Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos | 1001 Dicas de Viagem

Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos

Brasileiros em Toulouse

Estes últimos dias tem sido totalmente focados na busca por um apartamento e um curso de francês para mim. Enquanto isso, para ganhar um trocadinho e aprender um pouco mais sobre a gastronomia e a língua estou participando de um Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos. É uma forma das empresas conseguirem a opinião das pessoas sobre seus produtos ou serviços para conseguir melhorá-los e, em troca, claro, elas pagam pelo seu tempo.

Descobri na internet mesmo e deu super certo! Nosso tempo é uma das coisas que temos de mais valioso então é interessante pesquisar bastante por sites de pesquisas remuneradas confiáveis e que realmente paguem em dia.

No caso desta empresa, você faz seu cadastro pelo site, preenche diversos questionários sobre sobre seus hábitos alimentares (frequência e o que gosta de comer, beber, etc.), e depois já começa a ser convidado para participar das degustações.

As degustações são super rápidas (duram no máximo 30 minutos) e você recebe 5,00 euros ao término de cada pesquisa. É pouquinho, mas além de já render uma comprinha básica no supermercado, é uma oportunidade de praticar o francês e experimentar comidas diferentes. Graças a estas degustações já aprendi a descrever os sabores e texturas  dos alimentos! 😉

Infelizmente só é permitido participar de duas degustações por mês. Eles também oferecem alguns produtos para testar em  casa. Neste caso não são pesquisas remuneradas e entram como um “extra”, mas você leva o produto para consumo próprio. Peguei este shampoo na semana passada e estou adorando… O problema vai ser quando o produto não for bom né? Rs!

Ganhando dinheiro na França
Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos. Foto: NiKi Verdot.

Na minha primeira degustação deste mês provei: saladas com queijo e legumes. Não é o prato mais bonito do ano, mas ok. A salada estava uma delícia, o prato de legumes eu não gostei, e ao final eram “quiches” de legumes que estavam uma delícia.

Ganhando dinheiro na França
Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos. Foto: NiKi Verdot.
Ganhando dinheiro na França
Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos. Foto: NiKi Verdot.

Na segunda degustação deste mês o menu era mais exótico: aperitivos feitos com flores (juro que era bom!), azeite de oliva e vinagre balsâmico.

Ganhando dinheiro na França
Programa de Pesquisa e Degustação de Alimentos. Foto: NiKi Verdot.

Mês que vem tem mais! 😉

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!