Family Search: documentos e fotos de antepassados que vieram ao Brasil - Imigração no Brasil - Family Search árvore genealógica | 1001 Dicas de Viagem

Family Search: documentos e fotos de antepassados que vieram ao Brasil

TECNOLOGIA
Family Search: documentos e fotos de antepassados que vieram ao Brasil

O Brasil é um dos países que mais recebeu imigrantes no mundo e; claro, muitas vezes as pessoas acabam perdendo o contato com suas raízes ao longo dos anos. No entanto, nos últimos dias, muitas pessoas (inclusive eu) conseguiram encontrar, através de um site chamado Family Search, fotos e documentos de parentes imigrantes que chegaram no Brasil entre 1902 e 1980.

O buscador é gratuito, e reúne milhares de documentos em um mecanismo intuitivo de busca. Nem sempre será possível encontrar dados sobre todos que você procurar, mas as buscas podem ser feitas por dados específicos que você possui, como nome, local e data de casamento, nome dos pais ou cônjuges.

+ Faça a busca por parentes imigrantes no Brasil
Imigrantes no Brasil FamilySearch
Documento encontrado no Family Search. Foto: Divulgação.

O Family Search é um braço da Igreja Mórmon, que considera que as famílias são e que as pessoas merecem conhecer sua árvore genealógica; para que, se merecedores, possam desfrutar da vida após a morte na companhia dessas pessoas. Por esse motivo, eles fecham acordos com arquivos públicos para limpar, digitalizar e catalogar todos estes documentos históricos.

E aí, quem aqui já encontrou algum parente no Family Search

Gostou? Então compartilhe este post!

4 thoughts on “Family Search: documentos e fotos de antepassados que vieram ao Brasil

  1. Esse site foi a luz no fim do túnel para algumas informações super boas dos meus antepassados! Eu adoro fazer pesquisa nele e já achei muita coisa super interessante, é realmente um tesouro o que tem guardado lá!

    1. concordo com voce, achei nomes e infelizmente nao encontrei alguns documentos , apena outros sites , mais to me satisfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *