Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Fala galera, tudo bem? Fui convidada pela Vanessa do blog Ciao Viaggio a participar do Desafio Wanderlust e por isso o post de hoje será um pouquinho diferente. O desafio consiste em responder 10 perguntas pessoais para vocês poderem me conhecer um pouco melhor (qualquer outra pergunta, podem escrever nos comentários no final do post).

Ah, mas claro! Antes de qualquer coisa… Vocês sabem o que é Wanderlust“Wanderlust” é uma expressão alemã que se refere ao desejo intrínseco e profundo de viajar. Uma coisa que acredito ter de sobra em qualquer um que visita o 1001 Dicas de Viagem! Rs! E por isso o desafio para os apaixonados por viagens! Bom, vamos lá?

 

Desafio Wanderlust:
1. Quando e para onde foi o seu primeiro voo de avião?

Eu tinha uns 8 anos de idade quando voei pela primeira vez. Morávamos em São José dos Campos/SP, onde na época o aeroporto era praticamente nulo. Fomos então de carro até São Paulo/SP e pegamos nosso voo com destino à Natal/RN para fazer uma baita viagem de férias em família. Gostei tanto que me lembro como se fosse hoje! Já o meu irmão, como se pode ver pela foto, desde sempre prefere ficar em casa rss..

Wanderlust 1001 Dicas de Viagem
Minha primeira viagem de avião. Foto: 1001 Dicas de Viagem.
2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

De modo geral prefiro optar sempre por viajar para um novo destino. O mundo é tão grande e tem tanta coisa linda pra gente conhecer que não acho que vale a pena ficar repetindo muito nossas viagens, não é mesmo? Mas como sempre existem exceções nessa vida, sem dúvida, o destino que eu gostaria de voltar milhões de vezes é Fernando de Noronha. Passei 15 dias por lá na virada de 2011/2012 que certamente estão entre alguns dos dias mais incríveis da minha vida.

Noronha Wanderlust 1001 Dicas de Viagem
Fernando de Noronha. Foto: NiKi Verdot.
3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Tendo não apenas dinheiro, mas também tempo. Colocaria em prática um roteiro que estou planejando a bastante tempo: Tailândia, Camboja e Vietnã. Uma outra opção para o caso de uma viagem um pouco mais curta seria realizar o sonho de fazer os safaris da África do Sul.

 

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Eu pessoalmente acho muito mais confortável viajar de avião e seria certamente a minha opção, se não fosse pela quantidade de horas perdidas para fazer checkin, embarque, desembarque, buscar mala, etc. Agora, viajar de trem pela Europa, por exemplo, também tem suas vantanges né? Além de ser super rápido e prático, ainda dá pra apreciar belíssimas paisagens.

Então sinceramente não sei responder rs… Acho que o importante é viajar! Rss.. E o meio de transporte depende muito da situação e de fatores como distância do destino, distância da estação de trem/aeroporto até o seu destino (hotel, casa, trabalho, etc), quantidade de bagagem, enfim…

Wanderlust Travel Blogger
Não exatamente o preferido, mas o meio transporte mais utilizado aqui na Europa. Foto: André Polistchuck.
5. Site preferido de viagens?

O meu site de viagens preferido é um tal de 1001 Dicas de Viagem , sabe? Mas esse vocês já conhecem né? Rss… 🙂

Falando sério, tem tanto site de viagens legal por aí que fica difícil especificar um. Mas eu faço mais ou menos assim… Depois de definir meu destino eu sempre confiro no TripAdvisor as principais atrações do local. As pesquisas e reservas de hóteis eu faço através do Booking. Tendo essa primeira base (principais pontos a visitar, algumas dicas de restaurantes, e hospedagem) eu procuro outras dicas práticas nos blogs de viagem da RBBV que possam acrescentar ainda mais à minha viagem.

 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Alemanha, sem dúvidas! Não é atoa que é um dos países mais incríveis que já conheci! Rs.. Brincadeiras à parte, mas o país é fantástico em diversos quesitos como limpeza, educação, tecnologia, cultura e, claro, gastronomia! Me dá água na boca só de lembrar! 😛

Gastronomia na Alemanha
Um dos deliciosos pratos alemães. Foto: NiKi Verdot.
7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Ceis são loucos! Os números do CPF, RG, e poucos números de telefones já foram suficientes para preencher essa parte do meu cérebro. 😛

 

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Para viagens curtas, de até 2 horas, a janela porque sempre tem um cantinho pra encaixar a cabeça e dormir rs.. Acima disso, corredor, pois vou muito ao banheiro e é melhor para esticar as pernas.

 

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu costumo dormir bastante, não só nos aviões, como em ônibus, trem e carro rs.. Sou daquelas que já pega no sono antes mesmo de o avião embarcar. Mas se a viagem for longa eu gosto de intercalar a dormidinha com alguns filmes.

 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não sei dizer um lugar que eu “nunca mais” voltaria, pois nunca tive nenhuma viagem que decepcionante à esse ponto. Existem, no entanto, vários lugares que acredito já ter conhecido o suficiente para dizer que não gostei muito e/ou que para mim não vale a pena gastar tempo/dinheiro para uma segunda visita. Exemplo: Londres e Madrid.

 

Agora é a minha vez: convido os blogs de viagem TUR Mundial Família que Viaja Junto a participarem do Desafio Wanderlust e responderem essas 10 questões! E aí, bora lá conferir as respostas deles?

_________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

10 comentários em “Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

  • 16 de agosto de 2017 em 12:20
    Permalink

    Muito legal. Adorei saber dessa curiosidades.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2017 em 00:24
    Permalink

    Janelinha, sempre!! rsrsrs
    Muito legal suas respostas. É sempre bom ler opiniões diferentes sobre os assuntos! 🙂

    Resposta
  • 15 de agosto de 2017 em 23:47
    Permalink

    eu fiz esse desafio faz uns meses e fiquei feliz de relembrar esses momentos! É bom demais ler as respostas de vocês, a gente se identifica e vê que não está só nesse mundo louco por viagens 🙂

    Resposta
  • 15 de agosto de 2017 em 10:01
    Permalink

    Ah, legal ler as tuas respostas. Amei a cara do teu irmão, kkkkkk. Também respondi com minha filha essas questões. Muito legal poder relembrar e falar de viagens, né.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2017 em 07:57
    Permalink

    Adorei o quarto tópico, “Método preferido de viagem” e ainda mais a resposta “Então sinceramente não saberia responder… acho que o importante é viajar”. Eu também não saberia, e concordo plenamente com você rsrs. Não existe coisa melhor que estar em uma viajem, independente como esta fazendo ela. Gostei muito do das respostas. Parabéns!

    Resposta
  • 15 de agosto de 2017 em 06:39
    Permalink

    Muito legal conhecer um pouco mais sobre os blogueiros que a gente lê, assim você deixa o blog mais perto do seu leitor, pois a pessoa vai de conhecendo mais.

    Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 22:44
    Permalink

    Muito legal as suas respostas. Curti muito saber um pouco mais sobre você!
    Choquei com você dizendo que Londres não te chama! Meninas do céu… morava lá fácil o resto da minha vida! Mas gosto é gosto né? O povo se arrepia quando digo que não curti Paris….
    Meu sonho entrar no avião e dormir…
    Bjs!

    Resposta
    • 13 de junho de 2017 em 09:16
      Permalink

      Oi Simone! Que bom que gostou! Realmente TODO MUNDO fica chocado quando digo que não gosto muito de Londres rs.. Paris também não sou muito fã, acho a cidade linda (assim como Londres), mas não gosto. Prefiro muito mais cidadezinhas menores, mais tranquilas e super charmosas rs.. 😛 Obrigada pela visita! Bjs!

      Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 18:58
    Permalink

    Desafio aceito! Obrigada pelo convite pessoal, em breve divulgamos a resposta tamanho família.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!