Até breve, Toulouse!

Brasileiros em Toulouse

Um mês incrível se passou. Enfrentamos a dificuldade com a língua, com um lugar desconhecido, com a demora nos trâmites e burocracias da cidade, com a procura de um apartamento, mas tudo saiu perfeitamente bem – na verdade muito melhor e mais rápido do que imaginávamos. Em 3 dias o André conseguiu um emprego, finalmente os trâmites burocráticos começaram a se desenrolar, já sabíamos andar para todo lado sem necessidade de mapa, conhecemos uma brasileira super simpática que se ofereceu para nos hospedar no apartamento dela até que conseguíssemos nos ajeitar, e até emprego para mim já havíamos conseguido. Tudo incrível, certo?

Vivendo em Toulouse
Domingo à tarde em Toulouse. Foto: NiKi Verdot.

Acontece que embora Toulouse seja uma cidade linda e tenha nos recebido de braços abertos com a simpatia dos franceses, a influência espanhola e o calor do sul, este não é o lugar que queremos ficar e construír nossas vidas. Aí vocês vão me perguntar, como não?!!? Bom, não sei explicar, o que eu sei é que largamos tudo no Brasil para sermos plenamente felizes e é isso que continuaremos buscando.

Hoje nos despedimos dessa cidadezinha linda e amanhã cedo já pegaremos o trem rumo ao nosso novo destino. Voltaremos para a estaca zero? Talvez, mas não importa. O que importa é que decidimos nos aventurar juntos e só vamos sossegar quanto sentirmos que encontramos o nosso lugar. 😉

Mochileiros pela Europa
Aproveitando bem o restinho de domingo. Foto: André Polistchuck.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas pelo Decolar

Reserve hotéis pelos melhores preços através do Booking.com

Quer comprar moedas? Encontrei o Melhor Câmbio da sua cidade 

Câmbio com praticidade e menores taxas pelo Transferwise

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G da Travel Mobile

Alugue carros pelos melhores preços pela RentCars

Economize e corte filas em passeios pela Tickerbar

Faça uma cotação para o seu Seguro Viagem

Gostou? Então compartilhe este post!

NiKi Verdot

NiKi Verdot, além de ser uma apaixonada pela vida, considera-se uma viciada em viagens. Mal acaba de chegar de uma e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em 16 países (tendo passado por mais de 140 cidades) e adora compartilhar suas fotos, dicas e experiências, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
  
error: Content is protected !!