Restaurante Nambu: Cozinha de Raíz | 1001 Dicas de Viagem

Restaurante Nambu: Cozinha de Raíz

Mais um episódio da série “Circuito Gastronômico em São Paulo”! Desta vez fomos conhecer o restaurante Nambu – Cozinha de Raíz, localizado na Rua Alagoas, 651, Higienópolis, São Paulo/SP, e inaugurado à três meses.

Idealizado pela Dra. Mayra Souza e seu sócio Claudio Capitão, donos da clínica MS Vida que fica ao lado, o restaurante nasceu com nome inspirado no Inhambu, um tubérculo típico do nordeste brasileiro, e traz sua própria versão de uma cozinha de raiz, combinando sabores tradicionais com a gastronomia funcional e orgânica.

A casa tem o cardápio assinado pelo chef Renato Caleffi, que já pratica a gastronomia orgânica e funcional no seu restaurante Le Manjue Organique. No Nambu tudo é sem glúten e sem lactose, além de opções veganas. Isto quer dizer que não há perigo de contaminação cruzada entre os alimentos.

O ambiente também foi especialmente planejado. Espaçoso, com luz natural, piso de madeira, muitas plantas — tem até uma jabuticabeira lá, e com uma decoração atenta aos mínimos detalhes, o Nambu parece mais um jardim do que um restaurante. O atendimento é excelente, tanto pelos garçons quanto pelo Gerente super simpático, Alexandre Carvalho.

Restaurante Nambu - Cozinha de Raíz. Foto: NiKi Verdot.
Restaurante Nambu – Cozinha de Raíz. Foto: NiKi Verdot.

Para começar a refeição, há três opções de salada e quatro entradas, como o “Chapatis de mandioquinha com ervas” – um pãozinho de frigideira preparado com mandioquinha, polvilho e azeite; assado na hora e servido quentinho com servido com caponata e geléia do dia, e a “Carne de onça” – filé mignon cru picado na faca, cebola, páprica picante, pimenta calabresa, azeite, cognac e sal. Todos os ingredientes são servidos e você mesmo prepara a mistura, dosando da forma que achar mais gostoso. Acompanha o crocante Nambu.

Chapatis de mandioquinha com ervas. Foto: NiKi Verdot.
Chapatis de mandioquinha com ervas. Foto: NiKi Verdot.
Carne de Onça. Foto: NiKi Verdot.
Carne de Onça. Foto: NiKi Verdot.

Os pratos principais fixos são cinco, além de uma opção diária do chef, que pode trazer arroz vermelho cremoso com carne seca, funghi e saladinha ou cassoulet de cogumelos, entre outros.

Por indicação da casa, nossas pedidas foram o “Estrogonofe vegano à moda do chef”— molho de estrogonofe preparado com cogumelos de Paris frescos, leite de amêndoas, tomates, cebola e páprica servido com escalopinho de shiitake, arroz de castanhas do Brasil e salada de couve raw (nunca comi uma couve tão saborosa na vida!); o famoso “Arroz Goiano” – cubos de filé de frango orgânico envolvidos em arroz integral, banana da terra, ervilhas, pequi, castasnhas de caju e tomatinhos; e o “Peixe ao molho de moqueca e pupunha” – peixe grelhado do dia ao molho de tomates, pimentões e leite de coco, sobre tiras frias de palmito pupunha ao azeite de ervas.

Conhecendo o Nambu - Cozinha de Raíz. Foto: Alexandre Carvalho.
André e NiKi conhecendo o Nambu. Foto: Alexandre Carvalho.

Todos os pratos bem temperados e extremamente saborosos, excelente pra quem gosta de sentir bem o gosto de cada ingrediente. O voto de preferido vai para o “Arroz Goiano”, pela mistura inusitada e sabor único.

Estrogonofe vegano à moda do chef. Foto: NiKi Verdot.
Estrogonofe vegano à moda do chef. Foto: NiKi Verdot.
Arroz Goiano. Foto: NiKi Verdot.
Arroz Goiano. Foto: NiKi Verdot.
Peixe ao molho de moqueca e pupunha. Foto: NiKi Verdot.
Peixe ao molho de moqueca e pupunha. Foto: NiKi Verdot.

Para sobremesa, não resista à “Torta raw vegana” – massa de tâmaras com farinha de amêndoas, servida com recheio do dia – No meu caso, o recheio foi mousse de abacate com cacau mel e nibs de cacau. Sensacional! Outra opção é o “Bombom funcional do dia” – dupla de bombons de abacate, cacau, chocolate 70%, grão de bico, leite de coco e açúcar de coco.

Torta raw vegana. Foto: NiKi Verdot.
Torta raw vegana. Foto: NiKi Verdot.
Comida Vegana, Sem Glúten e Sem Lactose
Bombom funcional do dia. Foto: NiKi Verdot.

Ambiente gostoso, ótimo atendimento, comida saudável e super saborosa, e ainda por cima, bons preço. Fica aqui a minha super recomendação para vocês!

O Nambu abre do almoço ao jantar. Durante a tarde serve tapiocas, ovos mexidos, docinhos, cafés, chás e sucos. Almoço e jantar, de terça a sábado, das 12 às 23h. Domingos, das 12 às 17h. Endereço: Rua Alagoas, 651, Higienópolis, São Paulo/SP. Tel: (11) 3804-1577.

 

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Estrutura: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Atendimento: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Qualidade/Menu: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Preços: 💰

 

Legenda das Avaliações e Review de Restaurante _ 1001 Dicas de Viagem

 _________________________________________________________________________________

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!