Restaurante: Marakuthai

Review Restaurante Marakuthai

O Marakuthai – Unidade do Jardins, fica localizado na Alameda Itu, 1618, no Bairro Jardins, em São Paulo/SP. Ele oferece pratos da cozinha contemporânea com inspiração tailandesa. A cozinha está sob o comando da Chef Renata Vanzetto, que além de exercer a arte da gastronomia em quatro restaurantes e um buffet, ainda se aventura em telas e poemas; tendo sido pessoalmente escolhida por Philippe Starck para assinar o restaurante de seu primeiro endereço na América Latina.

O restaurante, na verdade, tem suas raízes em Ilhabela (criado em 2007), mas fez tanto sucesso que a Chef Renata resolveu abrir duas outras unidades na cidade de São Paulo: uma no Jardins e outra do Itaim.

O Marakuthai do Jardins, onde jantei, fica em uma casa charmosa e colorida, e conta com dois espaços distintos. No térreo, estão o salão principal, o lounge e um pequeno bar. No andar superior, a música invade o ambiente nos dois lounges, no terraço com palmeiras, no balcão com banquetas e no bar, com confortáveis balanços forrados de veludo, remetendo ao mesmo clima animado de Ilhabela.  

Marakuthai - Unidade do Jardins.
Marakuthai – Unidade do Jardins.

Para este projeto, a decoradora Silvia Camargo (mãe da Chef Renata) fez um mergulho no mundo dos brechós e bazares da cidade para garimpar todos os objetos da casa. Vão de um sapato dourado e quadros do século passado a belos vasos antigos de cor vinho. Outras cores que são marcantes na casa são turquesa, branco e os detalhes em preto. A inspiração parte das bandanas com estampa “cashmere”, tecidos que são utilizados também no revestimento de alguns móveis da casa. Logo se vê que o lugar todo tem um charme incrível.

Num ambiente que consegue ser refinado e descolado ao mesmo tempo, cada mesa é diferente da outra, assim como cada cadeira. Existem cantinhos para refeições românticas a dois, um salão com mesas maiores, um bar, ou seja, dá para levar o gato/gata, os pais, os amigos, o colega de trabalho.

Decoração Silvia Camargo.
Decoração Silvia Camargo.
Decoração Silvia Camargo.
Decoração Silvia Camargo.

O menu do Marakuthai traz sabores de vários países, como Brasil e França, com um toque tailandês com frutos do mar, coco, gengibre e pimentas. Existem diversas opções como bolinho de camarão, bolinho de cordeiro, tirinhas de filé mignon em molho picante de curry e camarões e lula em molho de leite de coco com toque de alho poró. Guloseimas, pratos mais elaborados e guarnições como o arroz de jasmim também recheiam o menu.

Na dúvida do que pedir com tantas opções que pareciam apetitosas, resolvemos apostar em opções e sabores desconhecidos para nós.

NiKi Verdot no Restaurante Marakuthai.
NiKi Verdot no Restaurante Marakuthai.

As entradas consistem em diversas mini delícias. Como não conseguimos chegar num acordo experimentamos o famoso Tak-Tak (bolinho de cordeiro desfiado e batata doce acompanhado de molho de hortelã), Amarulita (panelinha de cogumelos e tirinhas de carne com molho cremoso de Amarula para comer com pão) e o maravilhoso Ceviche Megusta (peixe branco, limão, toque de coentro, cebola roxa, pimenta, leite de coco e milho, que acompanha chips de batata doce), que foi o mais vendido da Cevicheria da Chef – o Megusta, em Ilha Bela.

Restaurante Marakuthai Comida Tailandesa
Tak-Tak de entradinha.
Restaurante Marakuthai Unidade Jardins Cozinha Contemporânea
Amarulita de entrada.
Restaurante Marakuthai - Ceviche
Ceviche Megusta de entrada.

 

Para beber escolhemos um suco natural de frutas vermelhas e um de maracujá com gengibre, que não estão no cardápio. Ambos fantásticos!

Seguimos no clima calor-frescor-praia-uhlalá e fomos de frutos do mar em um dos pratos principais – O Wok de Frutos do Mar (camarões, mexilhões e lulas puxados com cebola roxa, alho, gengibre, muita pimenta, mel.  e suco de limão, acompanha arroz jasmim e couscous marroquino), um prato delicioso, picante e agridoce que marcou minha vida! Rss.. 

Wok de Frutos do Mar.
Wok de Frutos do Mar.
Wok de Frutos do Mar.
Wok de Frutos do Mar.

Como tínhamos o intuito de provar sabores e pratos novos, o outro prato escolhido foi o Avestruz (tirinhas de avestruz mal passada no molho de shitake e shoyo, acompanhadas de arroz jasmim e farofa de castanha).

Avestruz.
Avestruz.

Os pratos são todos apresentados em louças e cumbucas e são ótimos para serem compartilhados (o que é bom já que são muito bem servidos).

Claro que o festival de sabores tinha que ser encerrado com a sobremesa, ainda mais sendo meu aniversário né? Deixei a dieta de lado e fui para aquela que pareceria ser a “The Best”, como o próprio nome já diz: El Mejor (sorvete, doce de leite, macadâmias caramelizadas e banana assada), que veio até com velinhas para comemorar meu aniversário! Ok, dei PT na dieta, mas valeu super a pena e foi um dia especial vai! Rss!

El Mejor de sobremesa.
El Mejor de sobremesa.

Como meu marido não é muito fã de doces, ele optou pelo Mango Thai (creme gelado de manga, gengibre, limão e coco, acompanhado de frutas laminadas), que obviamente também estava maravilhoso.

Mango Thai de sobremesa.
Mango Thai de sobremesa.

Quem passar para conhecer e experimentar depois me escreve contando o que achou hein? Tenho certeza que vão vir me agradecer!

NOSSA AVALIAÇÃO:

Acesso: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Estrutura: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Atendimento: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Qualidade/Menu: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Preços: 💰💰

 

Legenda das Avaliações e Review de Restaurante _ 1001 Dicas de Viagem

 _________________________________________________________________________________

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o 1001 Dicas de Viagem e a empresa citada. Cabe destacar que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

 

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!