte, entre em contato com o Jardins dos Pinhais Ecco Parque para se informar sobre dias e horários.

• Pesca Esportiva de Trutas: É uma ótima opção para a família. Na cidade encontramos dois pesqueiros muito bonitos que possuem boa estrutura para atender seus visitantes. Praticamente na área urbana você encontra o Pesqueiro Arco Íris e outro um pouco mais afastado chamado Sítio Matão.

Confira abaixo outras fotos de Santo Antônio do Pinhal:

20141011_145602

20141011_153856(0)

20141012_105351

20141011_111411

20141011_111422

20141011_123708

20141010_224413

20141010_213948

20141010_211742

Ecoturimo Santo Antônio do Pinhal - SP

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

9 comentários em “O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

  • 24 de junho de 2017 em 19:11
    Permalink

    Que lugar interessante. Não conhecia e sendo próximo a Campos do Jordão, com tempo, é possível conciliar uma visita às duas cidades. Achei ótima a escolha de hospedagem.

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 13:25
    Permalink

    Que GRAÇA de cidade.. Não conhecia Santo Antonio do Pinhal. E quanta coisa legal para fazer… vários trekkings e atividades, como eu gosto 🙂
    Amei esse hotel que vocês recomendaram, parece um arraso!

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 11:54
    Permalink

    Sou paulistana e não conheço a cidade, acredita? Preciso ir logo, e suas dicas deixaram muito mais fácil me convencer!

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 06:34
    Permalink

    Obrigada pelo post, eu nao conhecia esse lugar é super me identifiquei!! Já querooo.
    😍😍😍😍

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 13:30
    Permalink

    Wou! Que destino massa! Curto muito estes lugares que nos proporcionam atividades de aventura e contato com a natureza!

    Muito top a indicação. Com este roteiro em mãos, já quero conhecer Santo Antônio do Pinhal!

    Abç!

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 06:40
    Permalink

    Meu irmão já foi pra sto antonio do Pinhal e me falava bem da viagem, mas com o psot de vocês deu pra entender muito melhor tudo o que oferece! adorei

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 04:23
    Permalink

    Confesso que nunca tinha ouvido falar do destino, mas fizeram com que parecesse muito, muito interessante mesmo. Desde o lugar, às atividades e caminhadas. Ainda por cima com excelente comida e uma piscina com uma vista que parece ser deslumbrante 🙂

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 03:23
    Permalink

    Nossa que bacana. Já tinha ouvido falar de Santo Antônio as não imaginava que tem todas essas coisas para fazer por la.
    Bem legal. Obrigado por compartilhar

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 21:02
    Permalink

    Descansando ou aventurando, tem opção pra todos os gostos. Não conhecia essa cidade, e com certeza vale anotar as dicas pra um passeio gostoso em família.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!