Carte de Fidélité: ótimos descontos por toda a França

“Les Cartes de Fidélités”

Les Cartes de Fidélité

Assim como em qualquer outro país, na França alguns produtos são ainda bem caros; como é o caso de produtos eletrônicos de marcas como Samsung e Apple (embora sejam muito, mais muito mais baratos que no Brasil). Outros, no entanto, são muito mais em conta, por exemplo, produtos cosméticos e produtos de supermercado. No quesito “compras”, o maior diferencial, porém, são as famosas liquidações de inverno ou de verão (que dão descontos reais de até 70% do valor) e tal Carte de Fidélité” que é sempre uma ótima maneira de conseguir bons descontos.

Quando chegamos aqui eu mal sabia me comunicar, mas já sabia da existência destes cartões de fidelidade. Cada loja e supermercado que entrávamos, perguntávamos se havia “carte de fidélité” …. Ok, confesso que até hoje é assim! 😛

Carte de Fidélité: como funciona?

O cartão de fidelidade geralmente é gratuito (até hoje só vi a FNAC e o Conforama que cobram EUR 15,00 por ano) e bem simples de fazer. Em geral você precisará preencher um formulário no caixa ou balcão de atendimento ao cliente, e logo após já receberá o seu cartão. Estando com ele em mãos (e ativado) é só apresentar no caixa da loja ou supermercado quando for comprar algum produto.

Cada estabelecimento tem um programa de fidelidade diferente, alguns dão descontos, outros dão créditos, outros brindes, enfim são bem variados, mas sempre vai valer a pena!

Cartões de Fidelidade
Alguns dos meus cartões de fidelidade. Foto: NiKi Verdot
Onde encontrar?

Nos supermercados Monoprix ou Intermarché, por exemplo, eles oferecem descontos imediatos em produtos específicos e você ainda acumula créditos para serem abatidos em uma próxima compra. Ontem mesmo comprei alguns produtos do supermercado e depois que fiz o pagamento vi que havia ganhado quase 6 euros de desconto no valor total da compra. Pode até parecer pouco, mas a longo prazo é uma baita economia!

Carte de Fidélité Intermarché
Cupom de desconto de 5 euros em uma compra acima de 50 euros no Intermarché. Foto: NiKi Verdot

Praticamente todas as grandes marcas oferecem “carte de fidélité”, basta perguntar! Alguns dos lugares que eu já tenho são: FNAC (oferece preços realmente diferenciados e bem vantajosos), H&M, Galeríes Lafayette e Conforama. Lojas de cosméticos como Sephora, Yves Rocher e Kiko Milano também oferecem até 20% de desconto no cartão fidelidade.

Mas essa belezinha não existe só para quem gosta de fazer compras não! Até mesmo lanchonetes, cafés e padarias tem programas de fidelidade. No Subway, por exemplo, a cada lanche comprado você ganha de 2 à 3 fichas; e quando acumular  8 fichas pode trocar gratuitamente por um lanche de 15,0 cm. Na rede Brioche Dorée o programa é semelhante: a cada 1 euro gasto, você acumula 10 pontos. Você tem direito a escolher o seu “menu brinde” de acordo com a quantidade de pontos acumulados.

Cartão de Fidelidade na França
Exemplo do programa de fidelidade do Brioche Dorée. Foto: NiKi Verdot.

É isso aí! A maioria das lojas tem “carte de fidélité” e vale muito a pena. Fica a dica para quem vier morar na França! 

_________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

_________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!