7 aplicativos indispensáveis para os viajantes | 1001 Dicas de Viagem

7 aplicativos indispensáveis para os viajantes

7 aplicativos indispensáveis para os viajantes

Até o viajante mais experiente, de vez enquando, pode precisar de dicas de hospedagem, ajuda para se localizar em um novo destino ou até mesmo garantir a máxima economia possível para sua trip. Pensando nisso, selecionamos os 7 aplicativos indispensáveis para os viajantes – àqueles que realmente não podem faltar no seu celular, pois uma hora ou outra, poderão te salvar.

 

Aplicativos para te ajudar a se localizar

 

Maps.Me - App para viajantes

Maps.me

Ótimo para os viajantes que estão viajando sem plano internacional. É um aplicativo gratuito, detalhado e com mapas inteiramente offline. Além de destinos, você também consegue fazer pesquisas por diferentes categorias como, por exemplo, restaurantes, atrações turísticas, transporte público, etc. Para utilizá-lo offline durante a sua viagem, basta baixar o mapa da cidade ou região de destino pelo WiFi.

++ Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

 

Moovit - App para viajantes

 

Moovit

Aplicativo gratuito que informa ao viajante não só as melhores rotas de transporte público, como também o horário que ele deve sair, tempo do percurso, etc. Funciona em tempo real e inclui notificações para informar quando o seu ponto de destino está se aproximando.

 

 

City Mapper - App para viajantesCityMapper

Outra possibilidade de aplicativo que permite as melhores rotas de transporte público das grandes cidades do mundo. A vantangem, porém, é que ele permite salvar a sua rota e utilizá-la offline. Também informa os horários e envia notificações quando o seu ponto está próximo, seja para trocar a linha do metrô ou chegar ao seu destino final. Com o CityMapper você ainda pode acompanhar as estações em tempo real e saber que horas chegará ao seu destino.

 

Aplicativos para te ajudar com transporte

 

Blablacar - App para viajantesBlahBlahCar

Este é um super um aplicativo de compartilhamento de viagens. Ideal para quem quer viajar de carro, mas sem gastar muito. Nele você pode encontrar passageiros para ocupar os assentos livres do seu carro, ou condutores que vão para o mesmo destino que você. O objetivo do aplicativo é dividir os gastos com gasolina e pedágio, mas também a experiência da viagem.

Para sua segurança, você pode utilizar os recursos da plataforma para identificar o motorista ou o passageiro com quem irá dividir os gastos como o cadastro de CNH e avaliações do condutor ou do passageiro.

Dica: para as mulheres que viajam sozinhas também é possível usar o filtro “só para elas”.

 

GoEuro - 7 aplicativos indispensáveis para os viajantes

GoEuro

Super dica para quem pretende viajar pela Europa. O aplicativo GoEuro compara todos os horários e preços das passagens de trem, ônibus e avião na Europa. Desta forma, você poderá economizar tempo em sua procura, optar pelas passagens mais baratas, os serviços mais cômodos ou os melhores horários para a sua viagem.

 

 

Aplicativos para te ajudar a economizar com hospedagem

 

Couchsurfing - 7 aplicativos indispensáveis para os viajantesCouchsurfing

É a melhor maneira de se hospedar com moradores locais, fazer amigos e até mesmo receber hospedes em sua casa. Totalmente gratuito, tem como objetivo a troca de experiências.

O aplicativo ajuda também no planejamento e gerenciamento da sua viagem. Através dele você pode descobrir eventos que ocorrerão em seu próximo destino ou até mesmo saber quem está perto de seu local atual e disponível para um encontro.

Atenção: como o aplicativo é voltado para contatos, tenha sempre cautela e use todos os recursos disponíveis na plataforma para identificar a veracidade do hóspede ou hospedeiro como: referências de outras pessoas que lá se hospedaram, fotos, perfil nas redes sociais, o selo de membros verificados, etc. Através do bate-papo do próprio aplicativo também é possível tirar todas as suas dúvidas e ficar mais seguro de que a pessoa possui boas intenções.

 

Hostelworld - 7 aplicativos indispensáveis para os viajantesHostelworld

E para finalizar a relação dos 7 aplicativos indispensáveis para os viajantes, claro, o Hostelworld! Ótimo aplicativo para quem procura hospedagem econômica, seja para reserva de uma cama ou um quarto privado. Para garantir a sua reserva é necessário pagar antecipadamente um percentual do valor total da sua hospedagem, sendo o restante pago no momento do check-in. O Hostelworld é votado como o aplicativo mais confiável para reserva de hostel no mundo e suas reservas ficam salvas no seu aplicativo por tempo indeterminado. Ótimo para lembrar o nome daquele hostel incrível que você ficou.

 

Os 7 aplicativos indispensáveis para os viajantes aqui relacionados já foram testados e aprovados por nós. Caso tenha alguma dúvida, deixei o seu comentário aqui embaixo para tentarmos te ajudar.

 

 _________________________________________________________________________________

Este post contém links provenientes de parcerias comerciais entre o 1001 Dicas de Viagem e as empresas citadas. Cabe destacar que aceitamos parcerias apenas de empresas que conhecemos e/ou testamos os serviços, e publicamos somente informações que julgamos relevantes para nossos leitores e/ou que possam auxiliar no planejamento de suas viagens.

 _________________________________________________________________________________

COMECE SUA VIAGEM AGORA MESMO:

Encontre passagens aéreas mais baratas

Reserve hotéis e pousadas pelos melhores preços

Veja como fazer câmbio com praticidade e menores taxas

Saia do Brasil com chip pré pago e internet 4G

Entenda tudo sobre o Seguro Viagem

Alugue carros pelos melhores preços

Economize e corte filas em passeios

 _________________________________________________________________________________

Gostou? Então compartilhe este post!

Patty Rennó

Patty Rennó, embora tenha se formado em Biologia, foi no mundo dos eventos que ela se encontrou. Diferente da vida profissional, Patty é toda atrapalhada e gosta de viver sem grandes planejamentos. Apaixonada por cervejas e por conhecer gente nova, não tem medo de juntar suas poucas roupas e se aventurar sozinha pelo mundo. A frase "Só você mesmo" seguido de "hahaha" expressa bem suas histórias.

10 comentários em “7 aplicativos indispensáveis para os viajantes

  • 11 de agosto de 2017 em 11:27
    Permalink

    Nao conhecia o app GoEuro, vou pesquisar. muito bom.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 11:40
    Permalink

    Eu não conhecia todas ainda, vou averiguar se vale a pena 😉 Obrigada pela informação!

    Resposta
  • 5 de agosto de 2017 em 16:17
    Permalink

    Excelente Post 🙂 Não conhecia o Moovit mas certamente foi instalar para a próxima viagem 🙂

    Resposta
  • 31 de julho de 2017 em 17:38
    Permalink

    Eu uso e adoro o hostelworld e o moovit. Eu uso um outro de mapa offline – que por sinal é bem ruim e já me deixou na mão mais de uma vez em viagem. Vou testar o Maps.me 😀

    Resposta
  • 31 de julho de 2017 em 09:34
    Permalink

    Boaaa, atualizei minha lista de apps com alguns daqui. Eu acho que o mais indispensável dos apps que existem atualmente é o Google Maps, sem ele eu fico “cego” nos destinos hehehehe abraço!

    Resposta
  • 31 de julho de 2017 em 08:56
    Permalink

    Os que eu mais uso são o Goeuro e o Couchsurfing, gosto muito! Para mapas confesso que sou meio old school, prefiro os bons e velhos mapas de papel rs

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 15:26
    Permalink

    Ótimas dicas, eu gostaria de sugerir também o aMetro, que mostra rotas entre estações e estimativas do tempo de viagem usando os sistemas de metrô, trem e ônibus de várias cidades do mundo e o Foodspotting, ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 06:37
    Permalink

    Não conhecia os dois primeiros, é sempre bom ter vários aplicativos pra te ajudar em uma viagem, eu sempre tento usar ao máximo, assim a viagem fica bem programada e de fácil acesso!

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 05:13
    Permalink

    Olha os primeiros não conhecia e vou pesquisar, mapas offline é excelente sempre, dá jeito sim. Obrigado aí pelas dicas!

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 03:32
    Permalink

    Super legal suas dicas. Eu uso o citymapper direto em Londres. Acho até melhor que o Google Maps que não atualiza se uma linha de metrô, por exemplo, está com problemas. Porém como mapa de rua eu não me dou bem, prefiro o GM.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!